Restauração Monza 500EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Restauração Monza 500EF

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Salve monzeiros de plantão!

Começamos agora mais uma história com o velho e querido monza e que por sorte tenho o prazer de fazer parte.
Em meados de setembro de 2010 vi um monza 500ef abandonado no quintal da oficina que meu cunhado mora, o carro estava sendo jogado de um lado para o outro pelo dono que não tinha condições de reformar esse período foi de um 2 anos, comentei que era um clássico e perguntei para ele se estava a venda e ele falou que estava porém sem mecânica, bancos, rodas, o carro foi recuperado de furto, como no momento não tinha espaço para mais um monza na garagem perguntei se ele não tinha interesse em colocar a maquina para rodar, mas no momento quase apanhei e ele não queria saber de dor de cabeça e por ai vai... poucos dias depois ele pergunta se eu toparia ajudá-lo na restauração e eu como um bom monzeiro topei na hora. Como comentei no primeiro momento precisávamos encontrar a mecânica original, complicada de encontrar, pensamos por um momento em colocar a mecânica carburada, passado alguns dias descobri que o Marcel estava vendendo as peças do seu monza e felizmente conseguimos a mecânica, os bancos (estão bem ruins mas o que vale é o modelo original para reforma), tabelier e rodas. Fizemos a retirada do motor, a primeira etapa foi fazer a parte de baixo o virabrequim apresentava sinais de desgaste, passando assim para a segunda retifica. O próximo passo foi a montagem no carro, necessitando de atenção e cuidado. Motor no lugar começa o martírio atrás dos bicos originais, depois de varias buscas meu cunhado conseguiu um jogo novo com um preço bem atrativo. Seguimos com o carro para a auto-elétrica, ou melhor dizendo "picareta" ligou meia dúzia de fios e não conseguiu fazer o carro funcionar, aqui começa o martírio, depois de muita briga e substituição de peças, trocamos a bomba elétrica que apresentava problemas mas os bicos não estavam pulsando, o motor girava, a bomba mandava combustível, tínhamos faíscas nas velas mas os bicos não pulsavam, conseguimos um cara bom que consertou a central e ajustou a cagada que o outro eletricista fez... e finalmente conseguimos ouvir o ronco do bichinho, mas não acaba ai outro ponto critico foi a compra das mangueiras do TBI, hj em dia esta mais fácil ganhar na mega do que encontrar as mangueiras originais desse motor, mas felizmente meu cunhado encontrou em sampa e montou esta semana, a principio a parte mecânica está ok, a lenta esta firme e parou de oscilar.
Internamente foi realizada uma bela limpeza e por incrível que pareça as peças de acabamento estão em perfeitas condições sendo elas, forro de portas, tampão, e peças do painel, tivemos apenas que substituir o tabelier que foi quebrado para tirar o botão que abre o porta malas, mas isso foi tranqüilo, agora estamos aguardando o latoeiro fazer uns podrinhos no assoalho para colocar a manta e o feltro e efetuar a montagem interna.
Externamente o carro apresenta boa parte das características do 500ef, como frisos, lanternas e aerofólio, sendo necessário apenas a compra de um spoiler original e as milhas, depois de muita procura e negociação conseguimos comprá-los, aproveitando o embalo restauramos os faróis e foi adquirido um par de piscas hella para o monzinha.
A próxima etapa será a restauração dos bancos para finalizar a parte interna do carro, depois será realizado o reparo do AC e bem mais para frente a restauração da lataria.
Abaixo algumas fotos no dia em que pegamos, esse final de semana tiro novas fotos.

Abrass

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Sheldonn
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza 500EF

Mensagem não lida por Sheldonn »

Eu nem acredito naquilo que estou vendo. Estou muito feliz em saber que você pos a mão num 500 EF. Sabendo do seu padrão de exigência e da qualidade de todos os seus serviços já dá para ter uma idéia do que esperar dessa reforma.
Não tenho dúvidas que está saindo do forno um 500 EF novinho em folha com o padrão de qualidade dos outros 4 Monzas que você reformou.
Força nesse projeto e não é preciso dizer que o 500 EF merrece tudo isso e muito mais. Abraços amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

meu, tiro o chapéu pra vc....recuperando um grande classico e com tanta dedicação....me inspira a ajeitar o meu, mas o que me falta é tempo ($$$$)..rsrs.. peças e tempo realmente é mto difícil, peça é caro pra caramba, e com a escala que trabalho é praticamente impossível demandar muito tempo pro monza... mas vamos que vamos. esse eu vou acompanhar pra ver o desenrolar dessa história. abraços e boa sorte na reforma.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
marcelomotoca1
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por marcelomotoca1 »

fala felipe ate q enfin vc postou fotos do ef 500 hein pensei q tava de rosca rsrsrsrs
coloca mais fotos do bichinho
ha ta com a orelha quente?
a edna ficou chingando vcs um monte kkkkkkkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
RicardoDS
MODERADOR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8

Mensagem não lida por RicardoDS »

Não preciso nem ver o resultado final pra saber que será mais um Monza 0km em Curitiba :D

Felipe, não esquece de postar muitas fotos :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
pablopttm
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8

Mensagem não lida por pablopttm »

RicardoDS escreveu:Não preciso nem ver o resultado final pra saber que será mais um Monza 0km em Curitiba :D
2x :smt023
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

opa e ai. que bom.
mais um monza q vai ficar novinho dinvou.
bioa sorte na reforma amigo.
to torcendo pra dar tudo certo.
xD

sempre q puder poste as novidades.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Lexa
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Lexa »

Isso é carro heim.... Parabens pela iniciativa.... vai ficar show de bola....

Vai ficar show de bola....

O interior é de couro né? Acho que vai ser mais a restauração, pois o couro vai ficar original..... style....
Responder