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Válvula solenoide e de vácuo

Enviado: 19 Ago 2007, 20:29
por Taranto
Pessoal.

Dando uma olhada mais criteriosa no motor de meu Monza percebi a existência de três válvulas que não sei para que servem.

Nesta foto aparece as duas válvulas. Alguém conhece?

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Nesta foto aparece uma conexão à esquerda daquelas válvulas.
Alguém sabe para onde vai a mangueira que vai para dentro do carro e a outra que vai para a válvula da próxima foto?

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Nesta foto aparece a mangueira que saiu daquela conexão. Para que serve esta válvula?

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Nesta foto está a válvula (da foto anterior) em detalhe. Perceba que sai dela dois fios. Um vai para um conector na caixa automática e o outro não consegui acompanhar.

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Por fim, este é o conector fixado na caixa automática.

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Alguém poderia me ajudar a saber para que serve este sistema de válvulas?

Abraço!

Enviado: 19 Ago 2007, 21:53
por Diego Paiva
Cara, esta da primeira foto... se não me engano, é ela quem regula a aceleração do carro qd se liga o Ar-condicionado, para o carro não "morrer"...

Abraço.

Enviado: 20 Ago 2007, 07:36
por Marcel Murai
Tem uma mangueira que vai pra dentro do carro p/ controlar os difusores de ar.(Desemb, Frio Max.....etc...)

Seu tem um monte de valvula porque é automático. Tudo normal.

Enviado: 20 Ago 2007, 16:06
por Carlos A. Freire
1ª foto: Atrás do hidrovácuo está o interruptor e válvula de vácuo do conversor de torque.

2ª foto: A válvula com a mangueira amarela e azul é para acionamento do vácuo que comanda a válvula kicker no carburador, faz o motor acelerar quando o ar-condicionado é acionado. Ao lado está conexão tipo "T" da tomada de vácuo.

3ª foto: Mangueira do tubo de vácuo para o conversor de torque
4ª e 5ª: Conexão da solenoide do corpo de válvulas da transmissão automática.

A caixa de trasmissão automática do Monza é a TH250, que depois foi rebatizada de 3TH40.

Um site muito interressante sobre trasmissão automática: http://www.brasilautomatico.com.br/materias.htm

Abs,

Carlos Freire

Enviado: 20 Ago 2007, 16:25
por Taranto
Carlos A. Freire escreveu:
A caixa de trasmissão automática do Monza é a TH250, que depois foi rebatizada de 3TH40.

Um site muito interressante sobre trasmissão automática: http://www.brasilautomatico.com.br/materias.htm

Abs,

Carlos Freire
Valeu a atenção!!

Sabe me dizer se a caixa automatica desse meu modelo e ano de Monza possue o sistema chamado TCC??

Obrigado!!

Enviado: 20 Ago 2007, 16:54
por Carlos A. Freire
Taranto,

a certeza que tenho é que trasmissão automática do Monza com TCC é de 90 em diante.
Ao chegar em casa, verifico se o manual do proprietário do Monza 88 diz alguma coisa.
Quando a trasmissão automática tem TCC, é possível sentir atuando, é como se engatasse outra marcha, lembrando que a caixa TH250 só tem 3 marchas. Em rodovias caixa sem o TCC, o motor fica muito acelerado. Normalmente o TCC entra em velocidades superiores a 60km/h

Abs,

Carlos Freire

Enviado: 20 Ago 2007, 17:12
por Taranto
Carlos A. Freire escreveu:

4ª e 5ª: Conexão da solenoide do corpo de válvulas da transmissão automática.


Carlos Freire
Mais uma amigo!!

Para que serve esse conector e essa valvula da transmissão automatica.
da 4° e 5° fotos??

Valeu d novo!!!

Enviado: 20 Ago 2007, 17:22
por Fastback
Carlos A. Freire escreveu:1ª foto: Atrás do hidrovácuo está o interruptor e válvula de vácuo do conversor de torque.

2ª foto: A válvula com a mangueira amarela e azul é para acionamento do vácuo que comanda a válvula kicker no carburador, faz o motor acelerar quando o ar-condicionado é acionado. Ao lado está conexão tipo "T" da tomada de vácuo.

3ª foto: Mangueira do tubo de vácuo para o conversor de torque
4ª e 5ª: Conexão da solenoide do corpo de válvulas da transmissão automática.

A caixa de trasmissão automática do Monza é a TH250, que depois foi rebatizada de 3TH40.

Um site muito interressante sobre trasmissão automática: http://www.brasilautomatico.com.br/materias.htm

Abs,

Carlos Freire
Esse "Kicker" teria alguma relação com aquele "kick-down" que reduz a marcha conforme a necessidade do acelerador, Carlos?
No Landau é um sistema mecânico e um tanto quanto simplório: Há um dispositivo com uma mola presa no mesmo eixo onde é preso o cabo do acelerador. Sendo assim, conforme a "pisada", um braco de ferro interligando essa peça ao câmbio ativa os circuitos de redução. Conforme a pressão do óleo e a circulação do mesmo nos circuitos, ele define se a troca pode ou não ser feita. :)
Cambios automáticos são fascinantes.


Ainda continuo impressionado com esse teu carro, Taranto! Uma pérola!