PAREDE CORTA-FOGO ??
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
PAREDE CORTA-FOGO ??
AMIGOS MONZEIROS,VOU INICIAR UMA REFORMA NO INTERIOR DO MEU FILHO E PRECISO SABER QUE PRODUTO EU PASSO NA PAREDE CORTA FOGO,PARA COLAR OUTRO TIPO DE ESPUMA NELA ??? POIS A MINHA JA ESTA TODA RUIM....ENTÃO IREI ACABAR DE RANCA-LA,E SUBSTITUI-LA......OQUE PASSAR PARA COLAR ??? PODE SER COLA DE MADEIRA MESMO ???? OU VAI FICAR COM O INTERIOR COM CHEIRO MUITO FORTE ??? QUAL TIPO DE ESPUMA DEVO USAR,PARA FICAR COM A PARTE ACUSTICA BEM AGRADAVEL EM RELAÇÃO AO MOTOR ??? VALEU MONZEIROS....AGUARDO AJUDA DE TODOS :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: PAREDE CORTA-FOGO ??
use manta asfaltica c/aluminio auto colante. use 2 camada desse material na parede toda e logo em seguida mais uma cada de feltro anti mofo de 10mm colado com cola de sapateiro
caso queira mais detalhes acesse minha assinatura tem detalhes do tratamento termo acustico. fica tao bom ou melhor que original :smt023
caso queira mais detalhes acesse minha assinatura tem detalhes do tratamento termo acustico. fica tao bom ou melhor que original :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
vALEU RAFAELO :smt023 :smt023 COMPREI A MANTA,AGORA IREI COMPRAR O RESTANTE DO MATERIAL....QUANTO DE MANTA VC GASTOU E DE FELTRO NO TOTAL,FIZ UMA METRAGEM DO CARRO,E IREI COMPRAR 2.60 DE FEUTRO POR 1,60 DE LARGURA.SÓ COMPREI ATE AGORA UM ROLO DE MANTA ASFALTICA DE 20 CM,COM 10 METROS DE COMPRIMENTO.
ABRAÇOS........
ABRAÇOS........
Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
- MODERADOR
blz, entao como eu fiz todo o carro pro dentro toda a parte "metalica" isso inclui teto,corta fogo,portas,laterias,traseira,assoalho,etc gastei 5 rolos desse mesmo modelo 20 cm X 10m.
quanto o feltro usei de 10mm feltro "compressado" de densidade mediana, existem feltro de diversas densidades quanto "maios for" mais caro fica, tanto é que e vendido a peso em lojas especializadas. nao compre feltro com plastico dentro sao vagabundos de mais apodrecem com o tempo. tente achar feltro de cor cinza meio denso esse que tem nas minhas foto que sao muito bom alem de ser anti mofo. faz tempo... acho que tinha comprado 10m x 2m e gastei uns 120,00 mas isso pra faze ele geral.
no teu caso um 1 rolo da e chega pra fazer 3 camada so na parede corta fogo ficando extrematente protegido, eu so usei 2 de manta asfaltica + 1 de feltro 10mm na parede corta fogo e o calor-barulho nao entra.
quanto o feltro usei de 10mm feltro "compressado" de densidade mediana, existem feltro de diversas densidades quanto "maios for" mais caro fica, tanto é que e vendido a peso em lojas especializadas. nao compre feltro com plastico dentro sao vagabundos de mais apodrecem com o tempo. tente achar feltro de cor cinza meio denso esse que tem nas minhas foto que sao muito bom alem de ser anti mofo. faz tempo... acho que tinha comprado 10m x 2m e gastei uns 120,00 mas isso pra faze ele geral.
no teu caso um 1 rolo da e chega pra fazer 3 camada so na parede corta fogo ficando extrematente protegido, eu so usei 2 de manta asfaltica + 1 de feltro 10mm na parede corta fogo e o calor-barulho nao entra.
-
use cola de sapateiro no começo vai cheirar um pouco mas com o tempo para
- brunospolidori
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.6
- Ano: 1984
- Injeção: Carburador
Algumas dúvidas:Rafaelo escreveu:blz, entao como eu fiz todo o carro pro dentro toda a parte "metalica" isso inclui teto,corta fogo,portas,laterias,traseira,assoalho,etc gastei 5 rolos desse mesmo modelo 20 cm X 10m.

