2 duvias pessoal sobre o som dos monzas

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
RenanGTI
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

2 duvias pessoal sobre o som dos monzas

Mensagem não lida por RenanGTI »

Galera e o seguinte.

2 duvas uma minha e uma do meu primo

1- eu tenhu 2 sub's audiophonic de 12 na mala e o meu primo tem 2 Bomber de 12, meu primo tem 2000rms e eu tenhu 3000rms.
2- a pergunta: nossos modulos tem controle de ganho de bass e quando agente aumenta o volume do radio tipo pra 20 25 vol, e aumenta o ganho pra tipo +8 +12 subi mto o ganho de bass na mala, e o porta mala se enche de pressao so que nisso com as batidas da musica fica aquele barulho de lata batendo parecendo carro velho e isso esta nos irritando e agente queria saber se, agente abrir um buraco no tampão trazeira para dar vazão irria ajudar a dar mais batidas limpa sem o barulho de lata batendo, lembrando q as 2 caixas nossas sao dutadas agente tava querendo apenas abrir um buraco no tampão e por um duto normal, nao aquele tudo vem direito do sub.

e mais uma coisa se os duto fosse direito da caixa para cima o que muda nas batidas...???

3- meu primo tem um modulo audiophonic club12000 digital mono, 1500rms ele quer saber se esse modulo consegui enpurar 2 BRAVOX EDX de 12.

abraços pessoal
Gig@nte
Membro Class (Ní­vel 5)

Re: 2 duvias pessoal sobre o som dos monzas

Mensagem não lida por Gig@nte »

Bem Renan vamos por partes :

Eu tbm morro de raiva desse barulho de lata solta que fica no porta malas qdo vc aumenta o som do monza, acho que todo monzeiro tem raiva disso, eu tinha um som muito forte no meu e tirei por conta disso.......

Conversando com um amigo que trabalha com som automotivo a 25 anos ele me aconselhou o seguinte : fazer uma caixa bandpass e colocar o duto dela saindo pelo tampão trazeiro do monza dentro da cabine....a caixa bandpass é aquela que o sub fica dentro da caixa e a única saída dela é o duto....dessa forma todo o grave gerado pelo sub sairá pelo duto dentro da cabine do carro.....assim não ficará nada de barulho de lata no porta malas do carro. Já estou providenciando a minha pois como disse eu detesto o barulhão que fica. Procure no youtube por caixa bandpass que vc verá vários modelos para vc ter uma idéia de como ela é.

Qto a questão do módulo , como ele é 1500watts rms e o sub bravox é de 700 rms ( se não me engano) então eu acho que ele empurra com sobra os dois subs....resta agora ver se a impendância dos subs combinam com a do módulo......

vlw

Gig@nte :smt020
Ficou pra tráz ?? Esquenta não filho, é MONZA !!!!!!

Fotos do Fiote : viewtopic.php?f=33&t=5008
RenanGTI
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Gig@nte escreveu:Bem Renan vamos por partes :

Eu tbm morro de raiva desse barulho de lata solta que fica no porta malas qdo vc aumenta o som do monza, acho que todo monzeiro tem raiva disso, eu tinha um som muito forte no meu e tirei por conta disso.......

Conversando com um amigo que trabalha com som automotivo a 25 anos ele me aconselhou o seguinte : fazer uma caixa bandpass e colocar o duto dela saindo pelo tampão trazeiro do monza dentro da cabine....a caixa bandpass é aquela que o sub fica dentro da caixa e a única saída dela é o duto....dessa forma todo o grave gerado pelo sub sairá pelo duto dentro da cabine do carro.....assim não ficará nada de barulho de lata no porta malas do carro. Já estou providenciando a minha pois como disse eu detesto o barulhão que fica. Procure no youtube por caixa bandpass que vc verá vários modelos para vc ter uma idéia de como ela é.

Qto a questão do módulo , como ele é 1500watts rms e o sub bravox é de 700 rms ( se não me engano) então eu acho que ele empurra com sobra os dois subs....resta agora ver se a impendância dos subs combinam com a do módulo......

vlw

aaaataaaa agora eu intendi meu amigo, mto obrigado mais mais uma duvida se a vazão do subi ficar para dentro do carro então a batida ficara mais forte nao e...???
e tipo coitado de quem for no banco de traz, e sobre a caixa bandpass são aquela caixa totalmente fechadas q so apenas a vazão de ar ne ai a pergunta isso bati mto do que a caixa convencional dutada....??

