Esse mes passado, tiver q fazer uma retifica no bloco do motor do monza, aí troquei os aneis as bronzinas moveis e fixas, retentores e juntas...cabeçote tbm dei uma geral nele mas não foi feita a retifica no mesmo.
Depois q montei o motor e liguei ele, ficou ótimo, lenta em 700rpm, nenhum ruído, nenhum vazamento, uma beleza. Porem o suspiro começou a soltar uma fumaça meio branca meio azulada, tipo fumaça de cigarro, quando acelerava a fumaça continuava a mesma não aumentava e nem reduzia. Mas lembrando q pelo escape não esta saindo nenhuma fumaça anormal.
Passado uns 2min com o motor ligado, ele afogou (agulha do carburador ruim) desmontei tudo limpei , assoprei com o compressor, lavei o carburador todo e montei e liguei o carro novamente, funcionou normal e ficou afogando denovo , umas 10 vezes..
Bom, devido ao afogamento excessivo, resolvi trocar o filtro de combustivel, de ar, lavar o tanque e colocar gasolina nova (pq a velha tinha uns 2 anos no tanque, tava parecendo mijo :smt005 nem evaporando tava mais.
Depois de tudo isso, fui ligar o motor, MAS começou a ficar meio embolando, tipo carro a alcool quando esta frio e ainda por cima quando acelero o motor mesmo parado o ECONOMETRO sobe pro vermelho, então pensei q o motor estava afogado novamente pq esse é o simtoma de motor afogado, mas quando vi não estava. Aí resolvi tirar as velas para ver como elas estavam, para minha surpresa as 4 estavam com fuligem mas 1 estava molhada de gasolina tbm.
"E mais um DEPOIS" Depois dessa novela frustrante :smt010 , não consegui resolver nada e não sei nem o q fazer. ALguem teria alguma ideia ?
Será q o motor não aceitou a nova gasolina ?
Será q a fumaça saindo pelo suspiro são os aneis assentando nos cilindros ?
Será q tudo isso é sindrome de carro velho ???
Desde já agradeço...
Valeu
PS: O coletor de admissão está congelando, até o ponto de ficar formando gotas de agua pelas paredes externas do mesmo.