Como seria o Omega hoje em dia?
O designer Eduardo Oliveira faz as projeções
Carlos Guimarães// Projeções Eduardo Oliveira
fonte: Revista Auto Esporte
Eis a projeção de como seria o Omega nacional que fosse produzido hoje em dia
Herdeiro do Opala, o Omega chegou ao mercado nacional em 1992, com nível de sofisticação acima do que o brasileiro estava acostumado na época. Vinha com faróis auxiliares de superfíce complexa, rolamentos que dispensavam manutenção e bastante conforto. Na versão de quatro cilindros, chegou a estrear a combinação injeção eletrônica multiponto e álcool, com um motor que chegava a gerar 130 cavalos. E no topo de linha, equipado com motor de seis cilindros, levou o lendário 4.1 do Opala sob o capô a partir da linha 95, devidamente modernizado pela inglesa Lotus.
Traseira do sedã da GM, segundo o designer Eduardo Oliveira, teria linhas que lembram os Cadillacs atuais
Por esses e outros predicados é que o sedã da GM se tornou um sucesso no mercado brasileiro, que durou seis anos, quando o nome Omega continou sendo mantido, mas o carro que era montado no Brasil passou a ser importado da Austrália. Para a legião de fãs do modelo, o deseigner Eduardo Oliveira faz as projeções de como seria o Omega nacional hoje em dia. " A base que usei foi a do Buick LaCrosse", conta ele. "Muitos detalhes relembram o sedã principalmente na lateral, o friso corta as portas, caixa de roda até chegar a traseira, na traseira a lanterna vertical mas a abertura do porta-malas fiz um V ao estilo da Cadillac", completa.
Omega CD nacional de 1997
Além dos vários equipamentos de série, o Omega nacional tinha uma das melhores aerodinâmicas entre os modelos fabricados no Brasil. Entre os recursos usados pela pessoal de engenharia para conseguir esse feito estavam as rodas traseiras parcialmente encobertas e os vidros rentes à carroceria. Outro detalhe interessante do carro é que, por questões de segurança, caso houvesse alguma falha da direção hidráulica, por causa do volante com raio acima do convencional, o motorista ainda conseguiria manobrar o carro.
Perua Sumprema será bastante elegante hoje em dia, conforme as projeções de Oliveira
Perua Suprema nacional, de 1994
Além do sedã, Oliveira também resolveu fazer a projeção da perua Suprema, que entrou no lugar da Caravan com uma série de vantagens. Além dos itens disponíveis no sedã, como freios ABS, duplo air bag, computador de bordo, entre outros equipamentos, esse modelo familiar podia ser equipado como opcional com suspensão autonivelante, ou seja, com um sistema pneumático que detectava que o carro estava carregado e aumentava a pressão nos amortecedores para manter o vão livre do solo na mesma altura que seria atingida com o carro vazio. Sem dúvida, o Omega é um carro que vai ficar marcado na história da indústria nacional e merece ser homenageado com as projeções para quem ainda sonha com a sua volta às lojas numa versão do século XXI.
Como seria o Omega hoje em dia???
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 841
- Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Como seria o Omega hoje em dia???
Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 902
- Registrado em: 13 Set 2008, 15:50
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como seria o Omega hoje em dia???
o importado de hj é mais bonito do q esse do projeto ...
a Suprema q eu curti
O nacional de 94... marcou !
aquele sim ... era maravilhoso ...
a Suprema q eu curti
O nacional de 94... marcou !
aquele sim ... era maravilhoso ...
Ex-Monza SL/E 2.0T 90' l Susp. FIXA Tag l Rodas 15' l Xenon 8.000k
+Fotos do ex Monzão 2.0T: viewtopic.php?f=33&t=16801
Fotos do meu Monza que foi FURTADO: viewtopic.php?f=5&t=5926
+Fotos do ex Monzão 2.0T: viewtopic.php?f=33&t=16801
Fotos do meu Monza que foi FURTADO: viewtopic.php?f=5&t=5926
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 841
- Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como seria o Omega hoje em dia???
Acho não parceiro, a projeção está melhor..
Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 399
- Registrado em: 13 Mai 2009, 20:36
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como seria o Omega hoje em dia???
não tem um Lincoln com essas lanternas traseiras?
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Como seria o Omega hoje em dia???
parece o nissan sentra, aquele mostrando atraz, la da projeção.
abrass
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬
▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬
▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1638
- Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como seria o Omega hoje em dia???
Dino escreveu:Acho não parceiro, a projeção está melhor..
2 :smt023
- Atual: Monza 96 GL - Vermelho - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9169
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Como seria o Omega hoje em dia???
Essa eu gostei:
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020