A/C gelando, mas não a sua capacidade máxima.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

A/C gelando, mas não a sua capacidade máxima.

Mensagem não lida por Sheldonn »

Amigos desde que comprei o Monza atravesso problemas com o seu sistema de ar condicionado. Logo ao comprá-lo o ar funcionava, mas já dava claros sinais que não estava tão legal assim. Logo descobri que a camara de entrada de ar (03059972), estva misturando ar e então tratei de vedá-la. No entanto perdi algumas funções, então comprei uma novinha e pus no lugar. Completei o gas do sistema e ai ficou legal. Mas com o decorrer do uso percebi que o ar gelava muito bem enquanto o carro estava se movimentando, mas quando eu parava num sinal, por exemplo ele simplesmente parava de gelar e só ventilava. O mesmo acontecia quando eu estava na estrada; ele gelava muito, mas derrepente começava somente a ventilar e então voltava a gelar novamente. Agora atravesso o mesmo problema, quando ligo o A/C ele fa um chiadinho, como se estivesse escapando gás, demora a gelar e gel muito pouco, principalmnte quando estou parado. O que poderia ser?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: A/C gelando, mas não a sua capacidade máxima.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Amigos desde que comprei o Monza atravesso problemas com o seu sistema de ar condicionado. Logo ao comprá-lo o ar funcionava, mas já dava claros sinais que não estava tão legal assim. Logo descobri que a camara de entrada de ar (03059972), estva misturando ar e então tratei de vedá-la. No entanto perdi algumas funções, então comprei uma novinha e pus no lugar. Completei o gas do sistema e ai ficou legal. Mas com o decorrer do uso percebi que o ar gelava muito bem enquanto o carro estava se movimentando, mas quando eu parava num sinal, por exemplo ele simplesmente parava de gelar e só ventilava. O mesmo acontecia quando eu estava na estrada; ele gelava muito, mas derrepente começava somente a ventilar e então voltava a gelar novamente. Agora atravesso o mesmo problema, quando ligo o A/C ele fa um chiadinho, como se estivesse escapando gás, demora a gelar e gel muito pouco, principalmnte quando estou parado. O que poderia ser?
Manda da uma verificada no compressor, pois vc falou que ele so gela bem em alta rotação.... ta com sintoma de compressor. Antes disso, de uma verificada na correia do compressor, ela pode tá folgada, ai n gela mesmo.
Outra dica, verifique a caraga do gás... se estiver baixo, procure o vazamento e conserte. E nunca complete o gás, é aconselhavel que seja feita uma limpeza no sistema(com um gás proprio p/limpeza), logo em seguinda retirar td o ar do sistema c/ uma maquinazinha(p/ criar um "vácuo" no sistema) ai depois deste porocesso vc coloca o gas.. no monza, se n me engano são 700 gramas.

Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
alquini

Mensagem não lida por alquini »

Isso ai parceiro....
O meu tbm apresentou problemas parecidos.
Gelava pouco em baixa rotação.
Entao completei a carga de gas (coisa errada)
O certo é limpar todo o gas do ar fora. Verificar vazamentos com nitrogenio e dai repor o gas por completo, diz o cara q é 1kilo de gasoso!!!
Segundo o tenico o recomendado é sempre utilizar o seletor em frio maximo, e tbm é normal ele gelar menos em baixas rotaçoes, pois o principio de funcionamento do compressor é o mesmo de um dinamo naquelas antigas bicicletas, quanto mais rapido mais ilumina (ou gera energia).

Recomendo o uso do "gas12"

Abraços
Diego Paiva
MODERADOR

alquini escreveu:Isso ai parceiro....
O meu tbm apresentou problemas parecidos.
Gelava pouco em baixa rotação.
Entao completei a carga de gas (coisa errada)
O certo é limpar todo o gas do ar fora. Verificar vazamentos com nitrogenio e dai repor o gas por completo, diz o cara q é 1kilo de gasoso!!!
Segundo o tenico o recomendado é sempre utilizar o seletor em frio maximo, e tbm é normal ele gelar menos em baixas rotaçoes, pois o principio de funcionamento do compressor é o mesmo de um dinamo naquelas antigas bicicletas, quanto mais rapido mais ilumina (ou gera energia).

Recomendo o uso do "gas12"

Abraços
Não se usa mais o R-12, apesar de gelar beeeeeeem mais que os outros... não e um gas "ecologico", ele ataca a camanda de ozonio....
Hj tão usando o R-134.
alquini

Mensagem não lida por alquini »

Diego Paiva escreveu:
Abraços
Não se usa mais o R-12, apesar de gelar beeeeeeem mais que os outros... não e um gas "ecologico", ele ataca a camanda de ozonio....
Hj tão usando o R-134.[/quote]

Ai que está!!! o gas r-12 é melhor mas ataca a camada de ozonio.
Mas aqui na minha cidade tem um cara que ainda tem em estoque quase 50 kilos desse gas, e ja falei pra eles reservar pra mim quando for fazer a manutenção do meu ar.
Esse outro gas R-134 ele é muuito "pesado" e acaba estragando o compressor, o cara disse que força demais e dai queima o compressor....ele nao vai mais trabalhar com veiculos que utilizem R134 pq so encomoda.

Valeu
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

alquini escreveu:
Diego Paiva escreveu:
Abraços
Hj tão usando o R-134.

Mas aqui na minha cidade tem um cara que ainda tem em estoque quase 50 kilos desse gas, e ja falei pra eles reservar pra mim quando for fazer a manutenção do meu ar.
Esse outro gas R-134 ele é muuito "pesado" e acaba estragando o compressor, o cara disse que força demais e dai queima o compressor....ele nao vai mais trabalhar com veiculos que utilizem R134 pq so encomoda.

Valeu[/quote]

Se o reperdor não trabalhar mais com veículos que utilizam o gás R-134, ele vai parar de trabalhar, heheheheheh. A partir de 1996 todos os veículos utilizam o gás R-134, incusive meu Monza GLS 96.

Abs,

Carlos Freire
Diego Paiva
MODERADOR

Carlos A. Freire escreveu:
alquini escreveu:
Diego Paiva escreveu:
Abraços
Hj tão usando o R-134.

Valeu

Se o reperdor não trabalhar mais com veículos que utilizam o gás R-134, ele vai parar de trabalhar, heheheheheh. A partir de 1996 todos os veículos utilizam o gás R-134, incusive meu Monza GLS 96.

Abs,

Carlos Freire
O meu tbm, veio com R-134 de fábrica
andre
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por andre »

ei pessoal quanto qusta esta brincadeira de esvaziar o gas ai limpar e depois recarregar por ai?
MONZA CLASSIC 89/89 CONSERVADISSIMO
Responder