Barulho na suspensão traseira recentemente toda trocada

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Barulho na suspensão traseira recentemente toda trocada

Mensagem não lida por Robson Lott »

Bom dia!!!

Venho por meio desta....

reclamar do barulho infernal que meu Monza tá tendo depois (ou não...)que eu fiz uma revisão geral na suspensão do carango.
Depois de uns 2000 km rodados de suspensão nova, percebi um barulho tipo cloc cloc cloc fechadão e baixo no lado do carona (direito) traseiro e esse barulho tá até em meus sonhos, pois não tiro ele da cabeça. Levei 2x pra oficina q fez o serviço o cara andou no carro comigo e num notou o tal barulho não. Fiz reiki, fui em pscicologa, psiquiatra, mas niguem notou nada em mim.

O barulho só acontece quando o carro tá passando por exemplo, em remendos de asfalto, em calçamento de piso irregular ou em asfalto que onibus passa e deixa aquelas ondulações. Já tirei o banco, o encosto, a tampa dos alto-falantes, o macaco, chave, step, cx de ferramentas, mochila, e o bom que deu pra notar nitidamente o barulho!

Na oficina, foi constatado que os amortecedores não tem defeito de fabricação e todas as buchas e borrachas da parte traseira estão perfeitos! (foram trocados...) e o tanque de combustível tá bem preso.

Enfim, a única coisa que sobrou seria a parte interna dos freios. Teria algo no tambor que provocasse tanto barulho como se fosse um amortecedor estourado e a roda ficaria balançando??

ps.: foram trocados e regulados os rolamentos tras. tbm!!!


Valeeew!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Acredito que se fosse alguma coisa no freio, você teria percebido durante as frenagens...

Mas é fácil conferir tire a tampa do tambor e dê uma olhada se tem alguma coisa solta... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ja ia falar nos rolamentos... mas vc disse q são novos.... mas qd for olhar o sistema de freio, aproveita e olhe os rolamentos... mesmo sendo novos podem ter algum defeito, folga....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Eles foram reapertados depois da viajem que fiz ao Rio e tava achando que seriam eles mesmos, mas o barulho persiste!

A intenção não seria de olhar os freios não, afinal o barulho é típico de amortecedor estourado, ou algo parecido na suspensão. Ultima hipótese seria os freios, neh...
É a 3a. vez q eu vou levar (essa segunda-feira, já agendei com o gerente da oficina) pra olhar o barulho e vou deixar sem os bancos traseiros, sem o tampão de papelão superior e acho que vou desparafusar os alto-falantes tbm. Aquela tampa grande de papelão tbm que separa o encosto do banco ao porta malas, tem como tirá-la? Aqueles pinos que seguram ela parece q estão bem presos... :? Os cintos eu vou enrrolá-los e prender com fita pra não confundir o barulho. Acho q o step vai cair fora denovo tbm!

Lembrei!: O cara da oficina me pediu q levasse os amortecedores antigos pra desencargo de consciência.....
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vc trocou molas? Colocou aqueles calços da mola, aqueles originais, bem finos?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Diego Paiva escreveu:Vc trocou molas? Colocou aqueles calços da mola, aqueles originais, bem finos?
Sim senhor! Foi até bom vc ter comentado, q aí na 2a. f. eu troco as molas e ponho as antigas pra fazer os testes.

Sobre os calços, os inferiores foram trocados (teta de nega) mas os superiores estavam muito bons ainda (parece um cd grosso). Foi colocado de marca genérica, pois não achei os originais.
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Checou as buchas da barra estabilizadora traseira?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Avatar do usuário
Felippe Delgado
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 338
Registrado em: 27 Set 2007, 22:05
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas-AM
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

Irmão...

O carro não tem anda a ver...mas eh o Megane da minha namorada..tava desse mesmo jeito de uma hora pra outra...nem tinha ido p oficina nem nada...ai resolvi para p checar...levei num brother...e qnd abrimos o tambor de freio traseiro...adivinha...tinha algo parecido com um rolete de rolamento...tiramos os rolamentos e estavam em condiçoes perfeitas sem folgas....agora irmão...como esse treco entrou lá eu nao sei...sei bem dizer que so foi tirar de la que o barulho acabou....

qlqr coisa grita ai....
Felippe Delgado

Continuando...
Responder