Página 1 de 3
PROBLEMAS FREIO MONZA X VECTRA A
Enviado: 19 Jan 2010, 19:26
por Makila Crowley
Quem puder me explique o que deu errado:
Hoje finalmente mandei instalar o eixo com os freios do Vectra A. Demorou pois mandei pintar e colocar no gabarito pra ver se estava 100%.
Na real coloquei os 4, na frente troquei os do Monza que era um pouco menores pra ficar tudo igual...rs...
Na hora de colocar o freio de mão sobrou cabo... no sétimo dente ainda não freiava e com o esticador no máximo.
Os caras tiveram que cortar o cabo e soldar com uma diferença pra menos de uns 4cm.
Pelo que li aqui no fórum era plug and play, sem frescuras.
Ajudinha básica de quem sabe por favor.
Agradeço.
Abraço.
Re: PROBLEMAS FREIO MONZA X VECTRA A
Enviado: 19 Jan 2010, 20:13
por RicardoDS
Cabo do freio tem que trocar, senão sobra mesmo.
Não sei informar qual cabo que dá certo.
Re: PROBLEMAS FREIO MONZA X VECTRA A
Enviado: 19 Jan 2010, 22:23
por ronaldo theodoro
Já instalei os freios do kadete, e é plug and play, só q tem q usar o cabo do freio de mao também. O do vectra é diferente do kadete, ele usa faixa de freio para o de mão. Acho q tem q usar o cabo do vectra também.
Abs
Re: PROBLEMAS FREIO MONZA X VECTRA A
Enviado: 20 Jan 2010, 12:17
por sdpmg
:smt021 essa de soldar cabo é uma gambiarra das muito bem porcas e perigosa,,, amigo, troca esse cabo por um que seja o tamanho ideal,,,,
Re: PROBLEMAS FREIO MONZA X VECTRA A
Enviado: 20 Jan 2010, 12:27
por menoncello
Como ficou no pedal do freio? Ele ta freando bem como era antes com o do monza, ta freando mais, ou ta freando menos? Pois se tiver freando menos acho que vai ter que trocar o cilindro mestre e o hidrovácuo, meu primo tem um maverick e colocou na traseira freios a disco de uma bmw e na frente os originais do maverick, ele teve de trocar o cilindro mestre e o hidrovacuo pois nao tava segurando legal, faltava pressão
Abraço :smt023
:smt030
Re: PROBLEMAS FREIO MONZA X VECTRA A
Enviado: 20 Jan 2010, 12:41
por Rafaelo
o cabo novo nao custa 30,00 nao vale apena faze esse tipo de serviço, procura pelo cabo especifico tu acha por ae
Re: PROBLEMAS FREIO MONZA X VECTRA A
Enviado: 20 Jan 2010, 12:47
por monza90
Uma dúvida, esses discos possuem um jogo de lonas dentro dele ou é só o disco mesmo?
e que ano é o vectra que você usou o sistema de freio?
Abs
Re: PROBLEMAS FREIO MONZA X VECTRA A
Enviado: 20 Jan 2010, 13:46
por Makila Crowley
O cabo é novo, modelo usado no Vectra A (pelo menos é pra ser).
Esse jogo que peguei é de um Vectra Belga, no ferro velho tava como sendo 95 (mesmo ano do meu Monza).
No caso novo tinha um mais curto, eles testaram, mais ai era curto demais.
Alguém sabe o modelo do cabo certo?
Também não gostei da gambiarra, mas deixar o carro dias sem solução na oficina não ia dar.
Preciso do carro, pois meu pai bateu o Linea dele e tá usando o meu enquanto o dele não fica pronto.
Sobreas as lonas nem sei se existe por dentro, mas creio que não.
A sim... tá freiando pra caraleo... 100% melhor... recomendável...
Abraço.