Meu Monza 93 não pega e devolve compressão pela admissão
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Meu Monza 93 não pega e devolve compressão pela admissão
Amigos Monzeiros,
Somos eu e meu esposo apaixonados por Monzas, mas o último tem dado um certo trabalho (Temos um 86 e um 93, que estava parado).
Fica o pedido de ajuda, meio que desesperado. Abaixo vou relatar o problema:
Em janeiro deste ano, meu marido comprou um monza 93 SLE EFI completo que estava a 1 ano parado (tinha GNV também). levamos para uma oficina de confiança nossa, fizemos o cabeçote, trocamos todas as juntas, distribuidor, cabo de velas , velas, sensores, bico de injeção. O que acontece é (Agora é meu marido é quem diz): Colocamos o motor no tempo correto, testamos todas as tensões de saída do módulo (OK), a bobina gera corrente, tem corrente nas velas, o módulo hei é novo, os sensores da TBI estão funcionando (já testados em outro carro de igual motorização), correia dentada, bomba de óleo, bomba de combustível nova. pronto, mas o carro pega funciona e morre devolvendo compressão pela TBI e as vezes até sai fogo, olhei a ordem das conexões das velas no distribuidor estão em 1-3-4-2 sendo o pino superior do distribuidor indo pro primeiro cilindro, e no sentido anti-horário olhando-se de frente, já consultei outros tópicos e parece que está certo. Pronto, preciso de um socorro de informação urgente pois meu carro está a 3 meses lá, estou literalmente a pé. Meu marido não pode ficar usando o carro do trabalho por isso precisamos de socorro.
Ah !
Esqueci de mensionar, meu marido trocou também os anéis de segmento, casquilhos, ele só não trocou os tuchos hidraulicos. a bateria é nova, os comandos da bomba de combustível estão ok já testados.
POR FAVOR ME AJUDEM
Forte abraço, e depois posto as fotos do monzera durante a recuperação.
Somos eu e meu esposo apaixonados por Monzas, mas o último tem dado um certo trabalho (Temos um 86 e um 93, que estava parado).
Fica o pedido de ajuda, meio que desesperado. Abaixo vou relatar o problema:
Em janeiro deste ano, meu marido comprou um monza 93 SLE EFI completo que estava a 1 ano parado (tinha GNV também). levamos para uma oficina de confiança nossa, fizemos o cabeçote, trocamos todas as juntas, distribuidor, cabo de velas , velas, sensores, bico de injeção. O que acontece é (Agora é meu marido é quem diz): Colocamos o motor no tempo correto, testamos todas as tensões de saída do módulo (OK), a bobina gera corrente, tem corrente nas velas, o módulo hei é novo, os sensores da TBI estão funcionando (já testados em outro carro de igual motorização), correia dentada, bomba de óleo, bomba de combustível nova. pronto, mas o carro pega funciona e morre devolvendo compressão pela TBI e as vezes até sai fogo, olhei a ordem das conexões das velas no distribuidor estão em 1-3-4-2 sendo o pino superior do distribuidor indo pro primeiro cilindro, e no sentido anti-horário olhando-se de frente, já consultei outros tópicos e parece que está certo. Pronto, preciso de um socorro de informação urgente pois meu carro está a 3 meses lá, estou literalmente a pé. Meu marido não pode ficar usando o carro do trabalho por isso precisamos de socorro.
Ah !
Esqueci de mensionar, meu marido trocou também os anéis de segmento, casquilhos, ele só não trocou os tuchos hidraulicos. a bateria é nova, os comandos da bomba de combustível estão ok já testados.
POR FAVOR ME AJUDEM
Forte abraço, e depois posto as fotos do monzera durante a recuperação.
Marcia Costa e Alexandre Ferreira
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Monzera 86 1.8 Alcool - Carbura 2E SLE 2 portas com direcao e vidros elétricos
Monzera 93 1.8 Gasolina - EFI SLE 4 Portas completo (Em reforma)
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Meu Monza 93 não pega e devolve compressão pela admissão
Por que trocaram tantos componentes e fizeram todos esses serviços no motor?
Havia realmente necessidade de substituir tudo isso?
O fato do carro ficar parado durante um ano não é motivo para estragar tanta coisa assim.
Fica difícil dar um diagnóstico sem estar na presença do carro, mas a ordem de ignição errada é uma das possíveis causas, como ponto de distribuição incorreto (sincronismo da correia dentada).
Existem fotos aqui mostrando a disposição dos cabos e da correia.
Abraços
Havia realmente necessidade de substituir tudo isso?
O fato do carro ficar parado durante um ano não é motivo para estragar tanta coisa assim.
Fica difícil dar um diagnóstico sem estar na presença do carro, mas a ordem de ignição errada é uma das possíveis causas, como ponto de distribuição incorreto (sincronismo da correia dentada).
Existem fotos aqui mostrando a disposição dos cabos e da correia.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Meu Monza 93 não pega e devolve compressão pela admissão
Oi Luiz,
Obrigado pela atenção, o motivo das trocas, é que este carro era táxi, e que não estava queimando em 2 cilindros, tinha vazamento de óleo pelo cabeçote e os pistões estavam completamente sujos de óleo grosso e queimado, não era nem viável a limpeza, pra ter noção do estrago, os anés se quebravam quando tentávamos girar para tentar tirar e fazer a limpeza. o carro estava em uma oficina do antigo dono que praticamente me deu o carro. lá arrancaram todos os sensores e colocaram sensores defeituosos, retiraram o módulo hei, não sei nem porque não retiraram o ECM, roubaram pneus, estava o caos, e como sou apaixonado por monza e aqui em fortaleza, é dificil achar um em bom estado que queiram vender, resolvi me aventurar. vou ver os tópicos e posto mais novidades.
