Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Atualização: comprei a engrenagem com 29 dentes, e anéis o'ring novo que vai na carcaça, a trava mola, não dá para achar uma com o desenho igual mais, só mandando fazer sob medida, não é difícil, mas é preciso um desenho com as medidas corretas e isso eu não tenho. Optei por uma trava grampo tipo R com arame 2,5mm.
Minha dificuldade agora é encaixar a carcaça com o o'ring novo. Parece que tem uma pressão contrária que impede dela entrar até onde aloja a trava. Sem o o'ring ela entra até mais fundo.
Será só pressão por o oring está vedando?? Ou tem um segredo para encaixar??? Está difícil e por hoje desisti. Help
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3523
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Mensagem não lida por tyo »

É só a pressão do o'ring mesmo. Lubrifica bem ele que entra sim.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ajuda ai Galera! Velocímetro do Digital marcando errado!!!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Bom dia! Verificando o o'ring, está certo a medida, 3mm de espessura da borracha, e 20mm de diâmetro interno. Dificuldade e encaixar a carcaça no orifício da caixa, não tem espaço pra forçar ele para dentro, passei vaselina, passei WD40, graxa líquida.
E a dificuldade foi muita. Tive que encaixar uma chave estria 22mm na carcaça, e com uma chave de fenda comprida usei um furo no cárter da caixa para fazer uma alavanca e forçar. Encaixou e usei um grampo R mesmo para travar. Funcionando... mas tem que monitorar até me convencer e esquecer do problema que nunca tinha pensado poderia escapar da caixa.
Valeu Tyo por compartilhar.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder