Tampão traseiro para monza SL/E

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Tampão traseiro para monza SL/E

Mensagem não lida por Rick1991 »

Bom dia monzeiros!!!

Estava vendo aqui e não achei nenhum topico que fale sobre isso especificamente...Caso tenha e eu não vi direito peço que o topico seja deletado.

Seguinte tenho 1 par de 6x9 no tampão do monza...O problema é que o tampão traseiro original já está cedendo ao peso deles... Tinha uma porta de madeira encostada aqui em casa a madeira é quase 2 polegadas é muitoo resistente, entao estou com ideia de usar essa porta para fazer um tampão mais forte e resistente... Meu amigo é pedreiro, marceneiro, carpinteiro e umas coisas mais.... Ele disse que se eu quiser ele corta nas medidas do tampão pra mim , ai eu vou mandar carpetar...

Será que fica bom gente ? A Madeira é bem pesadinha isso pode dar algum problema ?

Abs

Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tampão traseiro para monza SL/E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pode fixar o alto falante na estrutura da carroceria e deixar o acabamento prendendo apenas as telas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

Carlos A. Freire escreveu:Pode fixar o alto falante na estrutura da carroceria e deixar o acabamento prendendo apenas as telas.

Abs,

Carlos Freire
Desculpe minha ignorancia, mais veja se eu intendi...

A estrutura do alto falante eu prendo na propria lata do carro e a tela eu prendo no tampão...

Se for assim não tem como pois os 6x9 da bomber a tela dele é aonde ta os twitters, ai nao tem como separar da do proprio alto falante...

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Foi isso mesmo que eu disse.

Pode prender o alto falante por baixo, ou seja, pelo porta malas ou por cima, caso não dê para fixar por conta dos tweeters.

Pode fazer um suporte como os de fábrica nos modelo tubarão. São presos por cima da carroceria, mas no suporte.
Não conheço esse alto falante, mas se que que fique a mostra a tela original e essa não se separa do alto falante, vai ser meio complicado fazer o que eu disse.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

Carlos A. Freire escreveu:Não conheço esse alto falante, mas se que que fique a mostra a tela original e essa não se separa do alto falante, vai ser meio complicado fazer o que eu disse.

Abs,

Carlos Freire
Então Carlos esses são os alto falantes > Imagem

A minha idéia era apenas substituir o tampão de madeira original por um mais resistente com as mesmas medidas e encaixes.... Acho mais facil, pois o meu já está td arrebentado por causa do ultimo dono que prendeu os falantes de 8' de qualquer jeito...

Abs

Rick

david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

se o seu tampão estiver bom é só fazer como eu fiz....
faça um aro de madeira com uma espessura razoável de uma 1'' e com o diamêtro um pouco maior que o alto falante, ai faz o corte interno no tamanho do alto falante, no caso 6x9 e coloca embaixo do tampão e parafusa ele no tampão e se quiser na lata do carro, ai é só colocar o alto falante. fica perfeito e muito firme.

um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

david crozeta escreveu:se o seu tampão estiver bom é só fazer como eu fiz....
faça um aro de madeira com uma espessura razoável de uma 1'' e com o diamêtro um pouco maior que o alto falante, ai faz o corte interno no tamanho do alto falante, no caso 6x9 e coloca embaixo do tampão e parafusa ele no tampão e se quiser na lata do carro, ai é só colocar o alto falante. fica perfeito e muito firme.

um abraço

Po cara gostei, nao tinha pensado nisso... O tampão está otimo, o unico lugar que está td ferrado é aonde os falantes ficam, pq aquela madeira esfarelou td com o tempo....

Vê se eu entendi... Vc Pois um pedaço de madeira forte por baixo do tampão original e parafusou os alto falantes nela e ela na estrutura de ferro ? Parafusou um no outro é isso ?

É bem mais facil fazer dessa meneira do que refazer o tampão intero....

Vc gastou quanto para fazer ?

Abs

Rick

david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

isso mesmo Rick... é só usar um pedaço, de preferência em mdf.
não gastei nada, pois eu tinha uns pedaços de mdf aqui em casa, e uma serra tico tico ajuda muito!
Editado pela última vez por david crozeta em 10 Dez 2010, 14:53, em um total de 1 vez.
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Responder