Página 1 de 3

Trilha do painel de instrumentos e conta giro

Enviado: 08 Nov 2007, 10:47
por tcpthiago
Comprei um painel de instrumentos com conta giros e instalei no lugar do painel simples do meu GL.
Só que a trilha do painel ta todo zuado. Funciona bem o voltimetro, temperatura, combustivel, mas o conta giros não. Quando ligo o farol, da um curto nele e os instrumentos ficam loucos. Se desligo os faróis voltam ao normal. Sei que isso é problema nas trilhas, mas, será nonde nele? Eu sei que só vendo pra crer... mas, vai que alguem passou por isso.
Eu to axando que o conta giros não funciona por causa das trilhas.
Existe tres pinos de contato ao fundo do conta giros onde recebe os sinais positivo, negativo e bobina. Alguem sabe quem é quem desses tres? Vou tirar o conta giros do painel e testar pra ver se ele funfa ou não.
Se alguem tiver ou saber da malha de trilhas do painel do monza com conta giros pra vender, to comprando... quero evitar gambiarras no Monzão. :roll:

Enviado: 08 Nov 2007, 13:13
por Diego Paiva
Isso porde ser problema no negativo(aterramento) do painel.... vai ver o conta giros tá bom.

Enviado: 08 Nov 2007, 13:26
por Alex
Somente uma curiosidade... a bateria do meu Monza está meio ruim... eu sei que a carga dela está muito baixa quando o conta-giros fica maluco, vai até o final e volta, como uma gangorra... :lol: :lol: É só dar uma carga na bateria que fica tudo OK novamente. Estou providenciando uma nova ;)

Enviado: 08 Nov 2007, 15:15
por alpha
Não sei o seu painel, mas o conta giros do meu é acionado por uma mangueirinha de vacuo que vem do motor, vc ligou essa magueirinha no painel? (isso se o seu for a vacuo como o meu).

Em relação ao curto quando liga o farol, ve se não é o led do farol alto que esta entrando em curto tira ele e faz um teste.

Enviado: 08 Nov 2007, 15:36
por Alex
Tenho e impressão que o meu é elétrico... senão a bateria não influenciaria na apresentação do mesmo.

Enviado: 08 Nov 2007, 15:47
por alpha
Da uma olhada atraz do painel, se tiver um lugarzinho pra encaixar a mangueirinha de vacuo atraz do contagiros é pq é a vacuo.

Enviado: 08 Nov 2007, 15:51
por 500EF
Conta-giros por vácuo... meio difícil, porque você pode estar a 5000 rpm com a borboleta fechada ia dar uma coisa e com pé embaixo ia dar outra...

A mangueira de vácuo que eu sei serve para acionar o econômetro (vacuômetro).

O sinal de rpm vem do fio verde que sai do negativo da bobina. :wink:

Enviado: 08 Nov 2007, 17:19
por Diego Paiva
500EF escreveu:Conta-giros por vácuo... meio difícil, porque você pode estar a 5000 rpm com a borboleta fechada ia dar uma coisa e com pé embaixo ia dar outra...

A mangueira de vácuo que eu sei serve para acionar o econômetro (vacuômetro).

O sinal de rpm vem do fio verde que sai do negativo da bobina. :wink:
Exato, negativo pulsante.