É o seguinte, to na faculdade, e preciso fazer um projeto pra encerrar meu curso.. o projeto consiste em um sistema que realize o máximo de medições possivel em um motor estacionário, de 8HP, carburado (afial, não vão forneçer um baita motor pra por na bancada e tals..), faço engenharia elétrica e já desenvolvi boa parte do sistema, como se fosse uma injeção eletonica, mas ela não atua no motor (bico injetor, ajuste de lenta..).. apenas lê tudo e mostra no pc
até agora ja leio temperatura do óleo (ja que ele não tem agua.), temperatura do ar admitido, pressão na admissão, rotação, posição da borboleta.
Porem, o professor pediu pra medir o consumo do motor, em ml/minuto, ou ml/segundo.. o que eu achar melhor..
Como o bentido não é injeção.. fiquei pensando como medir o consumo dele.. pensei em um sensor de fluxo, porem , o fluxo é realmente baixo.. e o sensor custa em torno de 3000 reais !!!

então venho aqui no forum, pedir a opinião de voçes, como pelo menos estimar o consumo dele, pensei que pode haver alguma relação entre a posição da borboleta e o consumo.. ou apenas com a rotação.. mas queria saber como varia quando se coloca carga no motor, etc..
qualquer idéia ja ajudaria
muito obrigado