Aqui a ficha tecnica do EDX

Impedância:4+4 (ohms)
Sensibilidade:86,5 (dB/W/m)
Freqüência Ressonância:30 (Hz)
Gama de Resposta:20-1K (Hz)
Potência Máxima:3000 Wmax
Potência Nominal :1500 Wrms
Qts: 0,3
Qms:9,8
Qes: 0,31
Vas: 33 litros
XMáx: 25 mm
Re: 1,7 ohms*
Sd: 0.0552 m²
Levc: 1,92 @1kHz(mh)
Krm: 89,7 m Ohms
Kxm: 1,36 mH
Erm: 0,55
Exm: 0,214
Mms:311,6 g

e a ficha tecnica do modulo

* Potência máx. @4 Ohm 1200 Watts
* Potência máx. @2 Ohm 2400 Watts
* Potência RMS @4 Ohm 1x600 Watts
* Potência RMS @2 Ohm 1x1200 Watts
* Nº de canais 1 (Digital)
* Frequência (Low Pass) 5Hz ~ 3000Hz
* Low Control 5Hz ~55Hz
* High Control 30Hz ~300Hz
* Relação sinal/ruído > 90 dB ( A)
* THD @ 4Ohms <0.5 %
* Estabilidade 2 Ohm
* Alimentação 12V (9 ~15V)
* Fusíveis 25A x3
* Dimensões 257x54x350mm
* Controlador de Graves Externo

o que vc acha meu amigo...

abraços
RenanGTI
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Então mais uma coisa eu estava vendo tbm em alguns site e perguntando pra ums brothers q tem loja de som.
e eles me falarao q para o meu monzão a melhor caixa e as BANDPASS e dutado pelo tampão.

e agora galera...??

pelo q estou vendo vo ter q fazer uma nova caixa BANDPASS para nao ficar com aquele barulho e lata.

abraços
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

cara...acho que os subs que você citou por primeiro a potência deles esta em pmpo....

para parar de vibrar a lata no meu eu usei espuma expansiva em toda chapa de trás e ao redor do porta malas . e recomendo a todos a colocar.encontra-se em materiais de construção.e é barato!

o bravox EDX ele tem 1500 rms e suporta até 3000 rms por poucos segundos. um módulo de 1200 rms dá pra tocar somente 1sub desse ai, mas é pouco. pra tocar 2 tem que ter no minimo um módulo de 5000rms e aja bateria pra esses graves. alem da caixa que tem que ser muito bem feita! :smt023
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Gig@nte
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Gig@nte »

Concordo com o David,

se eu fosse vc colocava só um sub desse na caixa bandpass com esse módulo tocando, aí daria certinho.....ligando ele a impendância daria em 2 ohms e tocaria muito, sem falar que as caixas bandpass dão muito mais grave do que as normais mas desde que use a litragem correta de cada sub.....
como o sub é muito potente junto com o modulo que é bem forte nem tem necessidade de colocar 2....vai gastar dinheiro comprando bateria muito grande pra alimentar o módulo pois se faltar bateria ele queima.......e tbm vai gastar em triaxiais ou kit 2 vias pra dentro do carro pois com o grave forte vc precisa de agudos e médios que acompanhem o grave caso contrário só se ouve o pancadão sem entender nada......

mas aí vc analiza e veja como quer o som.....

um abraço,

Ficou pra tráz ?? Esquenta não filho, é MONZA !!!!!!

Fotos do Fiote : viewtopic.php?f=33&t=5008
RenanGTI
Monzeiro Jr. (Nível 0)

david crozeta escreveu:cara...acho que os subs que você citou por primeiro a potência deles esta em pmpo....

para parar de vibrar a lata no meu eu usei espuma expansiva em toda chapa de trás e ao redor do porta malas . e recomendo a todos a colocar.encontra-se em materiais de construção.e é barato!

o bravox EDX ele tem 1500 rms e suporta até 3000 rms por poucos segundos. um módulo de 1200 rms dá pra tocar somente 1sub desse ai, mas é pouco. pra tocar 2 tem que ter no minimo um módulo de 5000rms e aja bateria pra esses graves. alem da caixa que tem que ser muito bem feita! :smt023
e aquele bravox UXP ouvi dizer q bate forte tbm.

como assim amigo espuma espansiva....??, resolveu o seu problema paro de bate as lata...??

abraços
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

RenanGTI escreveu:
david crozeta escreveu:cara...acho que os subs que você citou por primeiro a potência deles esta em pmpo....

e aquele bravox UXP ouvi dizer q bate forte tbm.

como assim amigo espuma espansiva....??, resolveu o seu problema paro de bate as lata...??

abraços
bravox uxp pra mim é o melhor sub nacional. tenho um de 10'' meu irmão ja teve 2 de 12'' muito bom mesmo, o problema é o preço salgado.
a espuma pra mim melhorou bastante, deixa a lata ''firme'' sem vibrações e barulho. e olha que eu tinha 2 tornados de 15'' 1100 rms cada.
em qualquer material de construção vai achar.ela vem numa lata de spray basta agitar e aplicar naquela fresta entre a chapas do porta malas. ´so cuidado para não exagerar pois ela se expande muito. depois de seca pode ser cortada as rebarbas que sobraram.eu uso ela até para fixar os módulos em laterais. é uma maravilha.
qualquer coisa ''tamo'' ai
um abraço....
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Responder