Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Enviado: 20 Nov 2007, 02:07
Bem, como é do conhecimento de muitos a restauração do meu Monza Classic Se se iniciará no dia 03 de Dezembro desse ano, porém uma restauração não se faz somente de pintura, portanto o Monza está em "stand by" na concessionária Chevrolet da minha cidade para realizar uns servicinhos mecânicos para ficar em ordem e ai sim partir para a capotaria e em sequência para a pintura.
Bom, na parte mecânica trocarei as seguintes peças:
02 Buchas dianteiras dos braços da suspensão; 02 Rolamentos da roda dianteira; 02 Buchas amortecedoras do eixo traseiro; 01 Correia do compressor do ar-condicionado; 02 Coxins com rolamentos da suspensão dianteira; 08 Buchas da barra estabilizadora dianteira; 02 Defletores de pó do amortecedor; 02 Batentes do amortecedor dianteiro; 01 Anel de vedação do distribuidor; 02 Rolamentos com esferas axiais da suspensão dianteira; 01 Distribuidor de vácuo do motor; 02 Jogo de pivô do braço controle; 02 Jogo de junta externa da semi-árvore; 01 Jogo de juntas do corpo injetor; 01 Kit de embreagem; 02 coifas da junta homocinética, 02 buchas e batentes da barra estabilizadora dianteira, 02 assintos da mola dianteira; 04 amortecedores; 01 trambulador do seletor de marchas; 08 tuchos hidráulios e 01 junta da tampa de válvulas.
Ai vai algumas fotos da caixa com todas essas peças que vieram da maior distribudora GM no país, a Accioly em SP:




Algumas boas surpresas apareceram durante a desmonstagem do veículo. O meu mecânico de confiança que por coincidência é mecânico da concessionária autorizada pela Chevrolet há mais de 18 anos, constatou que toda a minha suspensão ainda era original de fábrica, inclusive os amortecedores, por isso a proposta então foi comprar todas as peças genuínas GM, visando sempre a originalidade e a qualidade do serviço, que está sendo executado na própria.
O valor do investimento até agora está em torno de R$ 1.400,00 em peças e R$ 500,00 em mão de obra, totalizando um valor de R$ 1.900,00 reais.
Breve postarei mais atualizações. Espero que gostem.
Bom, na parte mecânica trocarei as seguintes peças:
02 Buchas dianteiras dos braços da suspensão; 02 Rolamentos da roda dianteira; 02 Buchas amortecedoras do eixo traseiro; 01 Correia do compressor do ar-condicionado; 02 Coxins com rolamentos da suspensão dianteira; 08 Buchas da barra estabilizadora dianteira; 02 Defletores de pó do amortecedor; 02 Batentes do amortecedor dianteiro; 01 Anel de vedação do distribuidor; 02 Rolamentos com esferas axiais da suspensão dianteira; 01 Distribuidor de vácuo do motor; 02 Jogo de pivô do braço controle; 02 Jogo de junta externa da semi-árvore; 01 Jogo de juntas do corpo injetor; 01 Kit de embreagem; 02 coifas da junta homocinética, 02 buchas e batentes da barra estabilizadora dianteira, 02 assintos da mola dianteira; 04 amortecedores; 01 trambulador do seletor de marchas; 08 tuchos hidráulios e 01 junta da tampa de válvulas.
Ai vai algumas fotos da caixa com todas essas peças que vieram da maior distribudora GM no país, a Accioly em SP:




Algumas boas surpresas apareceram durante a desmonstagem do veículo. O meu mecânico de confiança que por coincidência é mecânico da concessionária autorizada pela Chevrolet há mais de 18 anos, constatou que toda a minha suspensão ainda era original de fábrica, inclusive os amortecedores, por isso a proposta então foi comprar todas as peças genuínas GM, visando sempre a originalidade e a qualidade do serviço, que está sendo executado na própria.
O valor do investimento até agora está em torno de R$ 1.400,00 em peças e R$ 500,00 em mão de obra, totalizando um valor de R$ 1.900,00 reais.
Breve postarei mais atualizações. Espero que gostem.