Página 1 de 3

Falsos bacanas...FERRO NELES!

Enviado: 20 Abr 2011, 22:40
por Luiz Carlos (Rio)
Finalmente o Rio de Janeiro resolveu seguir o exemplo de São Paulo e começou a pegar os falsos bacanas, que moram em áreas nobres da cidade, têm carrões e emplacam seus veículos em outros estados, geralmente Paraná, que cobra menos impostos.
São justamente esses cidadãos de segunda categoria (apesar de se acharem de primeira), que se recusam a pagar IPVA de carros que custam até 170 mil reais, como foi o caso de um Land Rover, emplacado em outro estado, cujo domicílio declarado na verdade era uma casinha simples, que reclamam da falta de segurança, etc, na cidade.
Se meter a faca nos proprietários é injusto (eu não acho, pois em qualquer país decente do mundo quem tem mais paga mais), também é injusto cobrar menos, para atrair pessoas desonestas como fazem as autoridades do Paraná.
Eu pergunto: é justo Curitiba ter um monte de coisa boa, financiada pelos impostos que em parte são pagos por pessoas que moram no Rio de Janeiro?
Tem muita gente 'boazinha' nesse nosso pobre país. O cara, morador de uma cidade fora do Rio, procurado pela reportagem, disse que cansa de receber multas de um carrão que ele nunca viu. Se fosse eu, metia todas essas multas num envelope e mandava via carta registrada para as autoridades do Rio de Janeiro e Brasília.
E olha que aqui ainda existe o recurso de instalar um kit gás no carro e pagar só 25% do IPVA, sem contar a economia com o combustível.
A cara de pau de alguns entrevistados é impressionante, um diz que o carro é do primo, outra diz que tem firma em tal estado...foram lá e na verdade o endereço não tinha nada a ver com ela...nesse endereço só chegavam as multas, que com certeza ela nunca pagava, já que aqui no Rio para uma multa valer o infrator tem de receber uma notificação dentro do prazo de 1 mes...vai ser esperto assim lá na p.q.p!

Abraços

Re: Falsos bacanas...FERRO NELES!

Enviado: 20 Abr 2011, 22:52
por eduardomonza1996
aqui em bsb o povo é mala
aqui o carro com 15 anos não paga ipva
no goias com 10 anos é isento
adivinha o que acontece?

Re: Falsos bacanas...FERRO NELES!

Enviado: 20 Abr 2011, 22:55
por Marcel Murai
Já foi feito uma operação aqui em SP. Massssss como aqui tudo funciona uma "maravilha" é obvio que a operação caiu no esquecimento. Eu acho que devia ser um valor único no IPVA assim como DPVAT, seria mais justo.

Re: Falsos bacanas...FERRO NELES!

Enviado: 20 Abr 2011, 22:57
por Fernando07
aqui no RJ agora é comum carros com placas iniciais "A" (Curitiba) e "H" (Belo Horizonte) fora outros estados menos ''visados"...

ps.: Concordo c/ o "Marcel Murai" ... o certo era VALOR ÚNICO p/ todos :smt023

Re: Falsos bacanas...FERRO NELES!

Enviado: 21 Abr 2011, 10:59
por ronaldo theodoro
Calma pessoal. Eu nao acho o IPVA daqui baixo, pelo contrario, acho muito alto pelo retorno e de São Paulo, Rio e Minas um roubo. Acho q nesses casos de pessoas q emplacam em outro estado, o governo deveria cruzar informaçoes do IR e convida-los a se explicarem.

Abs

Re: Falsos bacanas...FERRO NELES!

Enviado: 21 Abr 2011, 11:38
por danilo-sn
nao tem como dar jeito nisso pq principlamente as locadoras de carros fazem isso pode ver qualquer carro de locadora nunca vai ser placa da sua cidade e sim do parana ou minas gerais.

abs.

Re: Falsos bacanas...FERRO NELES!

Enviado: 21 Abr 2011, 11:54
por Marcel Murai
É muito comum vamos dizer uma empresa com frota grande e filiais em varios estados, emplacar todos os carros na cidade do paraná por exemplo onde está uma das "filiais"... se é que existe.

Re: Falsos bacanas...FERRO NELES!

Enviado: 21 Abr 2011, 18:59
por José Leal
Lá vem a pedrada...

Luiz Carlos, eu não vejo problema em emplacar carros em outros estados. No caso descrito, serve para que o governo do estado do RJ cobre menos IPVA de seus cidadãos.

Aqui em GO, cobra-se 2,5% do valor venal em IPVA. No PR são só 2%. A vantagem é que aqui o carro com mais de 10 anos é isento.
Meu carro é 98, e vou morrer R$217,00 no dia 02/05, de seguro e licenciamento.