Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
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Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Bem, como é do conhecimento de muitos a restauração do meu Monza Classic Se se iniciará no dia 03 de Dezembro desse ano, porém uma restauração não se faz somente de pintura, portanto o Monza está em "stand by" na concessionária Chevrolet da minha cidade para realizar uns servicinhos mecânicos para ficar em ordem e ai sim partir para a capotaria e em sequência para a pintura.
Bom, na parte mecânica trocarei as seguintes peças:
02 Buchas dianteiras dos braços da suspensão; 02 Rolamentos da roda dianteira; 02 Buchas amortecedoras do eixo traseiro; 01 Correia do compressor do ar-condicionado; 02 Coxins com rolamentos da suspensão dianteira; 08 Buchas da barra estabilizadora dianteira; 02 Defletores de pó do amortecedor; 02 Batentes do amortecedor dianteiro; 01 Anel de vedação do distribuidor; 02 Rolamentos com esferas axiais da suspensão dianteira; 01 Distribuidor de vácuo do motor; 02 Jogo de pivô do braço controle; 02 Jogo de junta externa da semi-árvore; 01 Jogo de juntas do corpo injetor; 01 Kit de embreagem; 02 coifas da junta homocinética, 02 buchas e batentes da barra estabilizadora dianteira, 02 assintos da mola dianteira; 04 amortecedores; 01 trambulador do seletor de marchas; 08 tuchos hidráulios e 01 junta da tampa de válvulas.
Ai vai algumas fotos da caixa com todas essas peças que vieram da maior distribudora GM no país, a Accioly em SP:

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Algumas boas surpresas apareceram durante a desmonstagem do veículo. O meu mecânico de confiança que por coincidência é mecânico da concessionária autorizada pela Chevrolet há mais de 18 anos, constatou que toda a minha suspensão ainda era original de fábrica, inclusive os amortecedores, por isso a proposta então foi comprar todas as peças genuínas GM, visando sempre a originalidade e a qualidade do serviço, que está sendo executado na própria.
O valor do investimento até agora está em torno de R$ 1.400,00 em peças e R$ 500,00 em mão de obra, totalizando um valor de R$ 1.900,00 reais.
Breve postarei mais atualizações. Espero que gostem.
Editado pela última vez por Sheldonn em 14 Mar 2008, 21:56, em um total de 3 vezes.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Marcell 500 EF
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Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Nossa, que show isto tudo. Que inveja que da.
-Wilton-
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Mensagem não lida por -Wilton- »

Mais um...Mamae..
SHOW DI BOLA...

Nosa matenha informados.. :D
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
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Marcel Murai
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Mensagem não lida por Marcel Murai »

Sheldonn,

Uma dica, quando for comprar peças da Accioly, fale com o Marco Rossini.
Eu liguei lá um dia na Accioly Matriz e foi me passado o preço da Bomba de óleo por 171,00 e falando com o Marco, que aciona a Accioly Sto. Andre - SP a bomba me saiu por 150,00.

Eu tmbm recomendo que troque todas as mangueiras se forem originais ainda.


É com grande orgulho que vemos mais um monza ficando igual zero-km.

Abraço!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Alex
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Mensagem não lida por Alex »

Dá a maior inveja mesmo :lol: Vai ficar zero o Monza! Parabéns Sheldonn! :D

Faça propaganda do Monzeiros.COM lá na Accioly! ;)
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Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
RicardoDS
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Mensagem não lida por RicardoDS »

Show!! Mantenha-nos informados!!

Se tudo der certo, está nos meus planos ano que vem fazer isso com um Monza (com um segundo Monza), será uma restauração geral, de pintura a motor.

:D
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Sheldonn
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Mensagem não lida por Sheldonn »

Bem vamos lá mais atualizações.
Tive um pequeno probleminha com o seletor do controle da mudança de marchas segue a foto do catálogo de peças:

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A buchinha que deixava a alavanca firme e bem durinha já tinha se desgastado por completo e a alavança estava completamente mole. Procurei essa peça em todo lugar, inclusive nas concessionárias de todo o Brasil, mas além do altíssimo preço, mais de R$ 200,00 a GM não mais a forneçe. Abaixo segue as fotos do que sobrou da bucha original:

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Pensei muito e procurei por várias opniões para resolver esse problema até que me veio a mente o seguinte. Ir a um torneiro mecânico e pedir para ele fazer uma bucha em nylon que encaixasse perfeitamente no orifício. Dito e feito fui a oficina pedi ao mecânico para retirar a alavanca juntamente com o liâme do controle da transmissão para poder ser confeccionada a bucha. Com muito esmero o torneiro confeccionou a peça que encaixou perfeitamente no local e deixou novamente a alavanca firme. Seguem as fotos do processo:

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Abaixo seguem as fotos da buchinha encaixada no liame do controle da transmissão:
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Bem de resto agora é só confeccionar agora uma buchinha de borracha que ficará encaixada na pontinha do seletor e se acoplará no orifício da bucha de nylon deixando a alavanca com o molejo necessário para o engate das marchas.
Espero que tenham gostado e em breve virão novas atualizações. Abraços!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Sheldonn
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Mensagem não lida por Sheldonn »

Ao amigo Heero Maxwell não se preocupe a inveja até que é um sentimento saudável, quando ela nos motiva a fazer coisas boas. Obrigado pelo seu apoio e um dia, muito em breve, com certeza estarei aqui parabenizando-o pela reforma do seu 500 EF.

Ao amigo Wilton obrigado pela força e não se preocupe que procurarei mantê-los sempre informados a respeito dos serviços realizados no meu Monza durante o curso de sua restauração.

Ao amigo Marcel Murai muito obrigado pela dica, certamente quando necessitar de novas peças seguirei o seu conselho. Muito obrigado pelas dicas. Gostaria que tecesse mais considerações a respeito dessas mangueiras. Aonde elas ficam? E quando, como e porque trocá-las. Obrigado pelo elogio amigo e se o meu Monza ficar pelo menos parecido com o seu já ficarei orgulhosíssimo.

Ao amigo Alex obrigado pelo apoio e coim certeza farei sempre propaganda do Monzeiros.com na Accioly ok? Valeu pelo incentivo.

Ao amigo RicardoDS muito agradecido pelo incentivo. Vou sempre buscar o alto nível na minha restauração.

Abraço a todos!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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