Que manta é aquela prateada e a branca no assoalho rafaelo, e aquela betumada é a mesma que essa http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4 ... oVC=feltro ?
Em que ordem vc aplicou elas no asaoalho, no teto e na parede cortafogo?
A betumada é auto colante e as outras, como aplicou?
-
- MODERADOR
fala Bruno, sim o feltro betumado é o mesmo, porem o meu nao é adesivado. entao eu apliquei em todo interior onde tem lata, na parede cortafogo,teto,assoalho inteiro,portas,lateral inteira,traseira. so nao use feltros nas laterais ok por causa da aqua(eu ainda vou por um de polieretano especial pra isso ainda, nessa loja tem). abaixo mostro a ordem de aplicação vale pra tudo.
* preparação da lata
fundo aplicado e curado e assoalho preparado, é so cola a manta asfaltica autocolante em pedaços como mostra a imagem.
* aplicando a 1º camada (manta asfaltica)
essa prateada e a manta asfaltica auto colante, que tu acha em ferragens a 50,00 o rolo. tem as que "nao colavel" que precisa de fogo pra colar. eu nao gosto é perigoso e sujo, mas é bem mais barato.

* aplicando a 2º camada (feltro)
esse branco é o feltro, nesse que usei nao fede se pega umidade, diferentes da queles feltros comum de retalhos. so em casa de feltros se acha esse tipo. se nao achar esse compre o betumado ele tb nao retem aqua e repelente muito bom tb so que é duro de moldar por isso nao usei em algumas areas. nesse link que tu passou é auto colante dispensando cola e bom produto. pra colar eu usei cola de sapato pq esse meu tipo nao é autocolante.
a 3º camada é o proprio carpete que tb tem propriedade de proteção esse nao precisa colar e nao deve!
OBS: é indispensavel a preparação da lata antes de aplicar o processo senao ferrou, inclusive as tampinhas, agora vem o opcional tu pode como nao pode colar o feltro vai depender de como tu usa o carro, se lava bastante,se tem vazamento de aqua pra dentro, pq se molhar ele ta ferrado o cheiro vai ser fatal so retirando tudo. colado e melhor tem mais rigidez. eu optei por colar pq nao uso em dias de chuva e muito menos lavo ele, dae vale apena.
fica as dicas vlw
* preparação da lata
fundo aplicado e curado e assoalho preparado, é so cola a manta asfaltica autocolante em pedaços como mostra a imagem.

* aplicando a 1º camada (manta asfaltica)
essa prateada e a manta asfaltica auto colante, que tu acha em ferragens a 50,00 o rolo. tem as que "nao colavel" que precisa de fogo pra colar. eu nao gosto é perigoso e sujo, mas é bem mais barato.

* aplicando a 2º camada (feltro)
esse branco é o feltro, nesse que usei nao fede se pega umidade, diferentes da queles feltros comum de retalhos. so em casa de feltros se acha esse tipo. se nao achar esse compre o betumado ele tb nao retem aqua e repelente muito bom tb so que é duro de moldar por isso nao usei em algumas areas. nesse link que tu passou é auto colante dispensando cola e bom produto. pra colar eu usei cola de sapato pq esse meu tipo nao é autocolante.

a 3º camada é o proprio carpete que tb tem propriedade de proteção esse nao precisa colar e nao deve!
OBS: é indispensavel a preparação da lata antes de aplicar o processo senao ferrou, inclusive as tampinhas, agora vem o opcional tu pode como nao pode colar o feltro vai depender de como tu usa o carro, se lava bastante,se tem vazamento de aqua pra dentro, pq se molhar ele ta ferrado o cheiro vai ser fatal so retirando tudo. colado e melhor tem mais rigidez. eu optei por colar pq nao uso em dias de chuva e muito menos lavo ele, dae vale apena.
fica as dicas vlw
- brunospolidori
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.6
- Ano: 1984
- Injeção: Carburador
valew rafaelo, depois dessas instruções dá pra encarar! :smt023
Tõ louco pra fazer isso no meu, mas tem umas coisinhas c/ prioridade, como tirar um podre na caixa de roda da frente, se não, não dá pra colocar o feltro.
brigadão.
Tõ louco pra fazer isso no meu, mas tem umas coisinhas c/ prioridade, como tirar um podre na caixa de roda da frente, se não, não dá pra colocar o feltro.

brigadão.