nao desenvolve depois de 3k rpm

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
acochaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

nao desenvolve depois de 3k rpm

Mensagem não lida por acochaves »

Bom dia galera estou com um problema a pouco tempo comprei esse monza, rodando na cidade nao tem problema ja nao passo das 3000RPMs, mas qnd passo ocorre o mesmo problema, mas vamos ao problema ate os 3000 RPMs o carro desenvolve normalmente, a parti dai comeca a embolar ai os amigos vao falar pra eu ver se o 2º estagio nao esta travado, ja verifiquei e nao esta, acho que o problema e mesmo no carburador, nao que ele estaje travado, mas por ele ser um 3e da linha vw 2.0 alcool, e nao sei se ele esta com a giclagem correta pra esse motor gm 2.0 alcool, gostaria da ajuda dos amigos pra resolver esse problema, qual seria a giclagem correta, daria pra usar as mesma do 2e?

desde ja agradeco a ajuda dos amigos.
GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: nao desenvolve depois de 3k rpm

Mensagem não lida por Rafaelo »

se o carburador foi trocado e obviamente a giclagem nao é mais a correta pro motor e cilindrada do monza o motor nao vai desenvolver. a mistura pode estar rica como pode estar pobre de mais...

me parece que ta pobre de mais, entao precisa enrequiser a mistura trocando pros gigle apropiados pro de monza. pelo visto adaptaram um coletor 2E no teu motor nao?

quando passa dos 300 o motor fica "mudo" e nao sobe de giro ou ele embrulha dando soco e vai subindo?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
acochaves
Membro GL (Ní­vel 2)

quando chega ao 3000 rpms o carro fica ruim de subir o giro, fica embrulhando, se tendo manter o a aceleracao comeca a dar tiros no escapamentos como se fosse mistura rica de mais, agara e que esta o problema como o carbura foi trocado nao sei se o antigo dono fez as correcoes necessaria para o mesmo funcionar perfeitamento com este motor, esta pensando em pegar como base a giclegem do 2e mas como ele tem os venturis menor nao sei se vai dar certo. quais seria o tamanhos corretos dos gicle pra o perfeito funcionamento? vi em algum lugar que teve monza que saiu com 3e, mas esse que sairam com esse carbura era so a gasolina? esse mesmo carbura nao saiu no kedett nao? quando a mistura tenho certeza que esta um pouco pobre mesmo, pq esse carro ta fazendo mais de 9 na cidade, claro tirando os dias engarrafado.
Injetado by MS MPFI.
Injetado by MS EFI
Rafaelo
MODERADOR

entao isso resume teu problema tiro no escape e mistura muito gorda(rica) e nao ta desenvolvendo por causa disso... precisa baixar a razao do combustivel pra tentar equilibrar a mistura.

3E no monza é gnomo tudo mundo diz que 'existe' mas ninguem viu. caso tenha saido foram pouquisimas unidades bem raro mesmo.
kadett usou 2E no final de 1990

os valores tem no forum eu nao se te dizer quais sao... a primeira coisa que tu tem que fazer e achar os gigle corretos do 2E alcool 2.0, instalar e levar o carro ate uma oficina dotada de um analizador de gases so lá pra regulagem fina feita no carburador pra deixar equilibrada a razao da mistura.

tente regular o carburador do jeito que esta, caso nao consigam baixar o excesso dae sim precisa diminuir a giclagem atual.

ou tb pode ser outra coisa como ponto de ignição fora do padrao do motor, sincronia da polia, em fim precisa elimiar as variaveis.
acochaves
Membro GL (Ní­vel 2)

vou instalar uma sonda wide pra fazer esse ajuste ate arrumar um dindin pra por a ms pra contralar injecao e ignicao, uma pergunta os amigos sabe se o roda fonica do corsa cabe no vira do monza?
Injetado by MS MPFI.
Injetado by MS EFI
Rafaelo
MODERADOR

do celta vhc sem dh parece que sim tem o mesmo tamanho e furação nao posso confirma mas me parece o mais proximo da polia auxiliar do monza, mas precisa por o sensor externo tb. sim com sonda aquecida e multimetro é de grande ajuda na regulagem
Responder