Monza não engata a 5 marcha nem que a vaca...

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
cirorob
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza não engata a 5 marcha nem que a vaca...

Mensagem não lida por cirorob »

Bom gente é o seguinte: Eu já vi varios topicos sobre esse assunto, mais nenhum tirou a minha duvida!!! A minha duvida é a seguinte: Eu troquei o kit embreagem, trambulador e alavanca do câmbio. Mais agora estou suando para regular a quinta marcha!!! :smt021 . Bom gostaria de saber se alguem conhece alguma maneira de regular as marchas do meu monza. Por exemplo: Engatar a primeira marcha e regualar ou girar tudo para a esqueda...etc. Meu monza: 85 fase 1 alcool 1.8 carbura simples.

Desde já Obrigado
Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.

Provérbios 15:1
cirorob
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Monza não engata a 5 marcha nem que a vaca...

Resolvido: Eu troquei a "cruzeta" que fica no farão do câmbio, aquele que liga a alavanca do câmbio ao trambulador. Ele estava com um tremendo jogo. Agora entra a 5 marchar de boa, alias, entra todas as marchas. Depois eu posto as fotos.

Abraços
Uma resposta, quando branda, faz recuar o furor, mas a palavra que causa dor faz subir a ira.

weuller

Mensagem não lida por weuller »

Ficou bem macio? Rapaz, eu esses dias que o meu Velhinho está na reforma estoou dirigindo um g.. 16v, mas pra engatar as marchar é bem seco! O Monza é bem macio pra passar as marchas!
cirorob
Membro SL (Ní­vel 1)

O weuller, blz??? Antes quando eu ia passar as marchas, elas não entravam. Eu praticamente tinha de socar pra entrar. Agora, só com um dedo eu passo; Lembrando que antes das trocas a alavanca do câmbio tinha uma folga enorme,balançava de lado para o outro, agora ela está justinha!!! Depois da uma olhada nas fotos da reforma do meu monzão!!! http://facavcmesmoooo.blogspot.com/
Gostei da sua reforma, lembra muito a minha quando eu comecei.

ABRAÇOS

Responder