Página 1 de 3

FAZER O MOTOR

Enviado: 19 Mar 2010, 19:31
por steck
Caros amigos,

Bem, agora de volta a Floripa. Depois de tantas viagens e um mega vazamento, chegou a hora de fazer o motor. Com mais de 200mil chegou a hora de renovar o coração.
Facada nas costas, no rim. Uma paulada de 4200.
Caro porque se é pra mexer, tem que ser bem feito.Tudo novo e tudo original para o motor. Infelizmente minha maquina de tirar foto veio a estragar e não consegui tirar foto de nada.
Hoje fui ver o motor. Todo desmontado, peças originais em uma bancada e as velhas em outra ao lado. Descobri que muitas peças eram de segunda linha.
Trocarão tmb todas as mangueiras, buchas, pivôs, rolamentos, correias (todas). Será feito toda a suspensão, ar condicionado (rolamentos e selos), revisão na parte elétrica, troca de lampada do painel digital (queimou a luz do pisca direito), troca da engrenagem do odômetro, manutenção do CB, troca das borrachas da canaleta dos vidros e das portas e porta mala também, troca das borrachinhas do radiador, que ainda está bom. Freios e embreagem estão novos ainda e não serão mexidos.
Fiz isso, já que pretendo realmente ficar com o carro.
Postem comentários a respeito e perguntem. Se não souber procuro saber pra postar.
A manutenção está sendo em um auto center bosch
abraços aos amigos

Re: FAZER O MOTOR

Enviado: 19 Mar 2010, 19:46
por mello3
Essa é a hora de converter pra alcool ou ainda de abrir o bloco pra um pistão maior... Pena que não tem fotos.

[]´s

Re: FAZER O MOTOR

Enviado: 19 Mar 2010, 19:49
por steck
mello
álcool? por qual motivo?
o bloco já foi todo aberto, mas a duvida... pra que um motor maior?

Re: FAZER O MOTOR

Enviado: 19 Mar 2010, 21:59
por mello3
steck escreveu:mello
álcool? por qual motivo?
o bloco já foi todo aberto, mas a duvida... pra que um motor maior?
Álcool, por ser mais forte, mais barato e menos poluente (essa história de que gasolina polui menos, é só por causa do pré-sal).

Aonde lê-se "abrir o bloco", leia-se "abrir o cilindro".

Agora, se não tem intenção de melhorar o desempenho do seu carro, deixa como está mesmo. Foi só uma sugestão, já que está tudo desmontado mesmo.

Não se ofenda, ok? :smt023

[]´s

Re: FAZER O MOTOR

Enviado: 20 Mar 2010, 07:00
por steck
mello

na real não me ofendi. gosto de sugestões. Para aumentar o desempenho, aumenta o consumo também. fica dificil pra mim, já que uso o carro todo dia e não pretendo colocar gás nele.
quanto ao álcool, pode ate ser menos poluente, mas aqui em floripa vale muito mais a pena usar gasolina já que o álcool aqui não vale a pena usar já tem muito tempo. Obrigado pela sugestão e não me ofendi não. Era apenas dúvida

Re: FAZER O MOTOR

Enviado: 22 Mar 2010, 18:48
por steck
bem, tentando colocal algumas fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


posto mais fotos daqui a pouco

Re: FAZER O MOTOR

Enviado: 22 Mar 2010, 19:01
por steck
seguem mais algumas fotos. Todas tiradas hj. Consegui uma maquina emprestada

Imagem

Imagem

Imagem

Re: FAZER O MOTOR

Enviado: 22 Mar 2010, 19:08
por steck
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem