Um dia de aventura.
Um dia de aventura.
Bom, se a moderaçao nao fechar o topico, esse devia ser um topico fixo. Eu tenho certeza que muitos tem historias boas e ruins pra contar do monzao.
Ontem foi minha vez.
Já tinha brincado com outros carros, mas o de ontem eu fiquei orgulhoso!
Foi assim:
Estava eu com minha namorada no monzao, num domingao a noite, andando tranquilamente numa avenida aqui a uns 40km/h. Ao meu lado, na faixa da esquerda, tinha um senhor num gol bolinha. De repente, dobra na esquina lá tras um pug 206 1.6 16v com xenon 10.000k (DEU UM SURTO DE XENON AQUI EM FORTAL). Ele ja vinha rapido pra tentar ultrapassar o senhor ou o monzao. Nem eu, nem o senhor freamos ou aceleramos para abrir espaço pra frente ou pra tras para que ele podesse ultrapassar. Ai o playboy pegou ar. Tava apressadinho.. Ficou entre as 2 pistas e tacou luz alta em mim e no senhor. Rapaaaaaz, aquele xenon em luz alta ofusca ate a china. Ai minha panciencia foi la pra cima. O senhor nao aguentou e reduziu, abrindo passagem pro mané. Dai ele ultrapassou o senhor e veiu pra cima do monza. Primeira tentativa pra ultrapassar o monzao. Eu tava de 3 terceira, nem troquei de marcha, só fiz afundar o pé. Resultado: nao conseguiu me ultrapassar. Ficou mais .... Ai paramos num sinal. Ficou acelerando aquele motorzinho de dentista ate o sinal abrir. Quando o sinal abriu.... ai ai ai. Larguei bem calminho, nem cantei pneu. E dps taquei o pé. 1ª lado a lado (a primeira do monza eh mto curtinha), mas quando veio a 2ª. Tchau, tchau playboy...
Ficou pra tras e a distancia aumentando, ele viu que nao ia mais pegar. O que foi que ele fez? Tacou luz alta com aquele xenon de ... de novo. Ai eu passei a 3ª e fui distanciando ate a luz alta oferecer menos raiva. La na frente, outro sinal. Ficamos esperando o sinal abrir de novo. Quando abriu o que aconteceu? ............. Dobrei na esquina... hauahuahuaha
e o playboy acelerando feito doido, ficou na m..... Ora ..., levou 2 pau e ainda queria mais.. naaaam, tenho que zelar pelo meu alcool de cada dia.. ahuahauahuahau
Essa foi minha historia de ontem. Fiquei mto orgulhoso do monzao. Se olharmos para pontencia dos 2 carros. Sao praticamente as mesmas (110cv - monza e 113cv o pug), mas o monzao com a sua garra e as 2000cilindradas prevaleceu..O motorista tbm ajudou um pouco.. =)
Ontem foi minha vez.
Já tinha brincado com outros carros, mas o de ontem eu fiquei orgulhoso!
Foi assim:
Estava eu com minha namorada no monzao, num domingao a noite, andando tranquilamente numa avenida aqui a uns 40km/h. Ao meu lado, na faixa da esquerda, tinha um senhor num gol bolinha. De repente, dobra na esquina lá tras um pug 206 1.6 16v com xenon 10.000k (DEU UM SURTO DE XENON AQUI EM FORTAL). Ele ja vinha rapido pra tentar ultrapassar o senhor ou o monzao. Nem eu, nem o senhor freamos ou aceleramos para abrir espaço pra frente ou pra tras para que ele podesse ultrapassar. Ai o playboy pegou ar. Tava apressadinho.. Ficou entre as 2 pistas e tacou luz alta em mim e no senhor. Rapaaaaaz, aquele xenon em luz alta ofusca ate a china. Ai minha panciencia foi la pra cima. O senhor nao aguentou e reduziu, abrindo passagem pro mané. Dai ele ultrapassou o senhor e veiu pra cima do monza. Primeira tentativa pra ultrapassar o monzao. Eu tava de 3 terceira, nem troquei de marcha, só fiz afundar o pé. Resultado: nao conseguiu me ultrapassar. Ficou mais .... Ai paramos num sinal. Ficou acelerando aquele motorzinho de dentista ate o sinal abrir. Quando o sinal abriu.... ai ai ai. Larguei bem calminho, nem cantei pneu. E dps taquei o pé. 1ª lado a lado (a primeira do monza eh mto curtinha), mas quando veio a 2ª. Tchau, tchau playboy...
Ficou pra tras e a distancia aumentando, ele viu que nao ia mais pegar. O que foi que ele fez? Tacou luz alta com aquele xenon de ... de novo. Ai eu passei a 3ª e fui distanciando ate a luz alta oferecer menos raiva. La na frente, outro sinal. Ficamos esperando o sinal abrir de novo. Quando abriu o que aconteceu? ............. Dobrei na esquina... hauahuahuaha
e o playboy acelerando feito doido, ficou na m..... Ora ..., levou 2 pau e ainda queria mais.. naaaam, tenho que zelar pelo meu alcool de cada dia.. ahuahauahuahau
Essa foi minha historia de ontem. Fiquei mto orgulhoso do monzao. Se olharmos para pontencia dos 2 carros. Sao praticamente as mesmas (110cv - monza e 113cv o pug), mas o monzao com a sua garra e as 2000cilindradas prevaleceu..O motorista tbm ajudou um pouco.. =)
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Os motores menores modernos têm potência equivalentes aos nossos motores maiores e mais antigos.
Mas não se iluda. Dê uma olhada nos torques dos dois motores que você vai entender porque "pulamos" na frente deles...
O monza à álcool carburado tinha algo próximo a 18 kgfm de torque lá pelos 3.000 rpm, enquanto o pug (tem coisa mais ... que chamar o carro assim? Pois todo dono de Peugeot dá esse apelido a ele... eca... hehehe) tem 15 kgfm a 4.000 rpm.
Depois de embalado, como são mais leves, têm aerodinâmica melhor e giram mais, acabam buscando. Mas até lá, tomam coco mesmo...
Mas não se iluda. Dê uma olhada nos torques dos dois motores que você vai entender porque "pulamos" na frente deles...
O monza à álcool carburado tinha algo próximo a 18 kgfm de torque lá pelos 3.000 rpm, enquanto o pug (tem coisa mais ... que chamar o carro assim? Pois todo dono de Peugeot dá esse apelido a ele... eca... hehehe) tem 15 kgfm a 4.000 rpm.
Depois de embalado, como são mais leves, têm aerodinâmica melhor e giram mais, acabam buscando. Mas até lá, tomam coco mesmo...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Só uso a 1a marcha pra sair da garagem.





