Página 1 de 2

Pistoes Flexpower

Enviado: 29 Mar 2011, 18:20
por Gustavo141cv
boa noite monzeiros de plantao....alguem saberia me informar se os pistoes flexpower do astra 2.0 cabem ( com nova camisa ) no monza 2.0 ?

Re: Pistoes Flexpower

Enviado: 29 Mar 2011, 19:10
por dbzronaldo
acredito que sim, pois eu pretendo colcoar eles no meu monza.
ms aguarde q logo te responderam.
abrass

xd

Re: Pistoes Flexpower

Enviado: 29 Mar 2011, 19:33
por RicardoDS
Cabem, mas só atrapalham.
Eles tem uma taxa de compressão um pouco alta pra rodar na gasolina (precisa de um bom gerenciamento de ponto e combustível pra não dar problema) e tem uma taxa de compressão baixa pra rodar no álcool.
Muito melhor manter os pistões do Monza a álcool (caso de vocês 2)

Re: Pistoes Flexpower

Enviado: 29 Mar 2011, 19:51
por dbzronaldo
não no meu caso porque irei usar a IE do vectra 2011.
então acho q pra dar casamento pra eu poder rodar no alcool e na gasolina tenho q por eles.

se ainda não viu, de uma olhada no topico da minha assinatura.
abrass

Re: Pistoes Flexpower

Enviado: 29 Mar 2011, 19:53
por Gustavo141cv
mas estou adaptando o modulo de ie tb no meu monza ....ele em sí não regula essa taxa automaticamente ?

Re: Pistoes Flexpower

Enviado: 29 Mar 2011, 20:24
por timm_65
dbzronaldo escreveu:não no meu caso porque irei usar a IE do vectra 2011.
então acho q pra dar casamento pra eu poder rodar no alcool e na gasolina tenho q por eles.

se ainda não viu, de uma olhada no topico da minha assinatura.
abrass
Cara acho que tua assinatura esta off, tentei abrir e nao deu.
abçs

Re: Pistoes Flexpower

Enviado: 29 Mar 2011, 22:06
por Rafaelo
se pretende usar o modulo original flex 12:1 nao vai funcionar... a resposta é sim pode trocar sem ter que adaptar o pistao, mas uns detalhes a serem visto se quer usar sistema flex abaixo. ataxa de compressao é fixa 11.3:1 oque muda e o sensor identifica é a porcentagem de alcool na gasolina, nesse caso existem funções na ECU que se auto ajustam conforme o grau de alcool no combustivel esse sim muda.

esse é do meu motor flex 2010 a taxa original é de 11,3:1 que pode ser usado gasolina ou alcool. no meu caso nao usarei o sistema flex da minha IE MS pq nao vejo vantagem ate poderia usar... vou usar 100% alcool entao vou taxar 13.5:1 pelo cabeçote sem tem que tirar o lacre do motor.

Imagem


no teu caso eu acho complicado usar o sistema flex, por varios motivos. 1º delas é que vai precisar adaptar o sensor de mistura no tanque(dizem que é no tanque). a outra é o pistao o teu é 12:1 incompativel com a gasolina, vai ter que abrir o motor e dar uma retifica pra pistao flex 0.50 se tiver sao caros por causa da medida extra. e com o valor que esta o alcool e gasolina virou bobagem sistema flex hoje em dia.

que um conselho? trava o modulo logo pra 100% alcool 13:1 no alcool e sem mexer nos pistao. a potencia será bem maior que o do motor 128cv original(com catalizador) sem usar catalizador + 13:1 alcool consegue +-138cv sem ter que mexer em nada. so um detalhe o teu motor tu vai ter que abrir ele de qualquer forma pra furar o sensor de rotação...

bom mas se quiser usar mesmo o sistema flex a resposta é sim pode usar o pistao chato do flex como na foto,e atento ao sensor que tera que adaptar de proporção de mistura. e fora o resto que nao sao poucos a serem vistos.

Re: Pistoes Flexpower

Enviado: 30 Mar 2011, 19:04
por Gustavo141cv
então senhores , mas e se eu tiver os pistoes flex std ... isso nao melhora ?