Trepidação, tremulação na parte interna do monzão
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Trepidação, tremulação na parte interna do monzão
Olá monzeiros boa noite,
Criei esse tópico no intuito de os senhores me ajudarem se possível pois estou com probleminha meio sério ou não por aqui. Pois bem vamos lá, meu nome é Rafael, tenho um monza SL/E 1991/92 tubarão I.E 2.0 a Gaso. tenho esse monza a quase um ano e a um tempo ele veio apresentando algumas trepidações, tremulações e balanços na parte interna do carro, não sei o que pode ser exatamente, válvula batendo ou a I.E defeituosa pois isso esta me irritando um tanto. Como os senhores sabem aqui mais do que ninguém nossos monzas são carros extremamente confortável, silenciosos e extremamente potente, dificíl bater alguma coisa interna até nas ruas de SP. Não pode ser peças soltas INTERNAS do carro pois chequei quase tudo do painel, forro das portas até os parafusos do cinto de segurança no entanto a parte interna do carro é 0 zero, na acepção da palavra um tanto conservado. Na parte do motor dei uma o lhada nos coxins deste e estão inteiros só não sei ao certo se estão duros.
Pessoal peço o favor de me ajudarem pois tenho muito interesse em deixar meu tubarão de asfalto redondinho no esquema não quadradinho valeu, logo logo posto algumas fotos para mostrar o estado do monzao, mais antecipo que irão gostar valeu....
Obrigado a todos
Criei esse tópico no intuito de os senhores me ajudarem se possível pois estou com probleminha meio sério ou não por aqui. Pois bem vamos lá, meu nome é Rafael, tenho um monza SL/E 1991/92 tubarão I.E 2.0 a Gaso. tenho esse monza a quase um ano e a um tempo ele veio apresentando algumas trepidações, tremulações e balanços na parte interna do carro, não sei o que pode ser exatamente, válvula batendo ou a I.E defeituosa pois isso esta me irritando um tanto. Como os senhores sabem aqui mais do que ninguém nossos monzas são carros extremamente confortável, silenciosos e extremamente potente, dificíl bater alguma coisa interna até nas ruas de SP. Não pode ser peças soltas INTERNAS do carro pois chequei quase tudo do painel, forro das portas até os parafusos do cinto de segurança no entanto a parte interna do carro é 0 zero, na acepção da palavra um tanto conservado. Na parte do motor dei uma o lhada nos coxins deste e estão inteiros só não sei ao certo se estão duros.
Pessoal peço o favor de me ajudarem pois tenho muito interesse em deixar meu tubarão de asfalto redondinho no esquema não quadradinho valeu, logo logo posto algumas fotos para mostrar o estado do monzao, mais antecipo que irão gostar valeu....
Obrigado a todos
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: Trepidação, tremulação na parte interna do monzão
Legal ..
tenho certeza que irei aprecia-lo ao postar a foto hehe .
bommm , mas espero que te ajudem da melhor maneira , que seu problema seja resolvido .
lindo elogios haha ! pura realidade
abraços :smt023
tenho certeza que irei aprecia-lo ao postar a foto hehe .
bommm , mas espero que te ajudem da melhor maneira , que seu problema seja resolvido .
lindo elogios haha ! pura realidade

abraços :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
Olá RafaelB, blz, tenho um 90 SLE que estava dando umas tremidas, balançadas estranhas ao andar na faixa, mas o problema era apenas as rodas desbalanceadas, resolveu fazendo o balanceamento e aproveitei e ja fiz a geometria e ficou redondinho na faixa, sumiu as tripidações e tremidas. Inclusive uma das rodas trazeiras estava com meio kilo de barro seco grudado na parte de dentro do aro, isso também dava uma forte balançada na trazeira apartir de 100km/h parecia um peixe fora dágua hehe.
Mas era isso simplesmente fora de geometria. Abraço.
Mas era isso simplesmente fora de geometria. Abraço.
Michel kc >Santa Maria-RS<
Monza 2.0 SL/E 90 Gas
(DH / VE / AQ / Retr.Eletr. / Pelic. / 85.000Km orig)

Monza 2.0 SL/E 90 Gas
(DH / VE / AQ / Retr.Eletr. / Pelic. / 85.000Km orig)

- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
RafaelB
Quando o coxim está ruim, partido... percebe-se bem desde a partida e na lenta enquanto esquenta... sente-se essa trepidação do volante, nos retrovisores laterais.
Quando acelera-se diminui um pouco. Com uma alavanca é possivel verificar se está partido ou não... penso que a borracha dura não é problema... procure um mecânico
Abs
Quando o coxim está ruim, partido... percebe-se bem desde a partida e na lenta enquanto esquenta... sente-se essa trepidação do volante, nos retrovisores laterais.
Quando acelera-se diminui um pouco. Com uma alavanca é possivel verificar se está partido ou não... penso que a borracha dura não é problema... procure um mecânico
Abs
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
Opá waldir blz,waldir escreveu:RafaelB
Abs
Que tipo de alavanca é essa para saber se o coxin tá ou não zoado?
Valeu monzeiros
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Rafaeli,
Os mecanicos tem uma alavanca de uns 50 cm, chata que eles colocam em algum ponto de apoio no carro e forçam para ver o movimento.
Toda oficina tem (penso). O coxim do lado do motorista dá acesso fácil com o carro no elevador e idem para o coxim do cambio. Já o do lado esquerdo ou seja do lado do carona
precisa tirar no mínimo a chapa defletora para colocar a alavanca.
Os mecanicos tem uma alavanca de uns 50 cm, chata que eles colocam em algum ponto de apoio no carro e forçam para ver o movimento.
Toda oficina tem (penso). O coxim do lado do motorista dá acesso fácil com o carro no elevador e idem para o coxim do cambio. Já o do lado esquerdo ou seja do lado do carona
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
Boa tarde waldir,waldir escreveu:Rafaeli,
Muito obrigado servirá de grande ajuda, depois do serviço posto mns a respeito.
até mais, e valeu waldir....
-
Ola galera... tem algum tutorial para troca dos coxim? Meu tuba esta com essa vibração, fica tremendo todo o painel.
Quantos coxim são ao todo para trocar? É fácil de trocar?
Valew.
Quantos coxim são ao todo para trocar? É fácil de trocar?
Valew.