Um abraço gigante.
Alexandre Ferreira.
Obrigado pela atenção, o motivo das trocas, é que este carro era táxi, e que não estava queimando em 2 cilindros, tinha vazamento de óleo pelo cabeçote e os pistões estavam completamente sujos de óleo grosso e queimado, não era nem viável a limpeza, pra ter noção do estrago, os anés se quebravam quando tentávamos girar para tentar tirar e fazer a limpeza. o carro estava em uma oficina do antigo dono que praticamente me deu o carro. lá arrancaram todos os sensores e colocaram sensores defeituosos, retiraram o módulo hei, não sei nem porque não retiraram o ECM, roubaram pneus, estava o caos, e como sou apaixonado por monza e aqui em fortaleza, é dificil achar um em bom estado que queiram vender, resolvi me aventurar. vou ver os tópicos e posto mais novidades.
Um abraço gigante.
Alexandre Ferreira.
Marcia Costa e Alexandre Ferreira
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Re: Meu Monza 93 não pega e devolve compressão pela admissão
oque me parece esta acontecendo com teu motor e o efeito "BackFire" e pra ter esse efeito sao inumeros fatores o Luiz ja disse alguns. vcs falaram em GNV esse problema surge aonde GNV ou no combustivel ? sugiro que desativem o GNV temporariamente e tirem ele da equação. tente deixar original ate resolver o problema de backfires, caso resolva o problema entao ele esta ligado ao GNV. GNV ate é comum problemas de backfire quando esta com defeito ou mal adaptado, mas vc disse que o motor morre seria bom testa na gasolina, testar a pressao da linha, entre outros teste pra ver onde esta op defeito.
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Meu Monza 93 não pega e devolve compressão pela admissão
Rafaelo,
Desativei o GNV, pois havia um defeito no redutor de pressão. Estou fazendo todos os testes na gasolina, o Luiz falou na distribuição, não me lembro de ter visto se o rotor está na posição correta, que é na posição de 12:00 quando as polias estão sincronizadas, isso foi um detalhe que realmente eu não percebi. Porém o outro rapaz disse que viu, mas amanhã pela manhã vou na oficina ver e me certificar.
Desativei o GNV, pois havia um defeito no redutor de pressão. Estou fazendo todos os testes na gasolina, o Luiz falou na distribuição, não me lembro de ter visto se o rotor está na posição correta, que é na posição de 12:00 quando as polias estão sincronizadas, isso foi um detalhe que realmente eu não percebi. Porém o outro rapaz disse que viu, mas amanhã pela manhã vou na oficina ver e me certificar.
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Re: Meu Monza 93 não pega e devolve compressão pela admissão
Além do falado anteriormente, principalmente do sincronismo do comando e virabrequim, já que está em oficina, pode testar a compressão dos cilindros, pois qualquer falha no assentamento das válvulas pode estar ocasionando o efeito, e ficará bem claro medindo a compressão, lembrando, 180 PSI para gasolina 210 PSI para álcool com variação máxima entre cilindros de 15 PSI
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Meu Monza 93 não pega e devolve compressão pela admissão
Amigos,
Verifiquei no carro, as polias estavam sincronizadas (a do comando de válvulas e a do girabrequim), porém, eu percebi que havia um trincado no encaixe da chaveta que prende o girabrequim, quando ponho a polia, ela não fica fixa, balança mais ou menos coisa de 15° a 20°, vi em um tópico aqui no monzeiros, que o rapaz pediu ao torneiro que abrisse outra vala para encaixe da chaveta, para que o fogo não destemperrasse a peça. voces podem dar alguma opnião a respeito? Fiquei na dúvida se faço ou não isto. o custo de um girabrequim novo deve ser alto, sem contar que vou ter que olhar mancais, casquilhos... e isso seria uma opção consideravelmente mais barata. Vou ficar sem net uns 3 dias, vou tirar o motor e posto as fotos na sexta ou no sábado
Verifiquei no carro, as polias estavam sincronizadas (a do comando de válvulas e a do girabrequim), porém, eu percebi que havia um trincado no encaixe da chaveta que prende o girabrequim, quando ponho a polia, ela não fica fixa, balança mais ou menos coisa de 15° a 20°, vi em um tópico aqui no monzeiros, que o rapaz pediu ao torneiro que abrisse outra vala para encaixe da chaveta, para que o fogo não destemperrasse a peça. voces podem dar alguma opnião a respeito? Fiquei na dúvida se faço ou não isto. o custo de um girabrequim novo deve ser alto, sem contar que vou ter que olhar mancais, casquilhos... e isso seria uma opção consideravelmente mais barata. Vou ficar sem net uns 3 dias, vou tirar o motor e posto as fotos na sexta ou no sábado
Marcia Costa e Alexandre Ferreira
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- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Meu Monza 93 não pega e devolve compressão pela admissão
O tópico abaixo fala sobre o que o torneiro fez para corrigir um problema desses. Pena que não tenha fotos depois do serviço feito:
Tópico:
viewtopic.php?f=3&t=11921&p=132113&hili ... ia#p132113
Foto da polia estragada:
http://img209.imagevenue.com/img.php?im ... _377lo.JPG
Abraços
Tópico:
viewtopic.php?f=3&t=11921&p=132113&hili ... ia#p132113
Foto da polia estragada:
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Abraços
Luiz Carlos
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