"Falhas" no alternador.
Enviado: 28 Abr 2011, 15:06
Fala galera Monzeira! Tudo tranquilo com todos?
Comigo está mais ou menos.
Semana retrasada meu carro apresentou um problema que se repetiu esse fim de semana.
Não sei por que cargas d'água o alternador parecia não estar carregando.
Sai de noite, escutando um som e talz e de repente reparo que o som começa a desligar sozinho. Quando olhei para o marcador de bateria do painel, ele estava bem para baixo, muito mesmo, que, ao descer do carro para verificar se a correia do alternador não tinha arrebentado (pq isso já aconteceu uma vez, até bem recente) reparei que apenas um farol estava aceso. Como estava a noite, fui para casa e fiquei de levar o carro no eletricista no dia seguinte. Quando dei um tranco no carro no dia seguinte, o ponteiro de marcação da carga estava normal. Tudo bem, como era sábado, deixei passar batido e acabei não levando o carro para olhar.
Porém, na quinta feira, indo para um sitio que fica perto da Serra do Cipó (uns 70km de BH), após andar uns 50km o som começa a desligar novamente e reparo mais uma vez que o ponteiro da bateria está bem baixo. E baixava mais ainda quando eu pisava no freio ou dava seta.
Cheguei no sitio desse amigo meu, desliguei o carro e: ele não virava nada!
No dia seguinte, fizemos uma chupeta e o marcador volta para o normal, como se nada tivesse acontecido. Deixei o carro ligado um tempo, para ver se não ia acontecer nada, realmente, tinha voltado ao normal.
Na segunda, fui no eletricista e expliquei a situação para ele. Medimos a corrente na bateria e: na lenta, em torno dos 900~1000rpm o multimetro variava entre 13,5v e 13,8v. Acelerando, colocando 1500rpm o multímetro marcava 14,0v.
Ele disse que meu alternador esta carregando até bem, mas que se eu quisesse ele tirava e dava uma conferida.
Será mesmo o alternador? Devo realmente abrir para conferir ou pode ser algum outro problema?
Foi mal o texto grande. Tentei colocar o máximo de informações para facilitar esclarecimentos.
Comigo está mais ou menos.
Semana retrasada meu carro apresentou um problema que se repetiu esse fim de semana.
Não sei por que cargas d'água o alternador parecia não estar carregando.
Sai de noite, escutando um som e talz e de repente reparo que o som começa a desligar sozinho. Quando olhei para o marcador de bateria do painel, ele estava bem para baixo, muito mesmo, que, ao descer do carro para verificar se a correia do alternador não tinha arrebentado (pq isso já aconteceu uma vez, até bem recente) reparei que apenas um farol estava aceso. Como estava a noite, fui para casa e fiquei de levar o carro no eletricista no dia seguinte. Quando dei um tranco no carro no dia seguinte, o ponteiro de marcação da carga estava normal. Tudo bem, como era sábado, deixei passar batido e acabei não levando o carro para olhar.
Porém, na quinta feira, indo para um sitio que fica perto da Serra do Cipó (uns 70km de BH), após andar uns 50km o som começa a desligar novamente e reparo mais uma vez que o ponteiro da bateria está bem baixo. E baixava mais ainda quando eu pisava no freio ou dava seta.
Cheguei no sitio desse amigo meu, desliguei o carro e: ele não virava nada!
No dia seguinte, fizemos uma chupeta e o marcador volta para o normal, como se nada tivesse acontecido. Deixei o carro ligado um tempo, para ver se não ia acontecer nada, realmente, tinha voltado ao normal.
Na segunda, fui no eletricista e expliquei a situação para ele. Medimos a corrente na bateria e: na lenta, em torno dos 900~1000rpm o multimetro variava entre 13,5v e 13,8v. Acelerando, colocando 1500rpm o multímetro marcava 14,0v.
Ele disse que meu alternador esta carregando até bem, mas que se eu quisesse ele tirava e dava uma conferida.
Será mesmo o alternador? Devo realmente abrir para conferir ou pode ser algum outro problema?
Foi mal o texto grande. Tentei colocar o máximo de informações para facilitar esclarecimentos.