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Óleo Ruim no Monza

Enviado: 29 Abr 2010, 08:43
por John Cleiton
Pessoal vou lhes contar o que aconteceu com meu caixote, Ano 84, 1.8 Gasolina, ele tinha ido para a retifica recentemente, td novo, camisas forjadas,e pistões forjados também, porém qndo o mecânico foi montar, acabei comprando um óleo mais barato R$7,00 o litro, embalagem preta, nem lembro a marca, pois se me lembrasse iria falar, pra querer economizar, andou uns 1.500km lisinho maravilha, fazendo 12km/lt, carburador solex simples, e puxava muito bem sem falhas, pois parte de motor como falei coloquei tudo novo,bomba de óleo, bomba de agua velas, filtro, cabos de vela, Bateria, dei uma geral mesmo, e de uns dias pra cá começou esse barulho "tec, Tec, tec", pensei que era a bomba de óleo que não estaria com boa pressão, fazendo com que os tuchos não enchecem, e o carro começou a perder força parecia que não abria valvulas, essa semana o mecanico abriu pra ver o estrago, pois o tal oléo que eu tinha colocado, segundo ele e a retífica não estava lubrificando como deveria,a bomba jogava óleo por tudo, mas como o óleo não tinha qualidade era mesma coisa que nada, fazendo com que o comando de valvulas arranhasse todos os balancins, gastou bastante mesmo, e o comando também, hoje ele está colocando comando e balancins novos que comprei na Indeco-SP, economizar no óleo do meu Monzão nunca mais!!!

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 29 Abr 2010, 08:53
por andre.nizer
pois eh... eu to pensando em começar a usar um Castrol GTX Magnatec ou algum para alta quilometragem jah

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 29 Abr 2010, 09:00
por John Cleiton
Cara eu to pensando em usar Lubrax GP, óleo de moto, agora coloquei Ipiranga, 20/40, vou andar uns 1.500km com esse e colocar o Lubrax GP, pois sabemos que motos tem rotação bem maior, e os motores de motos esquentam mais, esses óleos são desenvolvidos pra aguentar altas tempereaturas, mas mesmo assim farei a troca a cada 3.000km.

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 29 Abr 2010, 09:27
por mello3
Rodou 1.500 km com o mesmo óleo colocado na pós-retífica??? Seu mecânico que falou pra fazer isso?

Óleo de moto? De onde tá tirando essas idéias cabulosas?

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 29 Abr 2010, 09:52
por John Cleiton
Mello 3....
Rodou só 1.500km e começou a fazer o tec tec no comando, eu já acreditava na idéia de que fosse o óleo que estivesse fazendo isso, pois o mesmo era de péssima qualidade, como falei o óleo não aguentou nem 1.500km, e não lubrificava como deveria, sobre o óleo de moto eu mesmo tive essa idéia, não sou leigo em motores, não aredito em tudo que os mecanicos falam, trabalho em uma empresa, fabricamos pistões bielas e camisas forjadas, para carros e motos, somente para motos de competição, por isso já conheço o funcionamento de um motor de moto, e sei que os óleos desenvolvidos para esses motores, aguentam bem mais calor do que os de carros, conheça a empresa que eu trabalho www.romaq.ind.br

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 29 Abr 2010, 10:06
por andre.nizer
Opa...

testa ae... se for bom mesmo o negocio compartilha o nome do oleo + ´preço...

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 29 Abr 2010, 10:08
por Carlos A. Freire
O óleo de motor tem a função de lubrificação (deve lubrificar todas as partes móveis do motor), detergente (remover resíduos gerado pela combustão que são misturados ao óleo), amortecimento (deve ter um filme entre a bronzina e mancal, que além de lubrificar, segura impactos do pistão/biela na hora da explosão) e arrefecimento (deve fazer contato entre os anéis e o cilindro). Por tudo isso, nunca fuja das especificações recomendadas pela montadora. Já que existem furos calibrados para as condições e óleos recomendados.

Quando fiz um treinamento na Mahle sobre bronzinas e pistões, falaram muito desse assunto. Se não seguir a recomendação do tipo e viscosidade do óleo, um dos fatores citados acima, vai ser prejudicado e, com isso, a durabiliadade do motor. Se o motor já apresenta algum sintoma por conta de desgaste natural, ele deve ser reparado.

Abs,

Carlos Freire

Re: Óleo Ruim no Monza

Enviado: 29 Abr 2010, 10:18
por andre.nizer
Carlos A. Freire escreveu:[...]Se o motor já apresenta algum sintoma por conta de desgaste natural, ele deve ser reparado.

Abs,

Carlos Freire

Neste caso o que é mais recomendado.... esperar estourar tudo e fazer tudo novo ou arrumar o que está estragando.. ?
o meu eu comecei a usar o Bardal PROLONGA, mas de vez em quando ele ainda dah umas fumadas....
tenho medo desse aditivo trancar algum orificio e dar algo errado...

fiz um outro tópico com um assunto semelhante...

viewtopic.php?f=49&t=12959

O que faço ?