Cintos de segurança
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Cintos de segurança
Pessoal, vocês vêem algum problema na instalação de cintos de segurança de três pontos retráteis nas laterais dos bancos traseiros do monza antigo? Acredito que a catraca fique dentro do porta-malas e tenha que furar a coluna... o que acham? adianta por medida de segurança? O 96 que meu pai tinha tinha cintos atrás, entao acho que nao tem muita coisa pra adaptar no modelo velho... Não sei como se fixa a catraca no porta-malas...
abs
Henrique
abs
Henrique
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Certa vez consultei uma empresa especializada em cintos de segurança, justamente com esta dúvida.
Por telefone, eles me disseram que ainda que não fosse possível adaptar os de 3 pontos retráteis, eu poderia colocar os de 3 pontos fixos, que já são bem melhor que o sub-abdominal original.
Se não me engano, na época ele me deu só uma idéia do preço, ficando próximo a R$ 200,00...
Por telefone, eles me disseram que ainda que não fosse possível adaptar os de 3 pontos retráteis, eu poderia colocar os de 3 pontos fixos, que já são bem melhor que o sub-abdominal original.
Se não me engano, na época ele me deu só uma idéia do preço, ficando próximo a R$ 200,00...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O meu GLS tem de fábrica. Depois posto umas fotos pra vc's... acho que da pra adaptaro no caixote sim.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic (Nível 7)
Posta sim, Diego, por favor. Liguei na Lopan, distribuidora Chris aqui em SP, e eles disseram que não têm certeza se a carroçaria do monza quadrado aguenta a perfuração na coluna porque pode ser que o tubarão seja reforçado...
Lembro que no 96 os cintos são bem diferentes, inclusive os dianteiros, que têm regulagem de altura e apoio no banco e não no túnel...
Abs
Henrique
Lembro que no 96 os cintos são bem diferentes, inclusive os dianteiros, que têm regulagem de altura e apoio no banco e não no túnel...
Abs
Henrique
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Henrique,Henrique escreveu:Posta sim, Diego, por favor. Liguei na Lopan, distribuidora Chris aqui em SP, e eles disseram que não têm certeza se a carroçaria do monza quadrado aguenta a perfuração na coluna porque pode ser que o tubarão seja reforçado...
Abs
Henrique
é isso mesmo... os cintos do Monza GLS 96 é desse jeito que você citou.
Meu Monza GLS 96 também tem os cintos de 3 pontos no banco traseiro. Porém, quem utiliza esse cintos na traseira, reclamam de ficar com ele no pescoço incomodando, pois na traseira os cintos não tem regulagem de altura.
Ainda estou pensando em uma mudança para resolver essa situação, como colocar uma haste atrás do encosto e o cinto passar por ela.
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro SL (Nível 1)
Re: Cintos de segurança
Amigos, estou ressuscitando o tópico pois creio que se trata de algo muito importante para a nossa segurança. Este é um dos meus objetivos no monzão.
Vamos postar mais informações a respeito, tipo:
- Qual tipo de cinto é melhor adaptado;
- Como seria feita a adaptação: furando a coluna?
- Prenderia no porta-malas passando pelo encosto dos bancos traseiros? :smt017
Vamos lá, amigos, sei que temos muito a acrescentar.
Vamos postar mais informações a respeito, tipo:
- Qual tipo de cinto é melhor adaptado;
- Como seria feita a adaptação: furando a coluna?
- Prenderia no porta-malas passando pelo encosto dos bancos traseiros? :smt017
Vamos lá, amigos, sei que temos muito a acrescentar.
Pressa? Quem tá com pressa? É só um monzão passando...
Monzão SL/E 88/89 2.0 álcool - completão

Monzão SL/E 88/89 2.0 álcool - completão

-
- Membro SR (Nível 4)
Re: Cintos de segurança
Pessoal, também tenho dúvidas quanto aos cintos
Eu queria colocar os cintos de trás como retráteis, tenho um monza 86 e os meus cintos da frente não são recolhidos sempre automaticamente.
Ouvi dizer que essa é uma falha comum no Monza isso é verdade? Um colega meu tinha um Monza tubarão e disse que isso ocorria com ele também.

Eu queria colocar os cintos de trás como retráteis, tenho um monza 86 e os meus cintos da frente não são recolhidos sempre automaticamente.
Ouvi dizer que essa é uma falha comum no Monza isso é verdade? Um colega meu tinha um Monza tubarão e disse que isso ocorria com ele também.