Página 1 de 2

Mangueira do Econômetro onde ligar?

Enviado: 30 Nov 2010, 07:29
por Luciano Paulista
Bom dia pessoal!!!

A 2 semanas entrei para o clube dos monzeiros adquiri um monza SL/E 89/89 original a alcool 4 portas "my first car" :) porém estou achando ele um pouco gastão está dando 5km/l (afinal qual seria o consumo satisfatório na cidade e na rodovia para esse veiculo) ou eu não tô sabendo "dominar" o nervoso, porém o econômetro dele esta desativado o ponteiro fica lá em cima, vendo aqui no forúm e vi que tem uma mangueira solta ela é branca e uma parte no final é de malha, agora não sei onde ligar olhei aqui no forúm mas não conseguir entender. Estando com o capô aberto de frente para o veiculo ela esta solta do lado direito e vai em direção ao painel se alguém puder me orientar eu agradeço.

Obs: me desculpe galera sou leigo em carro e ou peças do mesmo é meu primeiro carro...estou aprendendo bastante coisas aqui no forúm desde já agradeço.

Re: Mangueira do Econômetro onde ligar?

Enviado: 30 Nov 2010, 09:13
por Carlos A. Freire
No Monza carburado a mangueira do vacuômetro vai conectada a uma tomada com forma sextavada, fixada no lado esquerdo do coletor de admissão, bem a frente do hidrovácuo.

Abs,

Carlos Freire

Re: Mangueira do Econômetro onde ligar?

Enviado: 30 Nov 2010, 20:35
por ricardo barsotti
ja a mangueira do meu ta de boa, o que ta dando pau é o relogio mesmo, mas nem troco, nao consigo achar esse sem vergonha, e qdo acha é uma extorsao! cobram-lhe os zoio da cara!
hehehe

Re: Mangueira do Econômetro onde ligar?

Enviado: 01 Dez 2010, 19:40
por diogoleenze
ta bebendo mto nao, eu tive um 88 a alccol q tb fazia isso, o carro a alcool bebe mais um pouco mesmo, mas compensa pelos 6 cavalos a mais q o a gasolina e pelo preco do alccol q eh mais barato

Re: Mangueira do Econômetro onde ligar?

Enviado: 03 Dez 2010, 07:20
por Luciano Paulista
Eae galera valew consegui ligar o econômetro, a mangueira estava solta mesmo...liguei na peça sextavada e um abraço...valew obrigado!!!

Re: Mangueira do Econômetro onde ligar?

Enviado: 03 Dez 2010, 15:07
por alves marcelo
rapaz o meu é 88 alc e faz tbm uns 5 ak na cidade, achok ta na média.

Re: Mangueira do Econômetro onde ligar?

Enviado: 07 Dez 2010, 21:54
por daniel rezende 0407
O meu faz 5,5 dentro da cidade e 9,2 na estrada , e com rodas de 17"

Re: Mangueira do Econômetro onde ligar?

Enviado: 08 Dez 2010, 23:36
por LEONARDO1680
meu monza é 89/89 e eu adaptei o painel com conta giro, ai a minha tomada para encaixar a mangueira do econometro não deu, pq a tomada não tem entrada pq é adaptação, os monzeiros me falaram que pode ligar no carburador, mais eu não liquei pq tem um monte de mangueira e eu não sei em qual ligar, tá desativado por enquanto, se alguém tiver uma foto ai do local exato para ligar no carburador postem ai vai me ajudar muito obrigado