Selos do motor
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Re: Selos do motor
Blz, vou fazer isso de imediato, já vi como é que faz a troca, que aliás é fácil, então vou fazer, principalmente porquê o Monzão está dando gosto gastar com ele .
Valeu pessoal.
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- luiz sle
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Re: Selos do motor
Vendo parece ser fácil... Começando a fazer, vai ver que não é tão simples. Tem que desmontar algumas coisas, e dá um certo trabalho tirar eles de lá.Mimoso escreveu:Blz, vou fazer isso de imediato, já vi como é que faz a troca, que aliás é fácil, então vou fazer, principalmente porquê o Monzão está dando gosto gastar com ele .
Valeu pessoal.
Monza, a relação do homem e a máquina.
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- waldir
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Re: Selos do motor
Amigos, li na Internet que os furos auxiliam na fundição do bloco (cavidades) é para sair a areia do processo e como faz parte das galerias de refrigeração da câmara do pistão, auxilia também caso ocorra o congelamento do motor em regiões frias (sub zero) evita que a expansão do liquido trinque o bloco. A expansão expulsa o selo aliviando a pressão.Carlos A. Freire escreveu:No funcionamento do motor não altera nada. O furos são para facilitar no momento da fundição e preparo do bloco, o selo serve apenas para tampar os furos e, são com material que a grosso modo se estragam rápido para preservar o sistema. Ou seja, enferrujam para que essa ferrugem não fique em outro lugar.
Se já tem conhecimento de 2 selos ruins, troque todos, pois o restante também devem estar ruins.
Na verdade, eles furam muitas vezes por falta de manutenção no sistema de arrefecimento, por falta de troca da água, limpeza e falta de aditivo na proporção correta.
Abs,
Carlos Freire
(garrafa no congelador= ou estoura o vidro ou expulsa a tampa).
Nos motores que só utilizam água sem Etileno Glicol o material do selo é corroido antes que o bloco. Infelizmente o alumínio do cabeçote sofre reações galvânicas antes do selo do motor.
Por isso e por economia, não deixe de colocar aditivo para uma melhor refrigeração e 'saúde' do cabeçote.
Abs
waldir
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Re: Selos do motor
Rapaz! O negócio é sério mesmo. Mas Luis acho que consigo fazer a troca, igual a troca do tanque não é, pois para mim ainda é o campeão em dificuldade de troca no Monza.
- Carlos A. Freire
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Re: Selos do motor
Acha difícil baixar e colocar o tanque Monza?Mimoso escreveu:Rapaz! O negócio é sério mesmo. Mas Luis acho que consigo fazer a troca, igual a troca do tanque não é, pois para mim ainda é o campeão em dificuldade de troca no Monza.
É porquê nunca fez esse serviço em Fiat 147, rsrsrsrsrs!!! Se fizer vai achar o do Monza uma moleza.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Selos do motor
Eheeheh!!!
Rapaz então, tomara que não precise passar por isso denovo, e nem perto desse Fiat.
Mas se a gente faz uma vez depois pega o jeito, a primeira vez que tirei o motor de partida foi cruel, agora fiz isso outro dia foi moleza, e detalhe fiz a noite.
Também com uma galera dessa que diz até do que é feita água que põe no carro
Rapaz então, tomara que não precise passar por isso denovo, e nem perto desse Fiat.
Mas se a gente faz uma vez depois pega o jeito, a primeira vez que tirei o motor de partida foi cruel, agora fiz isso outro dia foi moleza, e detalhe fiz a noite.
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Re: Selos do motor
A troca dos selos não é dificil, mas é MUITO trabalhoso! Tem que tirar os coletores de admissao e escape. Soltar um dos suportes do motor...
Como vai trocar os selos, recomendo q troque também o gargalo da bomba d'água.
Como vai trocar os selos, recomendo q troque também o gargalo da bomba d'água.
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Re: Selos do motor
Kkk! Realmente o fórum ajuda muito a gente, ainda mais quando temos pessoas com conhecimentos a nos fornecer. O bom do Monzeiros é que não é um fórum repleto de moleques igual aos outros. Já participei do Celta Clube, do Clube do Palio tuning, e é tudo moleque, ninguém entende realmente do assunto de carro, só sabem falar de roda 17, sonzão forte e turbo... o resto... deixa bem a desejar... eu estou gostando muito do Monzeiros... família mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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