Excesso de pressão no sistema (e não alivia)
Enviado: 06 Nov 2010, 09:32
Prezados companheiros.
Por favor, estou precisando de orientação para resolver um problema no meu tubarão 95.
Já lí inúmeros tópicos que se aproximam do problema do meu carro, porém ainda não consegui encontrar uma solução.
Quando chego em casa após trafegar aproximadamente 50 km, percebo que as mangueiras estão muito duras em função da pressão presente nelas, até aí tudo bem, é normal. Porém no dia seguinte com o motor totalmente frio as mangueiras continuam estufadas e duras igual a barriga do meu tio. Ao abrir a tampa do reservatório de expansão, o ar sai e tudo volta ao normal.
Observei que o nível da água está baixando aproximadamente 1/4 de litro a cada 100 km, coisa que não acontecia antes.
Por questões de manutenção preventiva, praticamente todas as mangueiras foram trocadas assim como a tampa do reservatório de expansão. Também fui obrigado a trocar o radiador considerando que apresentou uma fissura na junção do plástico com a colméia.
Verifiquei o estado dos eletrodos das velas e não há indícios de ferrugem o que poderia denunciar a presença de água na câmara de combustão. O óleo do cárter está limpíssimo não apresenta nenhum vestígio de borra branca.
Trabalho em auto center e o nosso mecânico disse que poderia ser a válvula termostática (?). Tenho lá as minhas dúvidas e se possível gostaria que alguém fizesse algum comentário.
Desde já agradeço pela atenção,
Atenciosamente,
Jotalima
Macaé - RJ
Por favor, estou precisando de orientação para resolver um problema no meu tubarão 95.
Já lí inúmeros tópicos que se aproximam do problema do meu carro, porém ainda não consegui encontrar uma solução.
Quando chego em casa após trafegar aproximadamente 50 km, percebo que as mangueiras estão muito duras em função da pressão presente nelas, até aí tudo bem, é normal. Porém no dia seguinte com o motor totalmente frio as mangueiras continuam estufadas e duras igual a barriga do meu tio. Ao abrir a tampa do reservatório de expansão, o ar sai e tudo volta ao normal.
Observei que o nível da água está baixando aproximadamente 1/4 de litro a cada 100 km, coisa que não acontecia antes.
Por questões de manutenção preventiva, praticamente todas as mangueiras foram trocadas assim como a tampa do reservatório de expansão. Também fui obrigado a trocar o radiador considerando que apresentou uma fissura na junção do plástico com a colméia.
Verifiquei o estado dos eletrodos das velas e não há indícios de ferrugem o que poderia denunciar a presença de água na câmara de combustão. O óleo do cárter está limpíssimo não apresenta nenhum vestígio de borra branca.
Trabalho em auto center e o nosso mecânico disse que poderia ser a válvula termostática (?). Tenho lá as minhas dúvidas e se possível gostaria que alguém fizesse algum comentário.
Desde já agradeço pela atenção,
Atenciosamente,
Jotalima
Macaé - RJ