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CHEGOU A HORA
Enviado: 18 Mai 2010, 18:50
por jeffmonza
galera, eu posto bem pouco aqui no forum, quem me acompanha sabe dos meus projetos de som e tal, eles vão ser abandonados por enquanto..
vou me empenhar na restauracão do meu monza (monza não se reforma)
e na compra das rodas 17, modelo a escolher ainda..
pois bem, ele é branco encardido, na hora da pintura, qual branco pedir??
já notei que os carros mais modernos tem um branco mais branco do que os antigos..
ficaria legal no caixote?
e sobre um branco diferente, tipo gelo, neve sei lá..
existem variações né?
alguém me ajudaaa
abraços á todos, e breve postarei fotos do monztro no hospital!!
Re: CHEGOU A HORA
Enviado: 18 Mai 2010, 22:09
por Rafaelo
legal que vai investir no monza e deixar tudo novinho, e sempre bom... tu tem 2 linhas pra seguir, ou restauração que é restaurar algo original fazendo como venho de fabrica usando as mesma rodas,tipo e cor da tinta,som,painel,freios,mecanica,motor,bancos,etc ou seguir a linha da customização original oque me parece que tu ta afim de fazer.
entao se teu projeto e objetivo seja a custom usa de preferencia a original GM pra fica mais em casa,
tinta! tipo tem branco de hoje em dia usado nos carros chevrolet que sao meio amarelado... sao bem bonitos a noite, nao que sejam mais brancos que os antigos mas o sistema de pintura é diferente. hoje a maioria dos carros e poliester 95%, e 5% PU sem verniz pra carros populares de baixo custo
pode usar o GM branco walhen poliester facil de limpar, nao perde o brilho rapido,alem de ser um sistema moderno. de preferencia a material HS e de marca boa. eu usaria esse branco de hoje em dia. eu uso preto litzs usado nos GM atuais que é muito bunito mais que os antigos pretos do monza(gosto pessoal)
rodas isso fica a teu criterio eu particulamente acho 16" um bom numero pra monza fecha bem a caixa e nao fica desproporcional. as rodas do astra SS ficaria interessante no branco da um realçe bem bacana.
bancos pode usar do monza tubarao usando o mesmo tecido do monza tubarao, ou trocar o tecido dos GM moderno oque tem a venda e que sao geralmente cinzas tb é uma... ou couro.
painel digital,freio a disco,cb itens de customização original GM tb é bem vindo depende do bolso do cara e da opção e claro.
é isso fica as dicas
Re: CHEGOU A HORA
Enviado: 23 Mai 2010, 12:20
por jeffmonza
mais uma dúvida, são quantas demãos de PU, quantas de tinta e quantas de verniz?
e pq eu não entendo bulhufas de pinturas, e queria ter uma idéia pra poder avaliar o que o cara tá fazendo no meu carro né..
abraços
Re: CHEGOU A HORA
Enviado: 23 Mai 2010, 12:55
por Rafaelo
a base primer pu, sao 2 demao bem carregadas pra preencher bem, mas antes é preciso ver se precisa massa(poliester) e trabalhar na chapeação da mesma.
se for usar sistema polister oque essa tinta é, basicamente sao 4 demao leves de tinta e 2-3 demao de verniz HS
so lembrando que precisa verificar a tinta de baixo(original) pq aplicar por cima pode dar problemas no futuro o certo e arrancar toda a tinta antiga e deixar na lata nua, e refazer do zero assim diminuiu o risco de problemas na pintura, alem de arrumar melhor alguns podres.
de preferencia em produtos HS fale sobre isso ao pintor e mais caro mas dura bem mais esses material, e usado em montadora HS(altos solidos)