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Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Enviado: 20 Nov 2007, 02:07
por Sheldonn
Bem, como é do conhecimento de muitos a restauração do meu Monza Classic Se se iniciará no dia 03 de Dezembro desse ano, porém uma restauração não se faz somente de pintura, portanto o Monza está em "stand by" na concessionária Chevrolet da minha cidade para realizar uns servicinhos mecânicos para ficar em ordem e ai sim partir para a capotaria e em sequência para a pintura.
Bom, na parte mecânica trocarei as seguintes peças:
02 Buchas dianteiras dos braços da suspensão; 02 Rolamentos da roda dianteira; 02 Buchas amortecedoras do eixo traseiro; 01 Correia do compressor do ar-condicionado; 02 Coxins com rolamentos da suspensão dianteira; 08 Buchas da barra estabilizadora dianteira; 02 Defletores de pó do amortecedor; 02 Batentes do amortecedor dianteiro; 01 Anel de vedação do distribuidor; 02 Rolamentos com esferas axiais da suspensão dianteira; 01 Distribuidor de vácuo do motor; 02 Jogo de pivô do braço controle; 02 Jogo de junta externa da semi-árvore; 01 Jogo de juntas do corpo injetor; 01 Kit de embreagem; 02 coifas da junta homocinética, 02 buchas e batentes da barra estabilizadora dianteira, 02 assintos da mola dianteira; 04 amortecedores; 01 trambulador do seletor de marchas; 08 tuchos hidráulios e 01 junta da tampa de válvulas.
Ai vai algumas fotos da caixa com todas essas peças que vieram da maior distribudora GM no país, a Accioly em SP:

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Algumas boas surpresas apareceram durante a desmonstagem do veículo. O meu mecânico de confiança que por coincidência é mecânico da concessionária autorizada pela Chevrolet há mais de 18 anos, constatou que toda a minha suspensão ainda era original de fábrica, inclusive os amortecedores, por isso a proposta então foi comprar todas as peças genuínas GM, visando sempre a originalidade e a qualidade do serviço, que está sendo executado na própria.
O valor do investimento até agora está em torno de R$ 1.400,00 em peças e R$ 500,00 em mão de obra, totalizando um valor de R$ 1.900,00 reais.
Breve postarei mais atualizações. Espero que gostem.

Enviado: 20 Nov 2007, 05:48
por Marcell 500 EF
Nossa, que show isto tudo. Que inveja que da.

Enviado: 20 Nov 2007, 06:56
por -Wilton-
Mais um...Mamae..
SHOW DI BOLA...

Nosa matenha informados.. :D

Enviado: 20 Nov 2007, 07:48
por Marcel Murai
Sheldonn,

Uma dica, quando for comprar peças da Accioly, fale com o Marco Rossini.
Eu liguei lá um dia na Accioly Matriz e foi me passado o preço da Bomba de óleo por 171,00 e falando com o Marco, que aciona a Accioly Sto. Andre - SP a bomba me saiu por 150,00.

Eu tmbm recomendo que troque todas as mangueiras se forem originais ainda.


É com grande orgulho que vemos mais um monza ficando igual zero-km.

Abraço!

Enviado: 20 Nov 2007, 08:15
por Alex
Dá a maior inveja mesmo :lol: Vai ficar zero o Monza! Parabéns Sheldonn! :D

Faça propaganda do Monzeiros.COM lá na Accioly! ;)

Enviado: 20 Nov 2007, 09:22
por RicardoDS
Show!! Mantenha-nos informados!!

Se tudo der certo, está nos meus planos ano que vem fazer isso com um Monza (com um segundo Monza), será uma restauração geral, de pintura a motor.

:D

Enviado: 20 Nov 2007, 11:23
por Sheldonn
Bem vamos lá mais atualizações.
Tive um pequeno probleminha com o seletor do controle da mudança de marchas segue a foto do catálogo de peças:

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A buchinha que deixava a alavanca firme e bem durinha já tinha se desgastado por completo e a alavança estava completamente mole. Procurei essa peça em todo lugar, inclusive nas concessionárias de todo o Brasil, mas além do altíssimo preço, mais de R$ 200,00 a GM não mais a forneçe. Abaixo segue as fotos do que sobrou da bucha original:

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Pensei muito e procurei por várias opniões para resolver esse problema até que me veio a mente o seguinte. Ir a um torneiro mecânico e pedir para ele fazer uma bucha em nylon que encaixasse perfeitamente no orifício. Dito e feito fui a oficina pedi ao mecânico para retirar a alavanca juntamente com o liâme do controle da transmissão para poder ser confeccionada a bucha. Com muito esmero o torneiro confeccionou a peça que encaixou perfeitamente no local e deixou novamente a alavanca firme. Seguem as fotos do processo:

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Abaixo seguem as fotos da buchinha encaixada no liame do controle da transmissão:
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Bem de resto agora é só confeccionar agora uma buchinha de borracha que ficará encaixada na pontinha do seletor e se acoplará no orifício da bucha de nylon deixando a alavanca com o molejo necessário para o engate das marchas.
Espero que tenham gostado e em breve virão novas atualizações. Abraços!

Enviado: 20 Nov 2007, 11:34
por Sheldonn
Ao amigo Heero Maxwell não se preocupe a inveja até que é um sentimento saudável, quando ela nos motiva a fazer coisas boas. Obrigado pelo seu apoio e um dia, muito em breve, com certeza estarei aqui parabenizando-o pela reforma do seu 500 EF.

Ao amigo Wilton obrigado pela força e não se preocupe que procurarei mantê-los sempre informados a respeito dos serviços realizados no meu Monza durante o curso de sua restauração.

Ao amigo Marcel Murai muito obrigado pela dica, certamente quando necessitar de novas peças seguirei o seu conselho. Muito obrigado pelas dicas. Gostaria que tecesse mais considerações a respeito dessas mangueiras. Aonde elas ficam? E quando, como e porque trocá-las. Obrigado pelo elogio amigo e se o meu Monza ficar pelo menos parecido com o seu já ficarei orgulhosíssimo.

Ao amigo Alex obrigado pelo apoio e coim certeza farei sempre propaganda do Monzeiros.com na Accioly ok? Valeu pelo incentivo.

Ao amigo RicardoDS muito agradecido pelo incentivo. Vou sempre buscar o alto nível na minha restauração.

Abraço a todos!