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Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Enviado: 29 Jan 2010, 21:13
por Polacão
salve rapaziada, tudo na paz?

seguinte, quero equipar meu Monzera no máximo e já vou começar comprar as peças (a maioria delas é importada) 8)
não quero algo apenas pra brincar nas ruas, quero preparar ele entre 650-700cv pois meu negócio mesmo eh autódromo.
abaixo segue as peças que vou usar:

barras anti-torção de chassis e teto + sistema de freio super reforçado

carburador Solex 3E + dosador HKS + bomba de combustível de Opala 2.5 + virabrequin especializado, fazendo meu motor subir de 1.8 pára 2.2
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coletor 4x1 dimensionado + cano direto de 3" + ponteira HKS de 170mm de comprimento, abafador esportivo com 120mm de diametro e 75mm no bocal (PS.:a da direita)
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kit racing de recarga de sucção HKS
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kit suspensão HKS hipermax III CLX
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relógio do turbo HKS meter hood de 60mm
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sensor de temperatura da HKS

sensor de temperatura dos gases de escape HKS
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sensor de pressão para medição do vácuo e leituras de impulso HKS

turbina HKS GT3240 (PS.:a mais forte da marca)
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booster controller HKS EVC
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válvula de espirro (blow-off) GREDDY type s
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válvula de alívio (wastegate) HKS GT II 60mm
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kit intercooler HKS type R
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anel de compressão
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funil de sucção de ar de turbina da hks
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engrenagem de ponto e correia dentada HKS
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molas de balanceiro HKS
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junta de metal pra cabeçote HKS
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velas HKS de alto desempenho
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kit HKS Lash Killer

bucha de balanceiro HKS
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válvula termostato HKS
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e por fim

um jogo de rodas 17 do vectra gt-x + um aerofólio especial
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*sei q vou gastar muita grana na preparação, mas o resultado final é muito gratificante :smt023

e então, o que acham da minha idéia?

Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Enviado: 29 Jan 2010, 21:37
por RicardoDS
Não vai funcionar :lol:
Se colocar o vira do 2.2 no 1.8, o motor não vai fechar, o pistão vai ficar mais alto do que o bloco.
Mesmo que fechasse, não chega nas 2200 cilindradas.

Para atingir uma potência alta você terá que forjar o motor inteiro e alimentar isso aí com uma boa injeção programável. Carburador é passado.

Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Enviado: 29 Jan 2010, 21:53
por Polacão
valeu pela dica Ricardo, vo mudar lá em cima
ql vc acha melhor então... vira do monza 2.0 ou manter o original?
chega em 2200cc por causa da bomba de combustivel
abração!

Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Enviado: 29 Jan 2010, 21:55
por david crozeta
carai... tipo foguete então? mas esses componentes da hks são mais pra carros importados (me corrijam se estou enganado)
ah... gostei das rodas :mrgreen: ha ha...

Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Enviado: 29 Jan 2010, 21:59
por Polacão
david crozeta escreveu:carai... tipo foguete então? mas esses componentes da hks são mais pra carros importados (me corrijam se estou enganado)
ah... gostei das rodas :mrgreen: ha ha...
sim David, o monzera vai voar baixo :D
aham a marca HKS costuma preparar carros importados sim, mas essas peças q citei são todas universais :smt023

abração cara

Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Enviado: 29 Jan 2010, 22:05
por Polacão
ahhh... esqueci de falah q vai ser tudo muito bem forjado e vai ter embreagem de cremica importada (de monza mesmo), blocante 100% e controle tração

Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Enviado: 29 Jan 2010, 22:44
por eduardomonza1996
eu não saco muito de preparação
mais se eu tivesse essa grana pra investir
eu trocaria esse motor e colocaria um do calibra/vectra GSI,
esse motor aguenta preparação mais pesada do que o do monza 1.8.
eu vi em uma revista de preparação que esses motores bem preparados rendem bem
aspirado chega à 350 cavalos , imagina turbo.

Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Enviado: 29 Jan 2010, 22:53
por Polacão
eduardomonza1996 escreveu:eu não saco muito de preparação
mais se eu tivesse essa grana pra investir
eu trocaria esse motor e colocaria um do calibra/vectra GSI,
esse motor aguenta preparação mais pesada do que o do monza 1.8.
eu vi em uma revista de preparação que esses motores bem preparados rendem bem
aspirado chega à 350 cavalos , imagina turbo.
sim, motor 2.0 16v GSI eh uma boa opção no quesito força
já vi um calibra aspirado com mais de 550cv.
mas melhor eu investir no 8v mesmo, o 16v eh excelente e forte enqto anda, mas qndo quebra leva o dono a falencia :cry: