Página 1 de 4
Nivel correto de CO no monza efi 20 92
Enviado: 03 Dez 2009, 15:39
por tiobanha
Ola amigos aguem aqui sabe o q ocorre quando os nivels de voltagem do co2 estaum errados ou incorretos?!!
passei em 2 mecanico q me disseram o seguinte !!
quando passei a maquina de analizador estava em 2.20 volt co2
o primeiro regula para 1,80
e agora um outro cara regulou em 1,38
Bhaa sei la estou procurando alguem pra me explicar e quando eu for pedir eu peço pra botar o numero correrto posi os caras fazem as veses meio no susto!! sei la !!
e se ele estiver desregulado pode causar um gasto muito maior de combustivel?!! ou naum?!! obrigado Um abraço
Re: Nivel correto de co2 no monza efi 20 92
Enviado: 03 Dez 2009, 15:41
por José Leal
Amigo, parece que depende se o motor é álcool ou gasolina. Mas um teste postado aqui foi esse:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... enciometro
Re: Nivel correto de co2 no monza efi 20 92
Enviado: 03 Dez 2009, 16:25
por Carlos A. Freire
O manual do propretário não menciona valores de CO2, ele menciona apenas o CO (monóxido de carbono) onde é controlado pelo potenciômetro de ajuste de índice de CO, que fica no compartimento do motor.
Os valores para Monza EFI devem ficar entre 0,3% e 0,7% para veículos movidos a álcool e, 0,5% e 1,0% para os veículos movidos a gasolina.
Abs,
Carlos Freire
Re: Nivel correto de co2 no monza efi 20 92
Enviado: 03 Dez 2009, 21:20
por danilo-sn
Carlos A. Freire escreveu:O manual do propretário não menciona valores de CO2, ele menciona apenas o CO (monóxido de carbono) onde é controlado pelo potenciômetro de ajuste de índice de CO, que fica no compartimento do motor.
Os valores para Monza EFI devem ficar entre 0,3% e 0,7% para veículos movidos a álcool e, 0,5% e 1,0% para os veículos movidos a gasolina.
Abs,
Carlos Freire
como faço pra saber esses valores no meu como saber o q é 0,3 e 0,7% la no potenciometro pq no multimetro nao vai dar esse valor, qto q isso vale e da em volts tem como saber disso sera? obrigado...
abs...
Re: Nivel correto de co2 no monza efi 20 92
Enviado: 03 Dez 2009, 21:23
por RicardoDS
Precisa de um analisador de gases ligado ao carro para saber. :smt023
Re: Nivel correto de co2 no monza efi 20 92
Enviado: 04 Dez 2009, 00:22
por danilo-sn
Carlos A. Freire escreveu:O manual do propretário não menciona valores de CO2, ele menciona apenas o CO (monóxido de carbono) onde é controlado pelo potenciômetro de ajuste de índice de CO, que fica no compartimento do motor.
Os valores para Monza EFI devem ficar entre 0,3% e 0,7% para veículos movidos a álcool e, 0,5% e 1,0% para os veículos movidos a gasolina.
Abs,
Carlos Freire
eu aki mas uma vez Carlos pra te pedir pra vc da uma olhada nessa analise de gases feita em meu monza 92 EFI 1.8 original a alcool, segue a imagem abaixo...

abs...
Re: Nivel correto de co2 no monza efi 20 92
Enviado: 04 Dez 2009, 11:28
por Carlos A. Freire
Danilo,
o índice de CO no seu Monza está muito alto. Como disse lá em cima, motor a álcool funcionando bem e bem ajustado deve ficar entre 0,3% a 0,7% e o seu está dando mais de 3%. Com relação as outras informações, ainda não tenho referência do Monza, para poder comparar.
Abs,
Carlos Freire
Re: Nivel correto de co2 no monza efi 20 92
Enviado: 04 Dez 2009, 20:21
por danilo-sn
Carlos A. Freire escreveu:Danilo,
o índice de CO no seu Monza está muito alto. Como disse lá em cima, motor a álcool funcionando bem e bem ajustado deve ficar entre 0,3% a 0,7% e o seu está dando mais de 3%. Com relação as outras informações, ainda não tenho referência do Monza, para poder comparar.
Abs,
Carlos Freire
hj eu coloquei o multimetro digital no potenciometro e ele ta dando 3,05volts, entao c eu diminuir esse valor pra 1,80 por exemplo a emissao de CO tbm ira diminuir certo, ou nao? as velas e cabos de vela do meu monza estao bons, mas ja condenaram a tampa de distribuidor e rotor esses 2 itens tbm influenciam nisso?... e tbm tem o filtro de ar q nunca troquei tbm acho q ele tbm é outro fator pra ta auto assim né.
abs.