Pressão de combustível
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Pressão de combustível
Olá a todos. Fui ao mecânico olhar a pressão do meu caça GLS 2.0 EFI álcool, ar/dir e estava com 1.8 de pressão e, em um tópico esta especificando que o correto e entre 1.9 a 2.1 sendo o ideal 2.0 bar. Fiz a regulagem para 2.0 bar e até melhorou o desempenho, mas o mecânico me alertou que eu posso ter problemas com o bico, no caso, estragar o reparo, mas minha dúvida é: Será que essa regulagem para 2.0 bar pode realmente me causar problemas com o bico e, essa pressão pode ser usada para motor a álcool? Qual a relação do parafusinho do lado que regula a abertura da borboleta com o TPS? Para que serve ele então? Fica ai a dúvida do medo abraços aos guerreiros
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Pressão de combustível
A pressão de trabalho é essa, não vai dar problema algum é pra ser 2 BAR de pressão. e melhor tu escolher outro mecânico pq esse ae ta bem por fora. Essa pressão é pra ambos combustíveis, GAS, ALC o que diferencia é a válvula injetora. Nos movido a álcool é branca.
Então, aquilo ali é o batente da borboleta ela não deve ser mexida, se a lenta estiver regulada conforme o manual, ta tudo certo.
Então, aquilo ali é o batente da borboleta ela não deve ser mexida, se a lenta estiver regulada conforme o manual, ta tudo certo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Pressão de combustível
É isso ai cara voce disse tudo, a propósito, bela máquina, parabéns. Aguardo mais respostas abs.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Pressão de combustível
vlw dutra, qualquer duvida poste ae pra gente te ajudar. alias bem vindo ao forum.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17766
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pressão de combustível
2.0bar é a pressão recomendada na linha de combustível para o Monza EFI álcool ou gasolina.
Devo lembrar que na medição deve incluir a pressão, vazão e estanqueidade. Só a pressão não é suficiente para dizer que não há problemas na linha de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Devo lembrar que na medição deve incluir a pressão, vazão e estanqueidade. Só a pressão não é suficiente para dizer que não há problemas na linha de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Pressão de combustível
Coloquei 2.0 e o caça está bom para andar.
Obrigado.
abs estamos ai
Obrigado.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Pressão de combustível
Pois é cara, botei a pressão 2.0 bar, agora o caça está andando bem, mas esse batente acho que já mexeram. Vou ter que dar uma olhada com meu mecânico.
abs estamos ai
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 13 Out 2010, 13:14
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Pressão de combustível
Olá amigos, eu possuo um Monza Club 1994 2.0 alcool, e o carro tinha um defeito horrível q era um buraco na aceleração, uma falta enorme de combustível. Como eu trabalhava numa oficina de preparação, adaptei um regulador de pressão de combustível remoto, e tirei a mola de pressão do regulador original...
O regulador usado é da marca LP, com pressão fixa em 3.0 bar.
Mas tem uma tomada de vácuo, q liguei no coletor de admissão, e em marcha lenta e até meio pedal, trabalha de 2.4 bar até 2.6, e com pé no fundo, ele fica em 3.0 bar de pressão. O carro ficou ótimo, e o consumo não ficou tão absurdo...
Eu já tentei voltar o sistema original, e usar aquelas tampas de regulador dos Corsa, q tem um parafuso de reglagem, mas sempre q deixo com menos de 2.2 bar de pressão, o carro fica fraco, não desenvolve em alta e sinto ele amarrado...
Alguém já ja passou por um defeito igual ou parecido???
Abraços
O regulador usado é da marca LP, com pressão fixa em 3.0 bar.
Mas tem uma tomada de vácuo, q liguei no coletor de admissão, e em marcha lenta e até meio pedal, trabalha de 2.4 bar até 2.6, e com pé no fundo, ele fica em 3.0 bar de pressão. O carro ficou ótimo, e o consumo não ficou tão absurdo...
Eu já tentei voltar o sistema original, e usar aquelas tampas de regulador dos Corsa, q tem um parafuso de reglagem, mas sempre q deixo com menos de 2.2 bar de pressão, o carro fica fraco, não desenvolve em alta e sinto ele amarrado...
Alguém já ja passou por um defeito igual ou parecido???
Abraços