2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 99
- Registrado em: 21 Dez 2006, 22:35
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
ahaHAhaHAhahAHahAHahAHahA!!!! Essa é boa!!! "Respeitem os mais velhos" vou colocar um adesivo no meu assim!!!leonardelli escreveu:Eu nem acelero com uma bufada do motor do meu GM o PUG e capaz de tomba uahuauahauhua!!!
Como eu digo sempre "RESPEITE OS MAIS VELHOS"
ABRAÇO

Já tive oportunidade de pular um Clio de 1.6 16v num sinal na Cristiano Machado aki em BH. Ele tava de sonzera alta, neon, aquele painel na coluna dianteira e era um gordão de Oakley e uns 20 anos nas costas com o carrinho que papai otário deu de presente querendo tirar onda. NUm deu outra, saiu gritando o Michelin de 1a. e na hora que eu, ao arrancar levemente a Monzeira, taquei o pezão e de 1a. mesmo já estava quase paralelo com o .... COmo nosso amigo disse e confirmo, a 1a. do Monza mal mal vai à uns 40 km/h, daí ao puxar a segunda, já estava ouvindo o carrinho de boy chamando a terceira, mas ai ele fora tarde demais, pois eu havia passado e já querendo aliviar o pé pra colocar a 3a. no meu, verificando no retrovisor o losango da Renault, o sinal fechou e tive que virar à direita pra pegar o rumo da facul.
Foi quase 1 minuto de adrenalina e uns dos 110 cavalinhos pulando, tropeçando, outros mancos, com o casco já esfolado, mas que deram conta do recado sem problema.

Quase nunca faço gracinha, ainda mais de Monzão que gosta de uma Pinga arretada, mas é bom fazer ele lembrar q tem espirito de jovem e pior que ele retribui beleza!
Bom mesmo é estrada, tô loko pra pegar pra ir à Floripa essas férias com a patroa... 562km à SP + 401 à Ctba + 382 ao destino totalizando 1345 orgásmicos....(alias, prazerosos pq senao pega mal, gozar dirijindo suja a patroa!) (... q pariu, avacalhei mais ainda....)
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
