Mudança de marcha, tranco no motor
Enviado: 03 Nov 2010, 10:27
Bom eu sei que esse assunto é repetido, mas como vou trocar na semana que vem o retentor do trambulador preciso de um diagnóstico dos colegas.
Tenho um monza 94/95 GL.
Como o carro parado e motor desligado e frio, as marchas entram duras as vezes, tendo que pisar na embreagem para que elas se encaixem.
Se desligo o carro e deixo um marcha engata até o carro esfriar, por exemplo a 1ª ou a Ré, esta fica presa, preciso forçar a alavanca para solta-la e nem pisando na embreagem ela solta. As vezes somente quando ligo o carro, solto bem devagar, deixo a frente ou atraseira levantar, e volto a ir até o final com a embreagem é que a marcha solta.
Quando estou dirigindo, e mudo da 1ª para 2ª mesmo soltando devagar sinto um tranco no carro.
As vezes quando vou passar para 5ª, esta arranha, isso pisando a embreagem até o final
Parado com o carro ligado, vou tentar engatar a 1ª, ela não entra. Preciso soltar a embreagem e pisar de novo para que ela funcione.
quando o carro esta em ponto morto, vou balançar a alavanca para ver ser esta em engata vejo que a distancia entre um ponto a direita e o outro a esquerda é longo.
O problema pode ser regulagem?
Se sim como faço? (procurei no forum e não achei tutorial ou maçete)
- os unicos que achei é um do forum do vectra sem imgens de auxilio e outro falava para deixar a alavanca reta (reta como em ponto morto?)
Quais são as verificações que tenho que fazer para diagnosticar o problema?
Se precisarem de mais detalhes me falem e o teste que posso fazer.
Obrigado a todos
PS.: Se tiverem ciência dos topicos que possuem essas dicas poste para mim, procurei aqui no site e não achei os que ensinam os procedimentos deste tipo de manunteção.
Tenho um monza 94/95 GL.
Como o carro parado e motor desligado e frio, as marchas entram duras as vezes, tendo que pisar na embreagem para que elas se encaixem.
Se desligo o carro e deixo um marcha engata até o carro esfriar, por exemplo a 1ª ou a Ré, esta fica presa, preciso forçar a alavanca para solta-la e nem pisando na embreagem ela solta. As vezes somente quando ligo o carro, solto bem devagar, deixo a frente ou atraseira levantar, e volto a ir até o final com a embreagem é que a marcha solta.
Quando estou dirigindo, e mudo da 1ª para 2ª mesmo soltando devagar sinto um tranco no carro.
As vezes quando vou passar para 5ª, esta arranha, isso pisando a embreagem até o final
Parado com o carro ligado, vou tentar engatar a 1ª, ela não entra. Preciso soltar a embreagem e pisar de novo para que ela funcione.
quando o carro esta em ponto morto, vou balançar a alavanca para ver ser esta em engata vejo que a distancia entre um ponto a direita e o outro a esquerda é longo.
O problema pode ser regulagem?
Se sim como faço? (procurei no forum e não achei tutorial ou maçete)
- os unicos que achei é um do forum do vectra sem imgens de auxilio e outro falava para deixar a alavanca reta (reta como em ponto morto?)
Quais são as verificações que tenho que fazer para diagnosticar o problema?
Se precisarem de mais detalhes me falem e o teste que posso fazer.
Obrigado a todos
PS.: Se tiverem ciência dos topicos que possuem essas dicas poste para mim, procurei aqui no site e não achei os que ensinam os procedimentos deste tipo de manunteção.