Página 1 de 2
som do motor saindo no auto falante
Enviado: 28 Out 2010, 15:52
por marcos barbosa
Fala ai galera,a uns dias troquei um modulo importado com mais potencia pelo meu antigo,esse novo a instalação dele é via cabos RCA,porem vem ocorrendo um problema,pois quando eu ligo meu som em volume baixo ou medio com o motor funcionando o ruido do motor é reproduzido junto com a musica em alto volume impercebivel mas em volume medio ou baixo o ruido se torna irritante.Já me falaram que pode ser os RCA,mas eles são novos.Alguem teria o remedio para esse meu problema?Pois gostaria de saber se é mesmo os RCA ou o modulo ou outra coisa.Desde já agradeço.
Abs : Marcos : smt021
Re: som do motor saindo no auto falante
Enviado: 28 Out 2010, 18:45
por tombrasil
cara!
isso ai e problema no aterramento do carro, ou seja qdo vc acelera vc escuta a aceleração no auto-falante verifique todos os cabos negativos (aterramentos) que liga teu som, e tbm tua bateria
espero ter ajudado
abraço
Re: som do motor saindo no auto falante
Enviado: 28 Out 2010, 20:42
por José Leal
Independente se o RCA é novo, ele é daqueles melhorzinhos ou os xing-ling de camelô?
Como já foi dito, revise o aterramento do carro e do módulo. Isso ajuda bastante.
Re: som do motor saindo no auto falante
Enviado: 28 Out 2010, 20:48
por Diego Paiva
Lembrando também que o RCA deve passar longe dos cabos de energia... se ficar junto, vai dar interferência (ruidos).
Re: som do motor saindo no auto falante
Enviado: 28 Out 2010, 20:52
por ronaldo theodoro
Verifique as velas, pois, também podem provocar ruídos. Esse fato já ocorreu comigo.
Abs
Re: som do motor saindo no auto falante
Enviado: 28 Out 2010, 21:42
por Diego Paiva
ronaldo theodoro escreveu:Verifique as velas, pois, também podem provocar ruídos. Esse fato já ocorreu comigo.
Abs
O que faria as velas provocarem ruidos? Interessante isso

Re: som do motor saindo no auto falante
Enviado: 29 Out 2010, 02:13
por danilo-sn
cabos de vela ruim tbm faz o som do motor sair no auto falante, ou ate msm aqueles cabos de vela sem resistencia, ouvi isso em um cursinho q fiz a muito tempo.
abs.
Re: som do motor saindo no auto falante
Enviado: 29 Out 2010, 11:02
por Igor_classicSE
ja tive esse problema e conforme ia acelerando o barulho ia aumentando, ranquei tudo e refiz tudo... paro com até algumas interferencias que tava dando no rádio