A ordem das medidas são: diametro da barra / diametro da mola / altura livre / numero de elos / peso.

Sim, na dianteira a mola do Corcel II tem altura livre total de 330mm, a original do monza tem 410mm... O bom é que baixa 7cm mas o numero de elos é o mesmo, e a grossura da barra do ele é levemente mais forte, na teoria ficaria perfeito...vitor hugo escreveu:Pra rebaixar Frente, poderiamos usar tanto a mola do monza mais novo. como as molas traseiras do corcel... as traseiras do corcel I tem a mesma altura livre que o monza, mas tem duas voltas a mais, podendo vc escolher tirar 1 ou 2 elos. A traseira do Corcel II já vem com 2 elos a menos e com altura livre uns 7cm menor que a do monza, mas com o mesmo numero de voltas...
Pra rebaixar a traseira, tbm podemos usar a mola traseira do monza mais novo pra baixar um pouco, ou a do celta pra baixar mais...
Blz a idéia mas a mola dianteira do monza tuba não dá no caixote ou vice versa o diâmetro da mola do tuba é menor... e a traseira so dá se retirar os batentes, caso colocar as molas traseiras do tuba no caixote se quiser eu tiro umas fotos ai para mostrar...vitor hugo escreveu:O diametro é o mesmo, 160mm... Atualmente, uso as molas dianteiras do monza 82/90 na dianteira do meu omega, pra rebaixar sem ficar duro... encaixa td blza, sempre observo as medidas na tabela antes de comprar a mola...
IRAUPP, por favor, gostaria de ver essas fotos.IRAUPP escreveu:Blz a idéia mas a mola dianteira do monza tuba não dá no caixote ou vice versa o diâmetro da mola do tuba é menor... e a traseira so dá se retirar os batentes, caso colocar as molas traseiras do tuba no caixote se quiser eu tiro umas fotos ai para mostrar...vitor hugo escreveu:O diametro é o mesmo, 160mm... Atualmente, uso as molas dianteiras do monza 82/90 na dianteira do meu omega, pra rebaixar sem ficar duro... encaixa td blza, sempre observo as medidas na tabela antes de comprar a mola...
:smt023