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Problemas com marcha lenta no GNV

Enviado: 01 Ago 2010, 16:55
por Armando Ferreira
Amigo monzeiros,

Nesta semana fiz minha primeira manutenção no monza:

Jogos de Velas AC Delco
Cabos de Vela NGK
Juntas do coletor superior e inferior
Regulagem do ponto, estava em 3º :shock:

Mesmo assim continua com a lenta muito ruim no GNV, o mecânico verificou rotor e tampa do distribuidor e estava ok;

Ele me aconselhou a limpar o TBI e o local de admissão, esqueci o nome.

Me deu duas opções, de banho químico ou com Car 80, me cobraria R$ 60,00 pela limpeza.

Alguma dica dos amigos fora a sugestão dele? Faz diferença o banho químico ou posso mandar fazer com o Car 80?

Abraços!

Re: Problemas com marcha lenta no GNV

Enviado: 01 Ago 2010, 23:31
por monzamon
car- 80 voce mesmo pode usar em casa é facil facil e custa uns 15 reais!!!
no you tube tem um video de como usar!!
http://www.youtube.com/watch?v=kUuzUh5e6UI
e o banho quimico achei barato viu aki em valinhos é mais caro!!!



michael firmino

Re: Problemas com marcha lenta no GNV

Enviado: 01 Ago 2010, 23:50
por Armando Ferreira
Boa noite meu amigo,

Com banho químico a empresa que instalou o GNV me pediu R$ 120,00;

Com o mecânico seria R$ 60,00, a limpeza e troca do kit do TBI.

O carro anda muito bem no GNV, peguei a Dutra e deu 120 com o pé relado, mas quando reduzir, quase parando, chega a morrer.

Valeu pelo vídeo, mas eu ainda não me arrisco a fazer isso, vou mandar o mecânico fazer e ficar de olho para aprender, a próxima eu mesmo faço.

Abraço!

Re: Problemas com marcha lenta no GNV

Enviado: 02 Ago 2010, 17:34
por Armando Ferreira
Olá amigos,

Mandei fazer a limpeza hoje do TBI, melhorou muito a marcha lenta, o carro ficou mais silencioso e esperto.

No GNV ainda ocila um pouco na lenta, fui recomendado pelo mecânico a levar o carro em uma oficina especializada em GNV, para ajustes mais finos com instrumentos próprios.

Agradeço pela ajuda!

Abraço!

Re: Problemas com marcha lenta no GNV

Enviado: 02 Ago 2010, 19:56
por monzamon
legal fiquei feliz por voce!! :smt023



michael firmino

Re: Problemas com marcha lenta no GNV

Enviado: 02 Ago 2010, 20:25
por Armando Ferreira
Puxa vida! :smt011

Após andar algusn quilômetros o carro voltou a ocilar muito no GNV, para andar a 80Km/h foi uma tortura, não sei o que faço.

Alguém que tenha o Monza EFI 2.0 Gasolina no GNV me dê uma luz por favor:

1 - Troquei Cabos de Vela
2 - Troquei Velas
3 - Foi verificado tampa do distribuidor e rotor
4 - Foi feita limpeza e descarbonização do TBI
5 - Foi regulado o ponto

Existe algum reparo do GNV, sei lá, filtro ou vida útil de componentes?

Estou em um jogo de empurra da empresa de GNV para o mecânico e vice-versa.

Abraços e obrigado pela atenção dos amigos monzeiros! :)

Re: Problemas com marcha lenta no GNV

Enviado: 08 Ago 2010, 15:03
por sdpmg
No redutor de pressão, tem dois parafusos responsáveis pela regulagem da lenta, e mais próximo do tbi tem uma válvula que também auxilia na regulagem, na verdade ela é responsável pela quantidade de gás que vai pro motor, enfim, no redutor, onde tem esses dois parafusos que lhe falei, tem um que é maior, com o motor na temperatura ideal de funcionamento, gire esse parafuso maior, com a máo mesmo, vai gerando devagar para um lado ou para o outro até conseguir um funcionamento estável do motor, mas pra isso é necessário que o redutor de pressão esteja em bom estado. A regulagem da lenta no GNV se dá somente alí, e como disse pode tentar abrir a valvula que lhe disse que esta proximo do tbi, mas essa vai influenciar diretamente no consumo, quanto mais aberta estiver mais vai consumir e é claro, mais o carro vai ter potência e vice e versa. Já o segundo parafuso também regula, mas ja mexi no meu e não alterou em anda, ou melhor, piorou e tive de deixa-lo do geito que estava,,, e quando preciso mexer na lenta mexo neste parafuso maior e no proximo da tbi onde regulo o consumo,,, :smt023

Re: Problemas com marcha lenta no GNV

Enviado: 18 Out 2010, 12:55
por João
sdpmg escreveu:<font face="arial">No redutor de pressão, tem dois parafusos responsáveis pela regulagem da lenta, e mais próximo do tbi tem uma válvula que também auxilia na regulagem, na verdade ela é responsável pela quantidade de gás que vai pro motor, enfim, no redutor, onde tem esses dois parafusos que lhe falei, tem um que é maior, com o motor na temperatura ideal de funcionamento, gire esse parafuso maior, com a máo mesmo, vai gerando devagar para um lado ou para o outro até conseguir um funcionamento estável do motor, mas pra isso é necessário que o redutor de pressão esteja em bom estado. A regulagem da lenta no GNV se dá somente alí, e como disse pode tentar abrir a valvula que lhe disse que esta proximo do tbi, mas essa vai influenciar diretamente no consumo, quanto mais aberta estiver mais vai consumir e é claro, mais o carro vai ter potência e vice e versa. Já o segundo parafuso também regula, mas ja mexi no meu e não alterou em anda, ou melhor, piorou e tive de deixa-lo do geito que estava,,, e quando preciso mexer na lenta mexo neste parafuso maior e no proximo da tbi onde regulo o consumo,,, :smt023</font>
E isso ai, pois no meu faço o mesmo e dá certo. agora é preciso ver toda as mangueiras e o filtro do carburador prá certas entrada de ar porque tambem gera mal funcionamento.