Muito bom estar de volta! (Passei meses sem conseguir logar! Só consegui quando pedi pra mudarem meu nick
Seguinte, da ultima vez que estive aqui, partilheicom os senhores e senhoras, o meu temor de ter que fazer a retífica do motor do Balthazar.
Pois bem, omedose tornou fato. Terei que fazê-lo.
Existe uma folga maligna no virabrequim que em determinados regimes de rotação o faz trepidar, essa trepidação ja abriu uma folga por onde vaza óleo do motor.
Ai vem a chuva de perguntas...
Moro na Taquara, Rio de Janeiro.
Aonde tem uma boa retífica aqui na cidade? Mas uma boa mesmo. Me preocupo com o preço sim, pero, mucho mas con la qualidad!
Quero aproveitar que vou abrir o motor e fazer traquinagens :smt077
Uma que vou fazer e estou irredutível é a troca dos pistões do meu 2.0 gasolina pelos do 2.0 alcool.
Por quê? Aumentar compressão sem rebaixar cabeçote. Alias, nem quero mexer no cabeçote.
Ao fazer isso, que alterações mais devo fazer? Creio que deverei mexer no ponto do distribuidor pra evitar pré detonação não?
E o próprio virabrequim... ja ouvi falar que aliviar seu peso traz respostas mais rápidas nas acelerações, facilita a partida. Procede? Que cuidados tomar?
Que outras traquinagens os amigos sugeririam?
Eu queria mesmo era por um motor 2.2 8v do Vectra, só que dá muito trabalho e até onde pesquisei, eu teria que abrir mao do meu AC e da DH... isso NUNCA!
Valeu galera! Muito obrigado!