Carbura 2E ou 3E
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Carbura 2E ou 3E
Aí pessoal, poxa, to precisando de uma ajuda mesmo, .... Eu ia colocar injeção ou um carburador duplo no meu carro, de preferencia um 3E de santana ou até mesmo o 2E de monza.
Meu carro tem um Alfa1 H35, original dele, ele é um 86 como podem ver, mas acredito que não seja mais um fase 1, não sei verificar muito bem isso ainda.
Pois bem, consigo trocar por um desses carburadores, o coletor bate? Porque se bater esses coletores a injeção também dá de certeza.
Se ninguém me poder passar certeza eu vou tirar o coletor e vou ver cara a cara, mas primeiro espero que possam me ajudar.
O carro é todo original, de pé junto que nem carburador e nem cabeçote foram trocados.
ABraços, aguardo respostas
Meu carro tem um Alfa1 H35, original dele, ele é um 86 como podem ver, mas acredito que não seja mais um fase 1, não sei verificar muito bem isso ainda.
Pois bem, consigo trocar por um desses carburadores, o coletor bate? Porque se bater esses coletores a injeção também dá de certeza.
Se ninguém me poder passar certeza eu vou tirar o coletor e vou ver cara a cara, mas primeiro espero que possam me ajudar.
O carro é todo original, de pé junto que nem carburador e nem cabeçote foram trocados.
ABraços, aguardo respostas
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carbura 2E ou 3E
Acho que você terá que trocar o coletor, já que coletor para o carburador de corpo simples tem uma "boca", já o de 2E/3E tem duas "bocas"!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Rafael teu cabeçote e F1, ate onde eu sei nao existe solex simples em F2.
tem outra ainda o coletor do F2 nao cabe nem ferrando no cabeçote do F1 eu tenho o do EFI e nao consegui colocar tiver que flangear e usar o coletor do solex F1.
se for esse iqual o meu coletor é 100% certeza que teu cabeçote e F1 que sairam de 82-86

faz uma flange como eu fiz o custo e mais baixo que troca de cabeçote. so que faze um flange de 2e e complicado, eu vi no ml algumas prontas
tem outra ainda o coletor do F2 nao cabe nem ferrando no cabeçote do F1 eu tenho o do EFI e nao consegui colocar tiver que flangear e usar o coletor do solex F1.
se for esse iqual o meu coletor é 100% certeza que teu cabeçote e F1 que sairam de 82-86

faz uma flange como eu fiz o custo e mais baixo que troca de cabeçote. so que faze um flange de 2e e complicado, eu vi no ml algumas prontas
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
é bem parecido com esse aew, só que esse aí deve ser a alcool..
To pensando em mandar numa retifica para fazerem as bocas baterem com o coletor do 2E, pra ficar no estilo F2....
Será possivel?
To pensando em mandar numa retifica para fazerem as bocas baterem com o coletor do 2E, pra ficar no estilo F2....
Será possivel?
-
- MODERADOR
esse motor e do meu e gas, entao ta confirmado mesmo e F1 teu cabeçote. amanha te mando uma imagem da diferença dos 2 coletor o problema disso que vai ter que ser de aluminio e fica meio caro refazer as solda, mas nao e impossivel. o problema e o custo dessas soldas tem que ver se nao sai mais caro que um cabeçote F2 oque é perfeitamente possivel colocar o rodolfo fez no dele e ta funcionando sem problema algum.f0lster escreveu:é bem parecido com esse aew, só que esse aí deve ser a alcool..
Será possivel?
sim pega os 2 coletor corta eles os 4 dutos e troca as face e solda dae da certinho so que um coletor vai pro lixo, mas dá ate pq a diferença do F1 pro F2 nao é o duto e a altura deles a distancia e diametro é identico amanha tu vai ve
-
- Membro GLS (Nível 6)
Pow Rafaelo, mão na roda essa tua ajuda, eu pensei que fossem as bocas do cabeçote que eram diferentes, nem estava me referindo a cortas os coletores e soldarem, eu estava me referino em abrir as bocas do cabeçote até que ficassem batendo no bocal do coletor 2E.
Aguardo as fotos
Aguardo as fotos
-
- MODERADOR
humm mas ae que ta arrombar a porta do cabeçote é impossivel da uma olhada na imagem e ve a diferença.
a junta é o cabeçote F1 e o coletor F2. apensar dos furo bateram os duto ficam altos de mais... fiz o teste o coletor entra perfeitamento porem nao casa com os duto.

aqui seria se fosse alinhados os duto, veja como é identico

oque daria tb pra faze alem de recortar as face dos coletores e soldar, e uma mega flange de aluminio pra unir as 2 peças.
ja aqui temos 3 caminho
*troca cabeçote
*recortar os dutos
*flange do cabeçote
de todas eu prefiro o recorte acho que é o mais barato
a junta é o cabeçote F1 e o coletor F2. apensar dos furo bateram os duto ficam altos de mais... fiz o teste o coletor entra perfeitamento porem nao casa com os duto.

aqui seria se fosse alinhados os duto, veja como é identico

oque daria tb pra faze alem de recortar as face dos coletores e soldar, e uma mega flange de aluminio pra unir as 2 peças.
ja aqui temos 3 caminho
*troca cabeçote
*recortar os dutos
*flange do cabeçote
de todas eu prefiro o recorte acho que é o mais barato
-
- Membro GLS (Nível 6)
to pensando em me fuder mais um pouco, colocar ou um cabeçote 8v de astra ou vectra, ou colocar um 16v de uma vez, acho que vou pagar uns 600 pila num cabeçote 16v.
Depois compro a injeção, e quando eu tiver tudo eu coloco no monzão.
0 que me dizes?
Depois compro a injeção, e quando eu tiver tudo eu coloco no monzão.
0 que me dizes?