Página 1 de 1
ponto do motor
Enviado: 27 Jul 2010, 21:11
por abençoado
ola galera, meu monza 84 gas quando ligava tremia , ao ponto que ia esquentando ele diminuia um pouco, um mecanico girou um pouco o distribuidor e disse que adiantou o ponto do motor, e de fato percebi uma melhora, quando anda no carro se vc parar quase nem percebe o carro ligado. Gostaria de saber se esse procedimento é correto, e qual o procedimento correto pra deixar no ponto perfeito.
vlw
Re: ponto do motor
Enviado: 27 Jul 2010, 21:46
por Rafaelo
abençoado escreveu:Gostaria de saber se esse procedimento é correto, e qual o procedimento correto pra deixar no ponto perfeito.
vlw
ola, apenas com pistola se coloca no grau correto, qualquer outra forma e chute. vai ate uma oficina onde tem pistola de ponto e coloque o espcificado pro teu motor e combustivel.
Re: ponto do motor
Enviado: 30 Jul 2010, 15:51
por DÉCO
como ta blz?
se passar na estrobo e nao resolver faz o seguinte:
no carburador tem um "parafusinho" que regula o ar (nao conheço o modelo do seu)
marca a posiçao que ele esta (se nao funcionar vc volta onde estava)
com o motor ligade e quente da ate um quarto de volta lentamente para a esquerda e ouve o motor (o meu resolveu com menos de um quarto)se nao resolver volta ao normal , da uma acelerada leve, deixa voltar na marcha lenta e faz o mesmo procedimento para o outro lado (direita), se nao resolver eu nao sei o que fazer, mas aqui no forum com certeza voce acha algo que funciona.
OBS: essa variaçao pode ocorer por problema no combustivel, troca de filtros etc...
abraço !
DÉCO
Re: ponto do motor
Enviado: 30 Jul 2010, 16:13
por gleidson
assim esta regulando carburador ne... para regular ponto tem que usar a pistola e alinhar as polias de cima e de baixo e ajustar o distribuidor ... mais ou menos isso ... leva num mecanico de confiança... :smt023
Re: ponto do motor
Enviado: 04 Ago 2010, 18:53
por celynho
RETIRA A TAMPA DE PROTEÇAO E ACERTA A CORREIA DENTADA NO PONTO EXATO O RESTO É MEDIDA PALIATIVA ADIANTAR O PONTO NO DISTRIBUIDOR NAO É O MODO CORRETO VALEW ??
Re: ponto do motor
Enviado: 05 Ago 2010, 08:54
por rogertecmec
celynho escreveu:RETIRA A TAMPA DE PROTEÇAO E ACERTA A CORREIA DENTADA NO PONTO EXATO O RESTO É MEDIDA PALIATIVA ADIANTAR O PONTO NO DISTRIBUIDOR NAO É O MODO CORRETO VALEW ??
Isso que vc falou é o ajuste do sincronismo do virabrequim com o comando de válvulas, que é uma coisa. O ajuste no distribuidor é o ajuste do avanço inicial da ignição, que é outra coisa.
Uma coisa importante de se verificar é se o corretor de avanço do distribuidor esta funcionando, desconecte a mangueira de vácuo e verifique se acontece alguma oscilação no funcionamento do motor.