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Seletor AC, aquecimento e ventilação
Enviado: 09 Ago 2007, 08:53
por Taranto
Bom dia Amigos!!
Como comprei o carro a pouco tempo não havia percebido este defeito. Vou explicar:
Quando desloco a alavanca seletora do AC para cima o compressor liga em "frio maximo", na proxima posição acima, "frio normal", mas quando seleciono "frio/quente" , "ventilação", "aquecimento" ou "desembaçamento", estas opções não estão funcionando.
Resumindo, independente da posição que a alavanca estiver (fora desligado) esta funcionando somente o ar gelado.
OBS: A distribuição do vento esta ocorrendo somente nos difusores dianteiros do painel, não vai para os pés e nem para o parabrisa!!
Aguardo dicas!!
Abraços
Enviado: 09 Ago 2007, 09:09
por Alex
Olá Taranto!
Pelo que tenho lido aqui no fórum, é bem comum essa chave seletora dos Monza dar problema de mal contato! Quanto a difusão do ar, não tenho dicas!
Meu Monza está com este problema no AC tb... o ar não sai de forma homogênea pelos difusores, tenho a impressão que tem algo entupido. E o desembaçador dianteiro NO ECSISTE!
Você é de Porto Alegre, não? Se for, podemos pesquisar juntos esse conserto de AC... para consertar 2 carros, temos poder de barganha com a assistência...

Enviado: 09 Ago 2007, 10:10
por Taranto
Alex escreveu:Olá Taranto!
Pelo que tenho lido aqui no fórum, é bem comum essa chave seletora dos Monza dar problema de mal contato! Quanto a difusão do ar, não tenho dicas!
Meu Monza está com este problema no AC tb... o ar não sai de forma homogênea pelos difusores, tenho a impressão que tem algo entupido. E o desembaçador dianteiro NO ECSISTE!
Você é de Porto Alegre, não? Se for, podemos pesquisar juntos esse conserto de AC... para consertar 2 carros, temos poder de barganha com a assistência...

Bom dia Alex!!
Sim, sou de Porto Alegre
Trabalho em uma consecionária da Mitsubishi....Já estou ligando para meus prestadores de serviço em AC para ver este concerto, quando estiver tudo combinado eu te dou um toque...
Mande um e-mail para mim com seu tel!!!
Abraço...
Enviado: 09 Ago 2007, 12:11
por Marcel Murai
Ou deve ter entupido o distribuidor de vácuo que fica no coletor, ou a chave seletora tem problema em distribuir o vácuo p/ abrir e fechar essas funções.
Ouve-se um chiado perto do acendedor de cigarros?
Enviado: 09 Ago 2007, 12:23
por Carlos A. Freire
mmurai escreveu:Ou deve ter entupido o distribuidor de vácuo que fica no coletor, ou a chave seletora tem problema em distribuir o vácuo p/ abrir e fechar essas funções.
Ouve-se um chiado perto do acendedor de cigarros?
As mangueiras do distribuidor vácuo (coloridas) podem ter se soltado, ou uma recolocação do porta luvas pode ter esmagado as mangueiras.
Em todo caso, só uma avaliação com o carro presente.
Abs,
Carlos Freire
Enviado: 09 Ago 2007, 14:32
por Diego Paiva
Eu estava com um problema parecido.... no meu caso tive que trocar a chave que contrala o Ar.. ai ficou perfeito novamente.
Em uma S-10 que tivemos(sistema parecido com o do monza)... só saia ar na parte dos pés... o probelma nao era a chave.. era a tubulação do sistema de vácuo.... teve que ser refeita...
Abraço.
Enviado: 09 Ago 2007, 14:37
por Taranto
Diego_Paiva escreveu:Eu estava com um problema parecido.... no meu caso tive que trocar a chave que contrala o Ar.. ai ficou perfeito novamente.
Em uma S-10 que tivemos(sistema parecido com o do monza)... só saia ar na parte dos pés... o probelma nao era a chave.. era a tubulação do sistema de vácuo.... teve que ser refeita...
Abraço.
Como vai Diego??
É fácil conseguir essas peças??
Enviado: 09 Ago 2007, 14:47
por Diego Paiva
Taranto escreveu:Diego_Paiva escreveu:Eu estava com um problema parecido.... no meu caso tive que trocar a chave que contrala o Ar.. ai ficou perfeito novamente.
Em uma S-10 que tivemos(sistema parecido com o do monza)... só saia ar na parte dos pés... o probelma nao era a chave.. era a tubulação do sistema de vácuo.... teve que ser refeita...
Abraço.
Como vai Diego??
É fácil conseguir essas peças??
Cara, a chave do ar é bem facil de encontrar... o negocio é o preço dela, aqui em fortaleza, tava próximo de 300 reais, só a peça sem mão de obra.
Então recorri aos desmanches... achei um monza GL novíssimo, único dono... só que o dono havia capotado o monzão
Daí comprei a chave por 50 reais... o cara me deu garantia, disse que se não funcionasse perfeitamente ele devolveria meu dinheiro.... a instalação eu mesmo fiz... desmontei o painel do carro quase td.... mas valeu a pena, ficou mt bom!