Como estava o carvão original.

Eu ia utilizar pilha duracel, mas acho que não tem carvão nelas, então indico a panassonic.

Retire toda a proteção plastica.

Serre uma das extremidades da pilha afim de abri-la.

retire a parte cortada.

Verá o carvão no centro.

É só puxar, ele sai com facilidade.

Serre o carvão em aproximadamente 1cm, o meu está menor.

Para encaixa-lo, deu um trabalhinho, nesta foto, não ilustra exatamente como ele ficou, na verdade ele ficou na outra extremidade, repare que a outra extremidade da mola está suja de carvão, não que não possa ficar assim, mas a mola tem um lado mais largo para ser afixada no fundo do distribuidor, e o carvão não entra pelo lado mais fino, é preciso coloca-lo pelo lado mais aberto e passa-lo por dentro da mola até o outro lado fazendo sair até o tamanho ideal.
Obs.: Claro que isso varia de carro para carro e pilha para pilha!

Agora é retirar o carvão gasto.

Se não sair com a mola, retire a mola com cuidado.

Coloque no lugar e pronto, é só pilotar tranquilo.

Guarde o carvão que sobrou na pilha novamente, pois um amigo seu pode precisar, pois o seu vai durar muito!!!

É isso ai pessoal, o meu virou na hora sem problemas e estou com ele a um mês ou mais!!!!
Continuo monitorando!!!
Abraços !!!!