motor monza 1.6 e chevette: é o mesmo motor??

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
kadetteiro
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

motor monza 1.6 e chevette: é o mesmo motor??

Mensagem não lida por kadetteiro »

O motor dos primeiros monzas 1.6 e o mesmo dos chevettes 1.6? Tenho essa curiosidade aê, quem souber...
boyzinho em carro 1000 novo morre de raiva quando é empurrado em subida e toma coro do velho guerreiro
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: motor monza 1.6 e chevette: é o mesmo motor??

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

kadetteiro escreveu:O motor dos primeiros monzas 1.6 e o mesmo dos chevettes 1.6? Tenho essa curiosidade aê, quem souber...
Esses motores são totalmente diferentes, em construção, tecnologia e em formato fisíco.

Abs,

Carlos Freire
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

O motor do Chevette 1.6 é um motor da Família - I enquanto o do Monza é um Família - II.

O Motor 1.6 do Monza tem projeto Pontiac e deu origem as versões 1.8 e 2.0 no Monza e os 2.2 e 2.4 mais atuais.

O Motor 1.6 do Chevette baseia se no 1.4 que teve parte do desenvolvimento brasileiro, parte do desenvolvimento pela Opel. O motor do Chevette deu origem aos 1.0, 1.4 e 1.8 mais atuais.
kadetteiro
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por kadetteiro »

interessante essa explicacação aê... Quer dizer que temos muitos corações de monza e chevette transplantados em carrinhos novos por aê né hehehheh. Agora uma coisa eu já reparei, já dirigi a muitos anos um monza hatch 1.6, parecia que andava mais que o chevette da mesma cilindrada(os de 5 marchas), seria isso por ter mais tecnologia?
boyzinho em carro 1000 novo morre de raiva quando é empurrado em subida e toma coro do velho guerreiro
luizh
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por luizh »

Só uma pequena correção, o motor Família II do monza é projeto da Opel tambem! Ele foi MONTADO aqui pra exportação pra uso na linha J (equivalente ao Monza) da Pontiac nos EUA. Se não me falha a memória, eram os modelos Sunbird.

Olha o link aí...

http://en.wikipedia.org/wiki/Family_II
Responder