Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Mensagem não lida por maurosbastos »

Olá Monzeiros,

Possuo um Monza Tubarão 91 com painel digital, e pela 3 vez meu regulador de voltagem está com defeito. Em dois anos troquei ele pela 3 vez!!!!

O que causaria tantas trocas nessa peça? É chato estar dirigindo, e acontece uns 3 a 5 minutos depois que ligo o carro, e verificar que o voltímetro está lá em 15....sou obrigado a ligar o ar, luzes e não acelerar para evitar uma queima, pois até os ventiladores ficam mais fortes.

Vou ao eletricista na terça e gostaria de ir com umas idéias...

fico no aguardo....
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).

Monza é Monza...hehehehehe
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)

Mensagem não lida por Leocastro »

Olha Mauro, o meu estragou essa semana, mas, ele estava dando apenas 12V na lenta. Bem, o que pode ocasionar a queima, não sei te explicar, mas, você tem som potente no seu carro, a instalação elétrica está correta, o regulador de tensão (voltagem) é o correto?
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Tenho som sim, não tenho usado muito pois meu subwoofer está com problemas!
Abraços
Mauro Bastos
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).

Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Mauro, vc colocou informações à beça sobre seu carro, mas esqueceu de dizer qual a marca do alternador dele.
Se for Bosch, com regulador externo, é verificar se o regulador é o recomendado para ele. Se for, algum componente defeituoso no próprio alternador pode estar queimando o regulador. Eu suspeitaria de um dos diodos de excitação (não confunda com os 6 diodos retificadores principais).
Já se o alternador for um daqueles que usam regulador interno, simplesmente o eletricista pode estar instalando reguladores xing ling, que existem demais por aí e não duram nada.
No meu Chevette eu não queria pagar uma nota preta pelo original (era interno), comprava paralelo e não durava muito. Como eu mesmo trocava saía em conta, mas se eu fosse pagar eletricista toda vez que trocava aí valeria a pena comprar peças originais, claro.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Andre1
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Andre1 »

Não sou muito bom no assunto, porém suspeitaria da ponte retificadora. E fale para o eletricista instalar peças de primeira linha.
maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Mauro, vc colocou informações à beça sobre seu carro, mas esqueceu de dizer qual a marca do alternador dele.
Se for Bosch, com regulador externo, é verificar se o regulador é o recomendado para ele. Se for, algum componente defeituoso no próprio alternador pode estar queimando o regulador. Eu suspeitaria de um dos diodos de excitação (não confunda com os 6 diodos retificadores principais).
Já se o alternador for um daqueles que usam regulador interno, simplesmente o eletricista pode estar instalando reguladores xing ling, que existem demais por aí e não duram nada.
No meu Chevette eu não queria pagar uma nota preta pelo original (era interno), comprava paralelo e não durava muito. Como eu mesmo trocava saía em conta, mas se eu fosse pagar eletricista toda vez que trocava aí valeria a pena comprar peças originais, claro.

Abraços
O regulador é externo, acredito que o alternador seja Bosch, pois quando comprei o último regulador era bosch também. Vou levar essas informações ao eletricista...quanto mais informações melhor!!!
Obrigado!!!
Mauro Bastos

maurosbastos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Andre1 escreveu:Não sou muito bom no assunto, porém suspeitaria da ponte retificadora. E fale para o eletricista instalar peças de primeira linha.
Ok, sempre instalo primeira linha! Vou levar essa idéia da ponte retificadora tb!!
Obrigado :smt023
Mauro Bastos

Erivaldo

Mensagem não lida por Erivaldo »

olá!
Galera tenho um monzão 92 EFI. estou com um problema. as vezes segundo o multimetro inteno, o veiculo para de gerar e :smt021 chegando ficar ate sem partida. levei ao eletricista ele trocou regulador de voltagem, rolamentos, fez testes e montou novamente utilizando todas peças originais na substituição. entre tanto esta com o mesmo problema, as vezes para de gerar. não chega ascender a luz da bateria mas para de gerar. alguem já passou por este problema ou pode dá uma dica?
Responder