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Filtro de Ar Esportivo no Monza com VAF
Enviado: 07 Mar 2010, 17:30
por maurosbastos
Gosto muito de ir no Fórum dos Kadetteiros e lá encontrei esse tutorial feito pelo Roberto GSI! :smt023
"Pessoal, fiz um tutorialzinho para usar filtro de ar esportivo no GSi.
Lembrando que eu não me responsabilizo por qualquer problema que ocorra com o carro.
Eu só estou descrevendo o que eu fiz quando fiz essa adaptação no meu carro.
O bom é que essa adaptação é totalmente reversível, quando vc quiser voltar p/ o filtro oirginal do carro basta fazer o processo inverso do tutorial.
O link p/ fazer o download é esse aqui: http://www.4shared.com/file/139881817/3 ... rtivo.html
Se alguém tiver alguma dúvida em algum passo do tutorial pode perguntar a vontade.
Abraço"

Aproveito para perguntar qual seria o Filtro de Ar mais indicado? Tem Mofluxo, duplofluxo....fiquei meio perdido!!!
Re: Filtro de Ar Esportivo no Monza com VAF
Enviado: 07 Mar 2010, 23:27
por danilo-sn
eu contra o uso desse tipo de coisa no monza ai mais pq monza é monza nao é carro pra esses tipos de coisa SOU 1000 VEZES O MEU ORIGINAL...
um tempo atras eu retirei o filtro de ar do meu monza pra ver como é q fica, mas pela minha surpresa nao mudou em nada, tudo isso ai q ficam dizendo q aumenta potencia é tudo mentira nao aumenta porr@ nehuma!!!
ENTAO ORIGINAL ATE A MORTE.
abs.
Re: Filtro de Ar Esportivo no Monza com VAF
Enviado: 08 Mar 2010, 07:38
por eduardomonza1996
eu até pensei em colocar
mais só não coloquei ele por causa dos sensores que ficam no panelão.
Re: Filtro de Ar Esportivo no Monza com VAF
Enviado: 08 Mar 2010, 21:40
por José Leal
Amigos, o ideal é colocar esse filtro com sistemas de IE com SL. Assim, os parâmetros são ajustados automaticamente.
Mas pode sim ter um ganho nos sistemas EFI e MPFI do Monza.
Sistema EFI: regular o potenciômetro usando um analisador de gases, pois a voltagem dele vai ficar fora daquele range que já foi descrito;
Sistema MPFI: parece que tem um parafuso que regula a entrada de ar na marcha-lenta. Tem que regular esse parafuso para que o sistema não se perca ao regular a marcha-lenta. Tive um Uno 1.6R mpi (LE Jetronic) que estava com a cx de ar original e não pegava regulagem de marcha-lenta. Foi só colocar o filtro esportivo, que o motor ficou uma seda. Depois é que fiquei sabendo dessa regulagem no parafuso.
E SIM, acredito que o carro ande mais com filtro esportivo. A fórmula é simples: +ar +combustível = +potência.
Mauro, como seu motor é grande, recomendo o duplo fluxo. O nacional Race Chrome é muito bom.
Re: Filtro de Ar Esportivo no Monza com VAF
Enviado: 08 Mar 2010, 21:45
por RicardoDS
Eu só colocaria um filtro esportivo em um motor bem preparado, e somente filtro de marcas confiáveis, como os K&N e marcas de mesmo nível.
Esses mais baratos deixam passar muita sujeira pra dentro do motor.
E outro ponto importante é colocar o filtro em algum local que pegue ar frio. Bem isolado do motor. Só puxar um cano ao lado do motor e arrancar fora a caixa original do filtro de ar não ajuda em nada. Em velocidades baixas e médias o motor vai admitir muito ar quente, acaba dando perda de desempenho se comparado ao filtro original, escondido lá na caixinha dele.
Re: Filtro de Ar Esportivo no Monza com VAF
Enviado: 15 Set 2023, 15:49
por Frostigu
José Leal escreveu: ↑08 Mar 2010, 21:40
Amigos, o ideal é colocar esse filtro com sistemas de IE com SL. Assim, os parâmetros são ajustados automaticamente.
Mas pode sim ter um ganho nos sistemas EFI e MPFI do Monza.
Sistema EFI: regular o potenciômetro usando um analisador de gases, pois a voltagem dele vai ficar fora daquele range que já foi descrito;
Sistema MPFI: parece que tem um parafuso que regula a entrada de ar na marcha-lenta. Tem que regular esse parafuso para que o sistema não se perca ao regular a marcha-lenta. Tive um Uno 1.6R mpi (LE Jetronic) que estava com a cx de ar original e não pegava regulagem de marcha-lenta. Foi só colocar o filtro esportivo, que o motor ficou uma seda. Depois é que fiquei sabendo dessa regulagem no parafuso.
E
SIM, acredito que o carro ande mais com filtro esportivo. A fórmula é simples: +ar +combustível = +potência.
Mauro, como seu motor é grande, recomendo o duplo fluxo. O nacional Race Chrome é muito bom.
Eu coloco a mufla e filtro esportivo, quando acelero dá uns 3 ou 4 mil rpm falha aceleração. Estou muito chateado, pq gosto de acelerar, não sei se é realmente o potenciômetro.