Cinto de tres pontos

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Carlinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Cinto de tres pontos

Mensagem não lida por Carlinho »

Pessoal preciso colocar cintos de tres pontos no banco trazeiro do meu monza 93 sl/e 4 portas pois as novas cadeirinhas para crianças só instalam com cintos de tres pontos . Será que tem o lugar certo para colocar o cinto ? Preciso de ajuda urgente .
Obrigado.
Imagem

MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
AGORA COM A/C FUNCIONANDO.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cinto de tres pontos

Mensagem não lida por luiz sle »

Tem bastante topico aqui com monza que instalou o cinto tres pontos atras. A parte da maquina fica presa se não me engano na caixa de roda ou na coluna traseira, a parte que esqueci o nome que direciona o cinto na coluna ja na parte de dentro do carro agora é só fazer como na frentede um lado tira o cinto antigo e coloca o encaixe novo e depois parafuse a ponta do cinto no assoalho. Me corrijam se eu estiver errado.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
andre.nizer

Mensagem não lida por andre.nizer »

luiz sle escreveu:Tem bastante topico aqui com monza que instalou o cinto tres pontos atras. A parte da maquina fica presa se não me engano na caixa de roda ou na coluna traseira, a parte que esqueci o nome que direciona o cinto na coluna ja na parte de dentro do carro agora é só fazer como na frentede um lado tira o cinto antigo e coloca o encaixe novo e depois parafuse a ponta do cinto no assoalho. Me corrijam se eu estiver errado.
Isso.. a maquina fica presa acima da caixa de roda, se tratando-se de um sl/e deve até ter o buraco com a porco por lah...
o cinto subirá entre a coluna traseira e o tampão do som (tem espaço pra isso) e vc terá que fazer um pequeno furo na capa da coluna trazeira... (do lado de tras dela tem uma marcação exatamente onde furar) e ali deve ter outra porca soldada na estrutura.

eu fiz um topico sobre isso.. se eu achar ele posto aki pra vc
Carlinho
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Carlinho »

andre.nizer escreveu:
luiz sle escreveu:Tem bastante topico aqui com monza que instalou o cinto tres pontos atras. A parte da maquina fica presa se não me engano na caixa de roda ou na coluna traseira, a parte que esqueci o nome que direciona o cinto na coluna ja na parte de dentro do carro agora é só fazer como na frentede um lado tira o cinto antigo e coloca o encaixe novo e depois parafuse a ponta do cinto no assoalho. Me corrijam se eu estiver errado.
Isso.. a maquina fica presa acima da caixa de roda, se tratando-se de um sl/e deve até ter o buraco com a porco por lah...
o cinto subirá entre a coluna traseira e o tampão do som (tem espaço pra isso) e vc terá que fazer um pequeno furo na capa da coluna trazeira... (do lado de tras dela tem uma marcação exatamente onde furar) e ali deve ter outra porca soldada na estrutura.

eu fiz um topico sobre isso.. se eu achar ele posto aki pra vc

Valeu André verifiquei e encontrei as furações das porcas no porta malas e na coluna .Agora só falta encontrar os cintos para comprar. :smt023
Imagem

MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
AGORA COM A/C FUNCIONANDO.
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

Eu levei em um tapeceiro aqui e fiz a adaptação, porem o animal fez um serviço bem mal feito na hora de cortar a parte de trás do tampão, então tome cuidado com esta parte, pois no meu vou ter que tirar as rebarbas e lixar para não machucar a mão quando colocar por ali, segue as fotos para saber o que digo.

Imagem

Imagem

Como você pode ver, ele teve que fazer um burraco para passar o cinto, porém ele só rasgou a lata e nem se quer teve o cuidado de cortar as rebarbas como pode ver nas fotos.

Imagem

Nesta outra foto você pode ver como ficou fixado na coluna do carro sem nenhum problema. :smt023

Imagem

Por fim o resultado final, apesar do serviço mal feito no tampão, agora eu consigo colocar a cadeirinha para minha filha, só não sei que cinto é este, pois eu deixei o carro num dia e fui buscar em outro, valor total do serviço = R$ 120,00 com os dois cintos e a mão de obra ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por alquini »

Carlinho.

Da uma olhada nesse topico viewtopic.php?f=43&t=10738
quando reformei o meu monza eu fiz essa adaptação pra colocar o cinto de 3pontos atras.
Usei um cinto original de um monza gls 95 que comprei no desmanche.
Fixei ele nos pontos originais do carro, ficou muito bom, parecendo original mesmo.

Abraços e boa sorte.
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Dino »

Será que tem como botar cinto de três pontas no banco traseiro do Hatch???
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Dino escreveu:Será que tem como botar cinto de três pontas no banco traseiro do Hatch???
Deve ser o mes procedimento não ? Coloca-lo acima da cixa de rodas e na coluna do carro.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder