Tambor de freio
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Tambor de freio
Pessoal,
o meu Monza GLS 96 começou a roncar os rolamentos da traseira direita, na traseira cada lado utiliza 2 rolamentos. Comprei o kit da Sabó (2 rolamento + retentor+ graxa especial para rolamentos), R$30,00 o kit.
Ao trocar fiquei surpreso, pois quando retirei o tambor um dos rebites da lona estava mais alto que os demais e danificou o tambor. Pensei... não há problemas, comprei jogo de lonas Cobrec R$7,00 e um par de tambor da Varga R$72,00. Ao retirar os tambores da caixa percebi que o acabamento não era igual aos Varga que utlizeva antigamente. Quando montei tudo, o pedal de freio começou a trepidar, retirei, voltei a auto-peças e troquei por um outro par da mesma marca. Montei e o pedal continuou a trepidar. Pensei... será que meus disco empenaram? Sai com o carro e fiz o teste do freio de mão, com o veículo em movimento, sem pisar no pedal de freio, puxei o freio de mão com botão apertado, o bastante para as rodas não travarem e o carro começou a balançar. Tive certeza novamente que o problema ainda estava nos tambores novos, fiquei irado.
Conversando com os reparadores, fiquei sabendo que a Varga não fabrica mais seus tambores e discos de freio, quem faz para grande maioria das marcas inclisive AC Delco é a MDS (fabrica de Sta Catarina).
O pessoal me disse que o lote dessa casa de peça deve estar comprometido, mas mesmo não sendo a Varga quem fabrica suas peças, ainda eram boas.
Fui em outra auto-peças e comparei os tambores da MDS e Varga, e são idênticos, não há diferença. Comprei os tambores MDS R$ 68,00, coloquei no carro e não vibra mais nada, voltei a outra auto-peças e devolvi os tambores Varga, agora fiquei com um crédito de R$72,00 para ser cosumido em 30 dias senão perco o $$.
Estou passando aqui esse relato, pois também serve de experiência a todos nós.
Abs,
Carlos Freire
o meu Monza GLS 96 começou a roncar os rolamentos da traseira direita, na traseira cada lado utiliza 2 rolamentos. Comprei o kit da Sabó (2 rolamento + retentor+ graxa especial para rolamentos), R$30,00 o kit.
Ao trocar fiquei surpreso, pois quando retirei o tambor um dos rebites da lona estava mais alto que os demais e danificou o tambor. Pensei... não há problemas, comprei jogo de lonas Cobrec R$7,00 e um par de tambor da Varga R$72,00. Ao retirar os tambores da caixa percebi que o acabamento não era igual aos Varga que utlizeva antigamente. Quando montei tudo, o pedal de freio começou a trepidar, retirei, voltei a auto-peças e troquei por um outro par da mesma marca. Montei e o pedal continuou a trepidar. Pensei... será que meus disco empenaram? Sai com o carro e fiz o teste do freio de mão, com o veículo em movimento, sem pisar no pedal de freio, puxei o freio de mão com botão apertado, o bastante para as rodas não travarem e o carro começou a balançar. Tive certeza novamente que o problema ainda estava nos tambores novos, fiquei irado.
Conversando com os reparadores, fiquei sabendo que a Varga não fabrica mais seus tambores e discos de freio, quem faz para grande maioria das marcas inclisive AC Delco é a MDS (fabrica de Sta Catarina).
O pessoal me disse que o lote dessa casa de peça deve estar comprometido, mas mesmo não sendo a Varga quem fabrica suas peças, ainda eram boas.
Fui em outra auto-peças e comparei os tambores da MDS e Varga, e são idênticos, não há diferença. Comprei os tambores MDS R$ 68,00, coloquei no carro e não vibra mais nada, voltei a outra auto-peças e devolvi os tambores Varga, agora fiquei com um crédito de R$72,00 para ser cosumido em 30 dias senão perco o $$.
Estou passando aqui esse relato, pois também serve de experiência a todos nós.
Abs,
Carlos Freire
-
Beto
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
meu carro também tem problemas no rolamento, é no traseiro do lado do motorista, depois de ter lido este relado do amigo Carlos, ficarei atento na hora da substituição dos componentes...
abraço!
abraço!
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Amigos,
quanto ao rolamento traseiro, estava ruim mesmo e com a substituição o ronco na traseira sumiu. Eu tive problemas e por isso fiquei surpreso com a qualidade do tambor de freio da Varga, que sempre foi uma das melhores marcas em freio. Agora sabemos que a Varga não produz mais suas peças ( discos e tambores de freio).
Abs,
Carlos Freire
quanto ao rolamento traseiro, estava ruim mesmo e com a substituição o ronco na traseira sumiu. Eu tive problemas e por isso fiquei surpreso com a qualidade do tambor de freio da Varga, que sempre foi uma das melhores marcas em freio. Agora sabemos que a Varga não produz mais suas peças ( discos e tambores de freio).
Abs,
Carlos Freire
-
fernandoagapio
- Membro GL (Nível 2)
Re: Tambor de freio
e ai carlos vou ter que fazer meu freio traseiro vc sabe se o tambor da hiper freios sao bom e os rolamento da skf...se não me indica uma marca boa....
valeu....
valeu....
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
Eu troquei os discos dianteiros do monza por um par dessa MDS. Paguei R$ 15,00 no par. Porém não tive sorte, pois um dos discos trincou com 1 1/2 mês de uso...
[]´s
[]´s
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Os rolamentos SKF são bons. Eu não gosto de utilizar peças não original ou de marcas pouco conhecida em meu carro. Eu nunca utilizei essa Hiper Freios, mas, alguns amigos que usaram, não tiveram problemas. Outros usaram Fremax e também não tiveram problemas.fernandoagapio escreveu:e ai carlos vou ter que fazer meu freio traseiro vc sabe se o tambor da hiper freios sao bom e os rolamento da skf...se não me indica uma marca boa....
valeu....
Para discos e tambores, AC Delco, Varga (embora eu tive problemas), Ate, Bosch...
Rolamentos, SKF, FAG, INA...
Para rolamentos traseiros, estão vendendo um kit da Sabó, que tem os rolamentos SKF (interno e externo), graxa e retentor. A Fag tembém tem um kit parecido com rolamentos (interno e externo), graxa e retentor. Esses kits são para uma roda.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
Quando fui comprar os discos de freio traseiro, so achava desse Hipper freios aqui na cidade. Pesquiser em uns sites, fóruns e, o pessoal disse que a usinagem não era boa... ai rodei mais um pouco e encontrei ATE, que é uma das que fabricam pra GM, era um estoque bem antigo na loja. Ainda não instalei no carro, vou ver se coloco este mes. Tomara que fique bom! 
Quanto ao fremax, dizem que é muito boa! todos falaram bem até agora!
Quanto ao fremax, dizem que é muito boa! todos falaram bem até agora!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO