Substituir Automático por Manual
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Substituir Automático por Manual
Pessoal, tive um sério problema no meu cambio dessa vez, reparável, porém, muito caro e sem mão de obra especializada aqui em Montes Claros.
O que aconteceu. Levei o carro nesses lava rápidos de esquina, e, pedi pra lavar, o sujeito, quis me fazer um agrado, e, lavar o motor.
Resultado: Enxarcou o cambio.. o óleo ficou diluido com água, e, ele parou de engatar a segunda marcha, pulando da primeira pra terceira.
Hoje, fui drenar o óleo, e, ao abrir o cárter do cambio, me veio junto do óleo, pedaços dos discos de composite (que são de celulose e se dissolvem em água).
Fiquei muito aborrecido, e, o sujeito do lava rapido não tem condições de pagar o conserto do cambio.
Bem, decidi colocar o cambio manual. Apesar do ótimo conforto do Automático, já é o segundo aborrecimento em menos de 6 meses. (Nada contra o cambio).
Outra coisa que me desanimou, foi a primeira viagem que fiz com ele, 250 de autonomia em estrada... (ai não né! Rs!).
Bem, sei que muitos falarão pra eu não fazer isso, pra vender o carro e pegar um manual, porém, aqui na região, encontrar um monza como o meu, tá muito difícil (tanto que busquei esse meu em POÁ-SP), melhor passar ele pra manual do que passar pra frente por causa deste problema!
Terei que comprar:
Câmbio
Homocinéticas
Volante do Motor
Alavanca do câmbio e demais componentes
Mudar o chicote da luz de ré.
E pagar mão de obra da subsituição!
É isso!
Abraço pessoal! Ahhh... Se alguém tiver algo que possa me ajudar! FICAREI GRATÍSSIMO!
O que aconteceu. Levei o carro nesses lava rápidos de esquina, e, pedi pra lavar, o sujeito, quis me fazer um agrado, e, lavar o motor.
Resultado: Enxarcou o cambio.. o óleo ficou diluido com água, e, ele parou de engatar a segunda marcha, pulando da primeira pra terceira.
Hoje, fui drenar o óleo, e, ao abrir o cárter do cambio, me veio junto do óleo, pedaços dos discos de composite (que são de celulose e se dissolvem em água).
Fiquei muito aborrecido, e, o sujeito do lava rapido não tem condições de pagar o conserto do cambio.
Bem, decidi colocar o cambio manual. Apesar do ótimo conforto do Automático, já é o segundo aborrecimento em menos de 6 meses. (Nada contra o cambio).
Outra coisa que me desanimou, foi a primeira viagem que fiz com ele, 250 de autonomia em estrada... (ai não né! Rs!).
Bem, sei que muitos falarão pra eu não fazer isso, pra vender o carro e pegar um manual, porém, aqui na região, encontrar um monza como o meu, tá muito difícil (tanto que busquei esse meu em POÁ-SP), melhor passar ele pra manual do que passar pra frente por causa deste problema!
Terei que comprar:
Câmbio
Homocinéticas
Volante do Motor
Alavanca do câmbio e demais componentes
Mudar o chicote da luz de ré.
E pagar mão de obra da subsituição!
É isso!
Abraço pessoal! Ahhh... Se alguém tiver algo que possa me ajudar! FICAREI GRATÍSSIMO!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Flavio-Aurelio
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Substituir Automático por Manual
qui na regiao onde moro com no maximo uns 600 reais vc faz essa troca, o meu tb era automatico e foi mudado para manual pelo antigo dono ele me disse que tb fez a troca por causa do auto custo de manutenção do cambio automatico depois dessa troca ele me disse que naunca mais teve problemas e eu tb nunca tive e ja estou com o carro a quase tres anos, com tudo acredito que ja deva ter uns seis anos que o cambio foi trocado.Mas e isso ai amigo faz a troca que monza inteiro e bom de mecanica esta dificil de se achar e se o problema do seu e so isso e melhor acabar de vez com o que te aborrece e curtir o monzao. :smt023
Boa sorte!
Boa sorte!
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
Bem Flávio! Minha preocupação, é quanto aos acabamentos internos. Como ficou no seu? Fica parecendo que ele veio originalmente manual? E os pedais? Tem que substituir o pedal do freio?Flavio-Aurelio escreveu:qui na regiao onde moro com no maximo uns 600 reais vc faz essa troca, o meu tb era automatico e foi mudado para manual pelo antigo dono ele me disse que tb fez a troca por causa do auto custo de manutenção do cambio automatico depois dessa troca ele me disse que naunca mais teve problemas e eu tb nunca tive e ja estou com o carro a quase tres anos, com tudo acredito que ja deva ter uns seis anos que o cambio foi trocado.Mas e isso ai amigo faz a troca que monza inteiro e bom de mecanica esta dificil de se achar e se o problema do seu e so isso e melhor acabar de vez com o que te aborrece e curtir o monzao. :smt023
Boa sorte!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
luizao13
- Membro GLS (Nível 6)
QQ ... ENNN LEO FODS ENNN
BOA SORT ABRAÇO
BOA SORT ABRAÇO
Monza SL/E 1.8 1986 sedan duas portas
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
MoNzA, NãO tEm PrA NiNgUeM ........
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
cara, o charme do seu monza é o cambio automático... tirando ele perde toda a graça... Ligue para a loja barão automáticos em São Paulo... um amigo meu já fez serviço lá, em um monza, por coincidência..... os caras são muito bons... vc vai gastar uns mil reais pra mudar o câmbio... eu faria o investimento na caixa automática preservando a originalidade do carro...
Carro automático é bom demais... minha mãe tem uma hilux automática.. nossa senhora, show de bola de andar! Já andei em monza automático... e é muito bom também.. sem falar do fetiche de ter um carro assim, raro e tals... imagine isso daqui há uns 10 anos... raridade total!
Carro automático é bom demais... minha mãe tem uma hilux automática.. nossa senhora, show de bola de andar! Já andei em monza automático... e é muito bom também.. sem falar do fetiche de ter um carro assim, raro e tals... imagine isso daqui há uns 10 anos... raridade total!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Marcel Murai
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
muito triste isso. Eu tambem estou passando a mesma situação.
Porem o seu dá dó ne, é original automatico. meu já não é. melhor voltar as origens mesmo.
Coloquei na balança os pros e contras e decidi que não compensa ficar com automatico.
Motivos:
-Falta de peças, quando se acha é um absurdo de caro!
-Falta de mão de obra especializada.(Imagine isso quebrando numa viagem longa)
-Robusto, porém acho ele muito imprevisível. (Depende de muitos fatores para funcionamento pleno, quanto mais fatores, mais motivos de se esperar alguma falha)
-Peso
-Muito óleo(Cerca de R$ 150,00 em oleo ou mais)
-Inspeção Constante
-Cambio obsoleto
Tudo isso em nome do conforto, agora te pergunto vale apena? O Conforto do automatico é excepcional! Porem temos essas incoveniencias. É pra quem gosta mesmo e tem $$$$. Claro que um bem cuidado nao vai ter dor de cabeça.(muito raro de se achar)
Cambio manual:
-Peças se acha em qualquer auto-peça
-Não costuma dar problemas tão faceis.
-Confiavel
-Qualquer oficina conserta.
-Quase nao existe manutencao
-Troca de óleo inexistente.
-Risco de ficar "na mao" muito pequena comparado com automatico.
-Conseguimos "dar tranco" hehe.
-Mais economia, mais esportividade, menos conforto.....bemmmm menos.....
Lembrando que se fosse Original o meu, estaria repesando minha balanca.
é isso.
**** Adicionado em 29-08-2010 ***
Esqueci tambem, Se voce não for ficar com o carro muito tempo nao vale a pena investir tanto no automatico ne. Além de ir muito $$$ no automatico não é pra qualquer público, dificultando assim sua venda.
Porem o seu dá dó ne, é original automatico. meu já não é. melhor voltar as origens mesmo.
Coloquei na balança os pros e contras e decidi que não compensa ficar com automatico.
Motivos:
-Robusto, porém acho ele muito imprevisível. (Depende de muitos fatores para funcionamento pleno, quanto mais fatores, mais motivos de se esperar alguma falha)
-Peso
-Inspeção Constante
-Cambio obsoleto
Tudo isso em nome do conforto, agora te pergunto vale apena? O Conforto do automatico é excepcional! Porem temos essas incoveniencias. É pra quem gosta mesmo e tem $$$$. Claro que um bem cuidado nao vai ter dor de cabeça.(muito raro de se achar)
Cambio manual:
-Confiavel
é isso.
**** Adicionado em 29-08-2010 ***
Esqueci tambem, Se voce não for ficar com o carro muito tempo nao vale a pena investir tanto no automatico ne. Além de ir muito $$$ no automatico não é pra qualquer público, dificultando assim sua venda.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
Marcel, pra você que mora em SP isso é difícil, imagine para eu, que moro em Montes Claros, Norte de MG!Marcel Murai escreveu:muito triste isso. Eu tambem estou passando a mesma situação.
Motivos:
-Peso
-Inspeção Constante
-Cambio obsoleto
Cambio manual:
-Confiavel
é isso.
Infelizmente farei isso com o meu. Quando eu tiver condições financeiras suficiente pra ter outro Monza, procurarei por um Classic Automático!
Abraços!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Flavio-Aurelio
- Membro Classic (Nível 7)
Brother com relaçao aos pedais foram trocados nao sei se precisa trocar o de freio, a uns 8 meses coloquei pedais novos isso pq achei o de freio e o de embreagem zerados e por um otimo preço com relaçao aos acabamentos foi trocado a alavanca de cambio e a tampa que fica em volta da alavanca, fica zerado igual a original.Eu acredito que compense fazer essa troca mesmo mexendo na originalidade do carro. :smt023Leocastro escreveu:Bem Flávio! Minha preocupação, é quanto aos acabamentos internos. Como ficou no seu? Fica parecendo que ele veio originalmente manual? E os pedais? Tem que substituir o pedal do freio?Flavio-Aurelio escreveu:qui na regiao onde moro com no maximo uns 600 reais vc faz essa troca, o meu tb era automatico e foi mudado para manual pelo antigo dono ele me disse que tb fez a troca por causa do auto custo de manutenção do cambio automatico depois dessa troca ele me disse que naunca mais teve problemas e eu tb nunca tive e ja estou com o carro a quase tres anos, com tudo acredito que ja deva ter uns seis anos que o cambio foi trocado.Mas e isso ai amigo faz a troca que monza inteiro e bom de mecanica esta dificil de se achar e se o problema do seu e so isso e melhor acabar de vez com o que te aborrece e curtir o monzao. :smt023
Boa sorte!
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!