[HELP Novato] Dúvidas sobre o SL/E 84
Enviado: 16 Fev 2011, 15:15
Galera, mil perdões pelas diversas perguntas, e em sua maioria, idiotas. Não pretendia comprar um carro agora, apesar de ter muita vontade, pois estou na faculdade e vivo com salário de estagiário, rs. Nunca foi, na minha concepção, uma possibilidade comprar um carro financiado.
Minha história vai meio em contra-mão com a da minha família, desde os meus 11 anos tento ser completamente independente de pai e mãe e sempre gostei de ter "minhas coisas", à custo e suor próprios. Só pra vocês terem noção da divergência monetária entre meus pais e eu, os últimos dois carros da família foram um Civic e um Fit... 0kms.
Semana passada, na brincadeira, um amigo avisou que o sogro estava querendo vender o Monza dele por R$4000. Não levei a sério e falei que daria uma olhada no carro sem compromisso e pedi para avisar que só tinha R$3500. Comecei a pesquisar sobre o carro (apesar de ser um amante de GM dos anos 80-90, nunca havia me interessado por um Monza) e, como não poderia ser diferente, acabei me apaixonando pelo carro. Completamente... é sério! É aquele misto de conforto, motor e design antigo que afasta os olhos dos "mal-elementos" e que nos proporciona prazer, e que também faz qualquer um entortar o pescoço quando um bem cuidado passa na rua, rs.
Tá, calma, a história vai chegar em algum lugar. Na verdade não vai chegar a lugar algum, pq isso tudo aconteceu na semana passada e eu ainda não consegui ir ver o carro em si, pintura, mecânica e estofado (apesar de relatos desse amigo afirmaram que está tudo em ordem).
De acordo com o mesmo, o carro é um SL/E 84 1.8 Alcool 4P, com Vidro Elétrico na dianteira e Ar-Condicionado (que, pelo que disse o dono, só precisa recarrgar o gás).
- A/C já era opcional do modelo? Como saber se foi instalado "por fora"?
- O painel já tinha conta-giros?
Como sou marinheiro de primeira viagem, entendo o básico do básico de mecânica (na teoria, ainda por cima), queria também a opnião e dicas de vocês sobre fatores gerais.
- Esse Monza, nos padrões normais de estado de conservação, tá valendo esse preço?
- O que eu preciso procurar quando estiver olhando o carro, além de pontos de ferrugem e se faltam peças de acabamento (ou as mesmas estão desgastadas).
- Que partes, em relação à elétrica e mecânica podem estar "maquiadas" e me dar problemas futuros?
Faço essas perguntas de mecânica, pois é a minha maior preocupação quanto ao carro. Lataria e estofado eu vou arrumando aos poucos (claro que não vou querer pegar o carro se ele estiver todo c*gado, rs), mas quero fazer o máximo possível pra ter um carro confiável que não me deixe na mão e que consequentemente me faça ir perdendo o tesão pelo mesmo, se é que me entendem.
Desculpem o tópico tão extenso, fazendo vocês perderem vários minutos, rs. Mas entendam que, além de tudo, este é um tópico para que eu me apresente à família. E, lógico, pelo licença pra entrar em casa. =)
Toda ajuda é bem vinda, e comentários sobre coisas que esqueci de perguntar também. Abraços amigos.
Minha história vai meio em contra-mão com a da minha família, desde os meus 11 anos tento ser completamente independente de pai e mãe e sempre gostei de ter "minhas coisas", à custo e suor próprios. Só pra vocês terem noção da divergência monetária entre meus pais e eu, os últimos dois carros da família foram um Civic e um Fit... 0kms.
Semana passada, na brincadeira, um amigo avisou que o sogro estava querendo vender o Monza dele por R$4000. Não levei a sério e falei que daria uma olhada no carro sem compromisso e pedi para avisar que só tinha R$3500. Comecei a pesquisar sobre o carro (apesar de ser um amante de GM dos anos 80-90, nunca havia me interessado por um Monza) e, como não poderia ser diferente, acabei me apaixonando pelo carro. Completamente... é sério! É aquele misto de conforto, motor e design antigo que afasta os olhos dos "mal-elementos" e que nos proporciona prazer, e que também faz qualquer um entortar o pescoço quando um bem cuidado passa na rua, rs.
Tá, calma, a história vai chegar em algum lugar. Na verdade não vai chegar a lugar algum, pq isso tudo aconteceu na semana passada e eu ainda não consegui ir ver o carro em si, pintura, mecânica e estofado (apesar de relatos desse amigo afirmaram que está tudo em ordem).
De acordo com o mesmo, o carro é um SL/E 84 1.8 Alcool 4P, com Vidro Elétrico na dianteira e Ar-Condicionado (que, pelo que disse o dono, só precisa recarrgar o gás).
- A/C já era opcional do modelo? Como saber se foi instalado "por fora"?
- O painel já tinha conta-giros?
Como sou marinheiro de primeira viagem, entendo o básico do básico de mecânica (na teoria, ainda por cima), queria também a opnião e dicas de vocês sobre fatores gerais.
- Esse Monza, nos padrões normais de estado de conservação, tá valendo esse preço?
- O que eu preciso procurar quando estiver olhando o carro, além de pontos de ferrugem e se faltam peças de acabamento (ou as mesmas estão desgastadas).
- Que partes, em relação à elétrica e mecânica podem estar "maquiadas" e me dar problemas futuros?
Faço essas perguntas de mecânica, pois é a minha maior preocupação quanto ao carro. Lataria e estofado eu vou arrumando aos poucos (claro que não vou querer pegar o carro se ele estiver todo c*gado, rs), mas quero fazer o máximo possível pra ter um carro confiável que não me deixe na mão e que consequentemente me faça ir perdendo o tesão pelo mesmo, se é que me entendem.
Desculpem o tópico tão extenso, fazendo vocês perderem vários minutos, rs. Mas entendam que, além de tudo, este é um tópico para que eu me apresente à família. E, lógico, pelo licença pra entrar em casa. =)
Toda ajuda é bem vinda, e comentários sobre coisas que esqueci de perguntar também. Abraços amigos.