Luz de marcha ascendente

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Rudeir_abreu
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Luz de marcha ascendente

Mensagem não lida por Rudeir_abreu »

Galera to com uma duvida meu MONZÃO eh um GL 2.0 EFI ano 95 modelo 95. Ouvi falar nessa tal luz ascendene de marcha, mas o meu naum tinha... Aff ... pelo menos naum acendia...
dai o chicote do meu painel tinha dois terminais femea , iguais a da luz do freio de mão, entaum peguei im porta lampada original e liguei os fio nele e coloquei na posição de marcha acendente. dai notei essa noite q quando piso fundo , chega um momento q ela acende ou entaum ela pisca quando vou em rotação baixa mas seguro um pouco na marcha. Seia essa luz de marcha ascendente. mas notei q tem momento ela naum acnede nada . Pode forçar ate o carro falhar nas marcha e naum acende.

Sera q meu GL pode ter esse sistema?

ME AJUDEM
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Esse sistema te mostra o momento ideal de mudar de marcha em uma maneira econômica no qual o módulo identifica "a forma" que o motorista anda apertando o pé pra assim então, acender a luzinha. Se vc continuar pisando fundo no Monzão a luz com certeza vai demorar acender pq ta entendendo que vc tá querendo aproveitar o máximo do motor "sem se preocupar com economia", ok!? De 5a. marcha ela nunca acende e se vc andar suavemente, ela vai acender no momento certo de mudança econômica de marcha.

Essa informação eu peguei de um arquivo danificado no meu cerebro, então me consertem se eu tiver enganado! :smt003 Ainda mais que por uma experiência antiga que eu tive no Monza Barcelona '92 da minha tia que eu notei o funcionamento de tal luz.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

rgalvaolott escreveu:Esse sistema te mostra o momento ideal de mudar de marcha em uma maneira econômica no qual o módulo identifica "a forma" que o motorista anda apertando o pé pra assim então, acender a luzinha. Se vc continuar pisando fundo no Monzão a luz com certeza vai demorar acender pq ta entendendo que vc tá querendo aproveitar o máximo do motor "sem se preocupar com economia", ok!? De 5a. marcha ela nunca acende e se vc andar suavemente, ela vai acender no momento certo de mudança econômica de marcha.

Essa informação eu peguei de um arquivo danificado no meu cerebro, então me consertem se eu tiver enganado! :smt003 Ainda mais que por uma experiência antiga que eu tive no Monza Barcelona '92 da minha tia que eu notei o funcionamento de tal luz.
Isso mesmo Robson, ta certissimo. Essa luzinha é adaptavel em qlq monza com injeçã EFI... basta puxar um fio do módulo de injeção... no momento não lembro o pino do modulo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rudeir_abreu
Membro GL (Ní­vel 2)

Galera muito obrigado, vou preta atenção se andando devagar ou seja se acelerar muito ela acende.... mais tarde posto o resultado.....
andre
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por andre »

uma pergunta o monza classic 89 /89 tem esta luz de marcha e ser é igaul a do kadett?
MONZA CLASSIC 89/89 CONSERVADISSIMO
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

andre escreveu:uma pergunta o monza classic 89 /89 tem esta luz de marcha e ser é igaul a do kadett?
Só Monza EFI a partir de 91.

Abs,

Carlos Freire
Rudeir_abreu
Membro GL (Ní­vel 2)

Galera observei o comportamento da luz de marcha ascendente, mas o meu soh de vez enquanto mesmo, vou levar num eletricista, pra q veja se eh mau contato. Valeu
Responder