Problemas depois da retifica

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
kelvissonn
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Problemas depois da retifica

Mensagem não lida por kelvissonn »

Eai galera...

Esse mes passado, tiver q fazer uma retifica no bloco do motor do monza, aí troquei os aneis as bronzinas moveis e fixas, retentores e juntas...cabeçote tbm dei uma geral nele mas não foi feita a retifica no mesmo.

Depois q montei o motor e liguei ele, ficou ótimo, lenta em 700rpm, nenhum ruído, nenhum vazamento, uma beleza. Porem o suspiro começou a soltar uma fumaça meio branca meio azulada, tipo fumaça de cigarro, quando acelerava a fumaça continuava a mesma não aumentava e nem reduzia. Mas lembrando q pelo escape não esta saindo nenhuma fumaça anormal.

Passado uns 2min com o motor ligado, ele afogou (agulha do carburador ruim) desmontei tudo limpei , assoprei com o compressor, lavei o carburador todo e montei e liguei o carro novamente, funcionou normal e ficou afogando denovo , umas 10 vezes..

Bom, devido ao afogamento excessivo, resolvi trocar o filtro de combustivel, de ar, lavar o tanque e colocar gasolina nova (pq a velha tinha uns 2 anos no tanque, tava parecendo mijo :smt005 nem evaporando tava mais.

Depois de tudo isso, fui ligar o motor, MAS começou a ficar meio embolando, tipo carro a alcool quando esta frio e ainda por cima quando acelero o motor mesmo parado o ECONOMETRO sobe pro vermelho, então pensei q o motor estava afogado novamente pq esse é o simtoma de motor afogado, mas quando vi não estava. Aí resolvi tirar as velas para ver como elas estavam, para minha surpresa as 4 estavam com fuligem mas 1 estava molhada de gasolina tbm.

"E mais um DEPOIS" Depois dessa novela frustrante :smt010 , não consegui resolver nada e não sei nem o q fazer. ALguem teria alguma ideia ?

Será q o motor não aceitou a nova gasolina ?
Será q a fumaça saindo pelo suspiro são os aneis assentando nos cilindros ?
Será q tudo isso é sindrome de carro velho ??? :lol:

Desde já agradeço...

Valeu

PS: O coletor de admissão está congelando, até o ponto de ficar formando gotas de agua pelas paredes externas do mesmo.
Quer um carro??..........compre um monza !!!

Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Problemas depois da retifica

Mensagem não lida por sdpmg »

bom amigo, é o seguinte, quando mandei fazer a retifica de um gol 86 que tive ele voltou zerado sem nenhum sintoma que possamos chamar de sindrome de carro velho. talvez, penso eu, que possa ser seu cabeçote que talvez esteja precisando de maiores cuidados,,,
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Responder