Regulador de Voltagem (trocas constantes)
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 271
- Registrado em: 29 Nov 2008, 21:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Regulador de Voltagem (trocas constantes)
Olá Monzeiros,
Possuo um Monza Tubarão 91 com painel digital, e pela 3 vez meu regulador de voltagem está com defeito. Em dois anos troquei ele pela 3 vez!!!!
O que causaria tantas trocas nessa peça? É chato estar dirigindo, e acontece uns 3 a 5 minutos depois que ligo o carro, e verificar que o voltímetro está lá em 15....sou obrigado a ligar o ar, luzes e não acelerar para evitar uma queima, pois até os ventiladores ficam mais fortes.
Vou ao eletricista na terça e gostaria de ir com umas idéias...
fico no aguardo....
Possuo um Monza Tubarão 91 com painel digital, e pela 3 vez meu regulador de voltagem está com defeito. Em dois anos troquei ele pela 3 vez!!!!
O que causaria tantas trocas nessa peça? É chato estar dirigindo, e acontece uns 3 a 5 minutos depois que ligo o carro, e verificar que o voltímetro está lá em 15....sou obrigado a ligar o ar, luzes e não acelerar para evitar uma queima, pois até os ventiladores ficam mais fortes.
Vou ao eletricista na terça e gostaria de ir com umas idéias...
fico no aguardo....
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).
Monza é Monza...hehehehehe
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).
Monza é Monza...hehehehehe
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)
Olha Mauro, o meu estragou essa semana, mas, ele estava dando apenas 12V na lenta. Bem, o que pode ocasionar a queima, não sei te explicar, mas, você tem som potente no seu carro, a instalação elétrica está correta, o regulador de tensão (voltagem) é o correto?
Abraços!
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 271
- Registrado em: 29 Nov 2008, 21:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)
Tenho som sim, não tenho usado muito pois meu subwoofer está com problemas!
Abraços
Abraços
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).
Monza é Monza...hehehehehe
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).
Monza é Monza...hehehehehe
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4252
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)
Mauro, vc colocou informações à beça sobre seu carro, mas esqueceu de dizer qual a marca do alternador dele.
Se for Bosch, com regulador externo, é verificar se o regulador é o recomendado para ele. Se for, algum componente defeituoso no próprio alternador pode estar queimando o regulador. Eu suspeitaria de um dos diodos de excitação (não confunda com os 6 diodos retificadores principais).
Já se o alternador for um daqueles que usam regulador interno, simplesmente o eletricista pode estar instalando reguladores xing ling, que existem demais por aí e não duram nada.
No meu Chevette eu não queria pagar uma nota preta pelo original (era interno), comprava paralelo e não durava muito. Como eu mesmo trocava saía em conta, mas se eu fosse pagar eletricista toda vez que trocava aí valeria a pena comprar peças originais, claro.
Abraços
Se for Bosch, com regulador externo, é verificar se o regulador é o recomendado para ele. Se for, algum componente defeituoso no próprio alternador pode estar queimando o regulador. Eu suspeitaria de um dos diodos de excitação (não confunda com os 6 diodos retificadores principais).
Já se o alternador for um daqueles que usam regulador interno, simplesmente o eletricista pode estar instalando reguladores xing ling, que existem demais por aí e não duram nada.
No meu Chevette eu não queria pagar uma nota preta pelo original (era interno), comprava paralelo e não durava muito. Como eu mesmo trocava saía em conta, mas se eu fosse pagar eletricista toda vez que trocava aí valeria a pena comprar peças originais, claro.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 480
- Registrado em: 15 Jan 2010, 14:15
- Cidade: SUMARÉ
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)
Não sou muito bom no assunto, porém suspeitaria da ponte retificadora. E fale para o eletricista instalar peças de primeira linha.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 271
- Registrado em: 29 Nov 2008, 21:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)
O regulador é externo, acredito que o alternador seja Bosch, pois quando comprei o último regulador era bosch também. Vou levar essas informações ao eletricista...quanto mais informações melhor!!!Luiz Carlos (Rio) escreveu:Mauro, vc colocou informações à beça sobre seu carro, mas esqueceu de dizer qual a marca do alternador dele.
Se for Bosch, com regulador externo, é verificar se o regulador é o recomendado para ele. Se for, algum componente defeituoso no próprio alternador pode estar queimando o regulador. Eu suspeitaria de um dos diodos de excitação (não confunda com os 6 diodos retificadores principais).
Já se o alternador for um daqueles que usam regulador interno, simplesmente o eletricista pode estar instalando reguladores xing ling, que existem demais por aí e não duram nada.
No meu Chevette eu não queria pagar uma nota preta pelo original (era interno), comprava paralelo e não durava muito. Como eu mesmo trocava saía em conta, mas se eu fosse pagar eletricista toda vez que trocava aí valeria a pena comprar peças originais, claro.
Abraços
Obrigado!!!
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).
Monza é Monza...hehehehehe
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).
Monza é Monza...hehehehehe
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 271
- Registrado em: 29 Nov 2008, 21:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)
Ok, sempre instalo primeira linha! Vou levar essa idéia da ponte retificadora tb!!Andre1 escreveu:Não sou muito bom no assunto, porém suspeitaria da ponte retificadora. E fale para o eletricista instalar peças de primeira linha.
Obrigado :smt023
Mauro Bastos
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).
Monza é Monza...hehehehehe
Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 (4 portas) viewtopic.php?f=5&t=6028
Painel Digital,CB, Trava, vidros e mala elétrica, DH, AC, rodas Originais diamantizadas, volante regulável, console com leds de alto brilho, bancos de couro, Oléo GTX alta quilometragem, MILITEC, Gasolina e GNV (18m³), Som (caixa selada).
Monza é Monza...hehehehehe
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 05 Nov 2010, 19:40
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Regulador de Voltagem (trocas constantes)
olá!
Galera tenho um monzão 92 EFI. estou com um problema. as vezes segundo o multimetro inteno, o veiculo para de gerar e :smt021 chegando ficar ate sem partida. levei ao eletricista ele trocou regulador de voltagem, rolamentos, fez testes e montou novamente utilizando todas peças originais na substituição. entre tanto esta com o mesmo problema, as vezes para de gerar. não chega ascender a luz da bateria mas para de gerar. alguem já passou por este problema ou pode dá uma dica?
Galera tenho um monzão 92 EFI. estou com um problema. as vezes segundo o multimetro inteno, o veiculo para de gerar e :smt021 chegando ficar ate sem partida. levei ao eletricista ele trocou regulador de voltagem, rolamentos, fez testes e montou novamente utilizando todas peças originais na substituição. entre tanto esta com o mesmo problema, as vezes para de gerar. não chega ascender a luz da bateria mas para de gerar. alguem já passou por este problema ou pode dá uma dica?